Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

DonCafa

Aprendiz

#928717 Tudo certo com vocês?Espero que sim..
Nem sei se estou postando no lugar certo, mais vamos lá.

Venho aqui hoje pedir ajuda pros mais experientes, pois eu estou indo pro terceiro ano do Ensino Médio e a ficha caiu,vi que tenho que começar a fazer algo da minha vida e vou começar a estudar para concurso público,coloquei isto como um objetivo e nada vai me parar, quero começar com concursos menores até que um dia eu entre pra Policia Civil, estou disposto a dar 100% de mim, já procurei alguns artigos aqui e estou lendo alguns ebook´s interessantes pra eu aprender a estudar e planejar meus estudos, mas ainda estou um pouco perdido, queria saber qual seria a melhor opção para começar a estudar ( tendo em vista que eu tenho a contribuição dos meus pais pra pagar o que for necessário ) , se devo procurar um cursinho ou não, queria o máximo de dicas para me ajudar nessa nova jornada da minha vida.

Agradeço a todos que puderem me ajudar!! vlw :ae
Avatar pua
Mr.Baphomet

Aprendiz

#928729 Acredito que a melhor forma de se estudar é "aula dada, aula estudada". Quando chegar em casa, reserve um tempo para revisar a matéria estudada no dia, e fazer alguns exercícios, se gostar da matéria ou ela for muito necessária para o concurso/vestibular dê uma aprofundada.

Também acho que estudar exageradamente a ponto de não sair e se divertir não é a melhor forma de conseguir passar em algo, conheço uma menina que começou a estudar pesado a partir da sétima série para passar em medicina, e no tempo em que eu estudei com ela mal vi ela saindo com as amigas e ainda recusou de ir á viagem de formatura do meu colégio para estudar. E ela não conseguiu passar na faculdade que queria.

Sucesso, amigo!
Avatar pua
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#928829 Inicialmente faça um curso de telepresencial referencia (LFG ou Damasio) onde estão os professores mais tops do Brasil. Basta que faça uma vez só, depois você consegue estudar só sem dificuldades.


Boa sorte velho
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#928842 Fala DonCafa, beleza?!

Brother, o 1º passo você já deu, que é colocar o concurso público como um dos seus objetivos.

Agora, é hora de traçar um plano de como alcançar este objetivo, e colocá-lo em prática.

Independente de você ingressar em um cursinho ou não, creio que você deva seguir algumas dicas abaixo:

    * Dedicar no mínimo 4 horas ao dia para os estudos (serão 4 horas do seu dia que você se dedicará ao seu objetivo!);
    * Organize este tempo de estudo e siga-o rigorosamente.
    * Faça muitos e muitos exercícios de provas antigas, para ter ciência da estrutura da prova, modo de avaliação das notas e etc.;
    * Nunca desanime! É necessário ter perseverança para passar;
    * Afaste-se de pessoas baixo astral;
    * Compre bons livros;
    * Entre em fóruns (internet) acerca do concurso que escolher;
    * Fuja das distrações, mas não deixe de ter um período de lazer para relaxar de vez em quando.
    * Seja confiante e acredite que você é capaz de passar no concurso que escolheu

Por fim, desejo-lhe sucesso nos seus estudos meu caro, e se fizer um concurso e não passar, não desista, e se dedique mais ainda nos estudos!

Abrax