Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1043215 Pessoal, sei q a maioria aqui não tem esse problema, cada caso é um caso, estou desesperado e procuro ajuda.
Namorei uma pessoa 10 anos (primeira namorada) e acabou, foi traumático pra caramba, em seguida namorei outra 1 ano e 2 meses, ela só me pisou, humilhou, da pior forma possível, bater portão na cara, sair d balada com amigos no dia do aniversário de namoro... fui feito de trouxa, ai uma amiga minha inventou que eu a conheci no Tinder e ela terminou tudo (ja estavamos terminados, mas ela dizia gostar de mim e iamos sair esse fds), eu consegui provar pra ela q não conheci minha amiga no tinder, mas qnd falei com ela, ela disse q ficou com uma amiga de sala da faculdade e disse q sabia q eu estava mentindo, vou continuar abaixo, não sei se posso fazer isso... Leia abaixo \/

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1043216 Na hora que ela ficou com a amiga de faculdade, meu mundo desabou, fiquei perdido, ela ainda assim agiu como se estivesse certa, me bloqueou de tudo... eu fiquei com nojo dela, por não acreditar em mim, por ter me humilhado tanto nesse tempo... E por ter feito isso, enquanto eu dava um jeito de provar pra ela q eu não menti, ela estava se divertindo em festa catando a amiga... Da nojo só de lembrar.

O ponto crítico: Eu trabalho em casa, não faço faculdade, não faço cursos, não tenho 1 amigo sequer, todos eles casaram e estão morando bem longe, ja tem filhos, não há possibilidade de contato com eles... Eu não conheço mais NINGUÉM, tenho 29 anos, magro pra caramba, sem postura, por ser magro assim e não ter uma aparência muito favorável, minha autoestima vai lá embaixo... Sem falar q depois dela, minha autoestima foi lá no chão, depois de tudo q passei, houve épocas q pensava em sair com prostituta pra ver se o problema era comigo mesmo. Como já tenho quase 30 anos, não sei se ainda da tempo de ter um corpo legal com treinos... mas fazer tudo sozinho desmotiva.

Tem pessoas q me falam pra abordar algumas mulheres, mas vou pra uma balada sozinho?
Nem trabalhar eu estou conseguindo, parece engraçado isso q vou dizer mas não é, eu fico o dia inteiro no quarto vendo o facebook dela através de um fake, vendo ela curtindo coisas q essa menina q ela ficou posta... O q mais me doeu foi depois de um ano e dois meses, ela ficar com outra pessoa depois de dois dias que inventaram uma mentira pra ela... Isso doeu muito.
O tempo ta passando e eu não estou fazendo nada da vida, não pensem por favor que estou aqui fazendo drama ou resmungando, estou procurando ajuda e estou sendo sincero com vcs no que disse, pra que entendam o que estou passando.

Alguém tem alguma sugestão de como sair dessa agonia?

Agradeço muito!!!

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1043217 Há, só queria pedir mais uma opinião*****
Ela mora em outra cidade, então mesmo q ela era meia escrota, eu gostava muito dela, acabei comprando uma casa na rua de trás da casa dela ( sei q isso foi BEM TROUXA ), mas tenho parentes lá, como lá as casas tem o preço melhor, acabei comprando, mas o motivo era pra ficar perto dela... eu ainda não moro sozinho, pensei que morando lá ia conquistar mais independência... Ainda mais por ja estar com quase 30 anos, seria bom essa experiência... o que me desanimou foi quando ela disse olhando na minha cara " quando vc vier aqui, não temos necessidade de nos ver sempre pq isso seria como uma prisão... e tbm não tem necessidade de dormir juntos, não vejo o pq dormirmos juntos, pra q dormir abraçados? Essa cidade é quente e não gosto de abraçar no calor ". Isso foi meio que um baque... Não esperava ouvir isso, só de lembrar dela falando isso com aquele sorriso irônico na cara, aff...

Enfim, será que a melhor opção seria ir morar lá mesmo sabendo que lá tbm não tenho amigos nenhum e ela mora na rua do lado?
Obs: É tranquilo trabalhar de lá, o trabalho em sí não depende de um local específico.

