Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

MartinFreitas - MEMBRO EXCLUSIVO
#727840 Fala ae pessoal, tudo certo?

Bom, tentarei ser direto. Acredito que todos possuem algo para ensinar, até mesmo nós que estamos aqui há pouco tempo e com pouco conhecimento. Esse tópico é específico para as pessoas, que assim como, são muito tímidas e não conseguem se relacionar direito com os outros.
Colocarei aqui alguns links que achei interessante.

Outro dia andando por algumas áreas do fórum, li um artigo muito interessante que me ajudou muuuuito (Não consegui achá-lo). Antes de explicá-lo, gostaria de falar um pouco sobre o que fazia, ainda faço, de errado. Meu problema é o seguinte: Não tenho o costume de abordar ninguém na rua, nunca tinha feito isso com uma hb na rua. Pronto, descobri onde estava “errando”, devemos ter o costume ( ser algo normal ) de chegar em todos na rua ou em qualquer lugar,para obter eu adaptei o que li aqui no fórum.

O desafio consiste em você tornar essas abordagens algo freqüente, algo normal, tão normal quanto pedir um simples pão na padaria.
OBS: Ainda estou fazendo esse “desafio”.

O desafio consiste em você abordar pelo menos três pessoas por dia durante um período de um mês, isto é, sempre que você estiver pela rua terá que aborda, PELO MENOS, três pessoas. (Fale qualquer coisa, não importa o que, o importante é ter a coragem de conseguir chegar na pessoa). O que importa nisso tudo é você conseguir tornar essas abordagens algo muito normal e rotineiro.

Eu sei, eu sei, muitos aqui devem achar isso muito bobo, mas devo dizer que esta me fazendo muito bem, o simples fato de você abordar qualquer um em qualquer lugar trás uma sensação (para quem é muito tímido) muito boa.

Bom, sei que meu conhecimento é mínimo, mas gostaria de ajudar no que der. Como eu disse no começo,acredito que todos nós possuímos algo de interessante a oferecer, acho que esse “desafio” é bem legal, pelo menos você consegue sair da estagnação total,é um passo.

Vamos lá meus amigos, os pequenos passos fazem a diferença.



http://www.comovenceratimidez.com/
Avatar pua
KCarl

Veterano - nível 10

#727845 Ainda estou enfrentando esse problema. Mas já é algo bem menor comparado a antigamente. Meu conhecimento tem mais se voltado mais a essa parte de buscar a melhorar a si mesmo. Tenho meditado, executado alguns exercícios de auto-hipnose. Acredito que em alguns meses não enfrentarei esse problema. :rolf
Avatar pua
Neynn

Aprendiz

#727962 Eu quase não sou mais timido, tenho praticado meditação e mudado meus pensamentos. Aprendi que uma pessoa é resultado do que ela mesma pensa, então si você pensa em coisas boas você é ou ainda vai ter coisas boas acontecendo na sua vida. O problema é que as vezes fico preso na zona de conforto! Mais isso vai acabar! ;)