Avatar pua
Terand

Aprendiz

#1005234 Os principais pilares para a hipertrofia são treino pesado e dieta, suplementos o próprio nome ja diz, é pra suplementar a alimentação. Caso vc estiver fazendo dieta, o suplemento irá ajudar bastante, mas se for pra tomar sem fazer dieta, é dinheiro jogado no lixo.
Respondendo sua pergunta: De marcas importadas os melhores são a linha gold standard da Optimun e a marca Universal é otima tambem. Já as melhores marcas nacionais são Max Titanium e Integral Médica..
Já tomei vários suplementos e na minha opinião o que tem melhor custo benefício é a creatina, atualmente não gasto dinheiro com nenhum outro suplemento, a não ser creatina.
Abraço
Avatar pua
DrigoJaeger

Aprendiz

#1005261 Top Whey 3W da Max Titanium.
É um blend de 3 tipos de proteínas e já vem, em sua fórmula, BCAAs e Glutamina. Tem um baixo teor de sódio em relação à outros no mercado e tem uma ótima concentração de proteína em uma dose, o que torna o seu custoXbenefício muito legal. Uso ele e comprei recentemente o segundo pote. Na minha opnião, ele compete legal com o Gold Standard da Optimum, que também é um excelente produto. Entretanto, o último é bem mais caro. O Titanium tem um preço legal e tem sido muito bem divulgado e cotado.

Não precisa suplementar, à parte, BCAA e Glutamina pois estes já vem na maioria dos Whey importados. Sinceramente, acho que é perca de dinheiro empurrar guela abaixo tanto produto caro para um treino que não seja de alto rendimento, fisioculturismo e etc. Mas aí vai da opinião de cada um.

Indico uma Creatina. Não precisa ser de marca cara com nome mirabolante. Basta ter o selo "creapure". Creatina tem que ser o mais simples possível.

E relembrando o que já foi dito aí em cima: De nada vai adiantar 'suplemento' se você não tiver uma dieta equilibrada.

Sucesso
Jäger
Avatar pua
Herpim

Aprendiz

#1006180 Os melhores que já tomei são o Gold Standard, Optimun e Max Titanium, que já citaram aí em cima.
Avatar pua
yurimpp

Veterano - nível 9

#1006359 Também estou atrás de comprar Whey e a maioria dos comentários a respeito são que Max Titanium e Optimun são uns dos melhores no mercado brasileiro (custoxbeneficio)

Também estou atrás de Albumina... Alguém tem alguma indicação?
Desde já, agradeço