Muito obrigado!!!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1043218 Cara, quanto a vc estar perto dos 30, esqueça isso. Eu tenho 32, estou fazendo faculdade, aprendendo violão, e vou começar a ir na cademia esse mes (coisa q nunca frequentei), uma coisa não tem nada a ver com outra.
Sobre sua ex, seu texto ficou meio confuso mas se eu entendi bem ela ficou com outra mulher. Já parou para pensar q isso pode ser o motivo dela não te tratar bem? Que talvez o negocio dela seja realmente mulheres e agora q ela esteja saindo do armário? Vc vai saber responder melhor do q qualquer pessoa pois vc está mais perto e conhece a situação.
E mesmo q tenha sido coisa de uma vez só, pra que voltar com ela? Vc não está sendo racional, leia o q vc escreveu, na verdade vc está assim pq vc está sem opções, garanto q se seu leque de possibilidades fosse maior vc não estaria assim.
Vc disse q fica o dia inteiro em casa, saia só um pouco. Veja quantas mulheres vc vai ver, olha o quanto vc está perdendo.
Se não faz curso, comece a fazer, algo q vc tenha vontade, deve haver algo (computação, violão, academia, culinaria, esportes, faculdade...). Esses vão ser os melhores lugares pra vc conhecer outras pessoas.
Vc tem q começar por algum lugar, só vc conhece sua realidade, vc tem avaliar o q é possivel pra vc no momento.
Tenta dar tapa no visual. Roupas, cabelo, higiene...
Terminos acontecem mas pelo q vc falou essa garota so te fez mal, olhe pros lados com mais atenção vc pode estar perdendo muitas coisas.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1043219 E do jeito q vc contou pra mim ela sabe muito bem q vc nao esta mentindo, o q dá a entender q ela está usando isso so como uma justificativa pra continuar terminada.
rafael.cs

Veterano - nível 1

#1043220 Boas meu caro,

Ela te colocou na colera rapaz!
Sua mente tenta enxergar os momentos bons e que vale a pena lutar. É o momento para despertar para sua vida...

Faça o seguinte:
-Fica sem acessar as redes sociais por 1 mês (leve a sério).
-Vai visitar os parentes ou amigos e relembre histórias do passado.
-Faça algum esporte. pode ser academia, paint ball, boliche, natação ou dança de salão. Sem desculpas porque meu pai tem 50 anos e faz esporte como nunca. Se estiver sem dinheiro faça caminhada, barra e flexão.
-Faça cursos online, tem vários bons. Tente aprender a cozinhar.
- Mude os moveis da casa de lugar.
-Faça uma meditação ou oração.
-Saia de casa. Nem que seja para ir a uma praça.
-Veja como a vida de solteiro pode ser vantajosa. Você não terá gastos com certas coisas.


INVISTA EM VOCÊ. SAIA DESTA MALDITA ZONA DE CONFORTO AGORA!
VOCÊ É MAIOR QUE ISTO!


Apos sentir melhor, aborde mulheres na rua. Ou conheça pessoas em locais públicos.
É somente questão de tempo para ver que ela é desnecessária.

Abraço,
Rafael

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1043222 Raptor, segundo ela, ela é BI, quando a conheci, ela havia namorado apenas com um cara e com 3 meninas...
Também acho que seja uma desculpa... Acredito que quem gosta não tem o desejo de ficar longe nem de humilhar, é isso q vc disse, eu fico lembrando do começo, das coisas boas... mas acho q só uns 5% foram coisas boas, o restante era um desgaste horrível, parece q eu estava cego... Fiquei totalmente dependente, sinceramente eu não imaginava que isso aconteceria comigo um dia.

E essa falta de experiência que tenho? Nesse caso, fico muito inseguro de conversar com alguém da minha idade, por ter pouca experiência, não saber como agir... a primeira namorada que tive, foram 10 anos, aconheci com 17 anos... então era uma intimidade muito grande, não conheci ninguém nesse tempo, essa segunda tem 21 anos hoje... De certa forma eu tinha a sensação de ser mais novo, não sentia " muito " a diferença, exceto por essa imaturidade dela...
Com alguém da minha idade fico pensando... se não serei comparado com outras pessoas...


Raptor escreveu:Cara, quanto a vc estar perto dos 30, esqueça isso. Eu tenho 32, estou fazendo faculdade, aprendendo violão, e vou começar a ir na cademia esse mes (coisa q nunca frequentei), uma coisa não tem nada a ver com outra.
Sobre sua ex, seu texto ficou meio confuso mas se eu entendi bem ela ficou com outra mulher. Já parou para pensar q isso pode ser o motivo dela não te tratar bem? Que talvez o negocio dela seja realmente mulheres e agora q ela esteja saindo do armário? Vc vai saber responder melhor do q qualquer pessoa pois vc está mais perto e conhece a situação.
E mesmo q tenha sido coisa de uma vez só, pra que voltar com ela? Vc não está sendo racional, leia o q vc escreveu, na verdade vc está assim pq vc está sem opções, garanto q se seu leque de possibilidades fosse maior vc não estaria assim.
Vc disse q fica o dia inteiro em casa, saia só um pouco. Veja quantas mulheres vc vai ver, olha o quanto vc está perdendo.
Se não faz curso, comece a fazer, algo q vc tenha vontade, deve haver algo (computação, violão, academia, culinaria, esportes, faculdade...). Esses vão ser os melhores lugares pra vc conhecer outras pessoas.
Vc tem q começar por algum lugar, só vc conhece sua realidade, vc tem avaliar o q é possivel pra vc no momento.
Tenta dar tapa no visual. Roupas, cabelo, higiene...
Terminos acontecem mas pelo q vc falou essa garota so te fez mal, olhe pros lados com mais atenção vc pode estar perdendo muitas coisas.

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1043223 Rafael, no caso das redes sociais, seria pra não acabar caindo na besteira de ver as postagens dela?
Não é desculpas sobre atividade fisica, na verdade reconheço que possa ser um tipo de desculpa, é que desde pequeno sou assim, com esse tipo de corpo, não sei se é possível uma mudança... Mas ao ler o q vc falou sobre seu pai, comecei a pensar nisso... Vou fazer dessa forma.
Na questão de visitar amigos... é impossível, dessa vez é eu comigo mesmo, tudo q for fazer, terei q fazer sozinho... estou sem amigo nenhum atualmente, nem colega distante...
Acho que antes de começar a abordar, preciso levantar a auto estima, iniciar alguma atividade fisica, até estabilizar e não sentir isso q estou sentindo atualmente... pq acho q não estou em condições de ter uma conversa com alguma mulher atualmente, ou nesse caso acha q seria bom arriscar mesmo assim??

rafael.cs escreveu:Boas meu caro,

Ela te colocou na colera rapaz!
Sua mente tenta enxergar os momentos bons e que vale a pena lutar. É o momento para despertar para sua vida...

Faça o seguinte:
-Fica sem acessar as redes sociais por 1 mês (leve a sério).
-Vai visitar os parentes ou amigos e relembre histórias do passado.
-Faça algum esporte. pode ser academia, paint ball, boliche, natação ou dança de salão. Sem desculpas porque meu pai tem 50 anos e faz esporte como nunca. Se estiver sem dinheiro faça caminhada, barra e flexão.
-Faça cursos online, tem vários bons. Tente aprender a cozinhar.
- Mude os moveis da casa de lugar.
-Faça uma meditação ou oração.
-Saia de casa. Nem que seja para ir a uma praça.
-Veja como a vida de solteiro pode ser vantajosa. Você não terá gastos com certas coisas.


INVISTA EM VOCÊ. SAIA DESTA MALDITA ZONA DE CONFORTO AGORA!
VOCÊ É MAIOR QUE ISTO!


Apos sentir melhor, aborde mulheres na rua. Ou conheça pessoas em locais públicos.
É somente questão de tempo para ver que ela é desnecessária.

Abraço,
Rafael
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#1043227 Cara a vida é só uma!!
Não pode deixar de viver por causa de uma vaca!!
Amigos arrumam-se! vai pra qualquer lugar q vera pessoas e com estas pessoas vai viver sua vida!! Um dia se tornaram pessoas de confiança!
Cuide do jardim para q as flores venham!! Isso dico cuide de vc, esqueça essa vaca, vai pra qualquer lugar praça, parque, barzinho, balada, qualquer lugar onde possa conhcer pessoas!! Cara vida de solteiro e tão boa que se estivesse solteiro não pensaria duas vezes!!
Tudo depende de vc, so vc pode mudar sua vida, mais se vc querer simplesmente isso!!
Se eu dependesse dos meus amigos de infancia pra viver estaria morto!! a vida é como uma roda!! novas pessoas se conhecem e a amizade é questão de tempo!!
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1043229 1- Ela fez de si um trouxa desde o inicio pelo que voce relata. Portanto ela nunca foi verdadeiramente sua.
Ela nunca foi boa para si e voce o a valoriza porque esta carante e tem falta de abundancia. e voce tivesse
abundancia de mulheres, a relação nao duraria uma semana, porque voce tendo experiencia teria dado um pontapé na
bunda da mesma e arranjado uma melhor mulher mais atraente, carinhosa, inteligente, matura etc.

2- Não se iluda, a historia do tinder foi so uma desculpa. Por isso é que dois dias depois ela ja tinha uma substituta.
Se nao fosse o tinder ela arranjaria outra historia qualquer.Nao tente convencela de nada. Ela nao acredita, problema dela


3- Voce trabalha em casa. Nao sei se o seu trabalho o realiza ou nao e nao sei se voce recebe o suficientemente bem
para se sustentar. Seja como for, descorar do seu trabalho para ver uma vagabunda no facebook que o humilhou, nao vai de certeza
trazer comida para casa. Voce tem defenitivamente de colocar energia em ir conhecer pessoas novas e isto sem por em causa a sua
vida profissional. Para se ter uma vida agradavel nao deve descurar nem da sua saude, nem das sua finanças e claro
da sua vida social, sexual e amorosa.

4- Ir para a balada sozinho? Sim sem duvida. Eu saio mais vezes sozinho do que acompanhado. Sair sozinho é bom.
Seja como for voce deve sair a noite para ultrapassar os seus medos e limitações, aprender o jogo (sim voce vai
ser um pegador se voce se esforçar) e divertirsse muito a conhecer pessoas. Pois é, quando voce tem hablidades sociais
voce sai sozinho mas inevitavelmente acaba acompanhado.

5- O seu corpo e idade nao são desculpas. Se voce se esforçar pode atingir boa forma fisica até com 50 anos. Isso
da idade é uma crença limitante da sua cabeça. Acredite ou nao a sua descrença e desmotivsação sao o seu principal
inimigo.

6- A vida é sua, portanto voce mora onde voce quizer. Ela nao gosta? Problema dela. Ela que se mude. Dito isto
voce nao deve procurála seja na rua, seja no face, seja onde for. Está na hora de andar m frente ainda que custe.
Nao interessa nada o que voce sente. Que se fodam esses sentimentos que so estao a fuder a sua vida. O que interesa
é o que esta certo, e o que está certo é nao procurá-la.

7- A sua falta de auto estima nao é uma desculpa para nao abordar. Pelo contrário. A falta de auto estima é
mais um dos motivos pelos quais voce deve começar a abordar. Com isto eu nao estou a dizer que voce deve
conquistar a auto estima baseado na aprovaçao dos outros.Mas voce precisa de desenvolver as suas hablidades sociais
e começar a entender uma serie de coisas que nao cabem aqui num simples comentario. E essas coisas é que lhe vao dar
auto estima.

8-Nao seja mais um daqueles que entra no pua base so para postar duvidas. Leia o material disponivel na biblioteca
do PB. Aprenda de facto esta arte. Aconsselho voce começar com materiais do RSD MAX e do Julian Blanc. So assim é que
voce nao vai cair no erro de abordar de qualquer maneira e ficar a espera que o simples ato de abordar lhe tragam
os resultados. Muitos desistem exatamente por isso. Abordam sem regras e por isso abordam centenas de pessoas sem
consseguir alcanssar nada. Ai desistem por achar erradamente que nao ha solução