Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

cassiocostacurta

Veterano - nível 8

#1037394 Boa noite amigos, bom alguns já podem ter lido meus relatos sobre meu término há uns meses, eu terminei com minha ex há 7 meses, fiquei bem apegado, betei muito mas depois liguei o foda-se e estou beem melhor agora, nunca evolui tanto quanto agora.

No proximo post segue a duvida...
Avatar pua

Criador do tópico

cassiocostacurta

Veterano - nível 8

#1037395 Pois bem minha ex depois que eu fui indiferente com ela começou a dar sinal de vida, aparecer onde eu estava, mandar msg pra minha mãe, mandar msg das coisas que eu postava no instagram e etc, tudo isso estando namorando com um cara e depois sumiu, eu nunca mais fui atrás dela, acho que não falo com ela há uns 3 meses mais ou menos.

Bem eu continuei tendo contato com os amigos que ela me apresentou, coisa besta só pelo facebook, até que a melhor amiga dela começou a me pedir uns favores, eu faço faculdade de Engenharia Civil e trabalho em um grande construtora em Belém, essa melhor amiga veio falar comigo se a minha empresa tinha uma obra na rua X, a obra que eu trabalho (acredito que minha ex falou) e perguntou se tinha vaga pra pedreiro pois o pai dela está desempregado, bom essa epoca de fim de ano é dificil contratar alguem mas eu fui atrás pedi pros engenheiros de outras obras da empresa me avisarem quando abrisse vaga pq eu tinha um cara que tinha trabalhado comigo e tava parado (mentira).
Hoje o namorado dessa melhor amiga, amigo da minha ex tbm, veio falar cmg no whats e dizer que iria construir uma casa com a namorada e me perguntou algumas coisas sobre cotação de materiais, quanto custa os materiais basicos e etc eu me propus a ajudar e até falei com alguns conhecidos donos de lojas e estancias pra eles mandarem cotação e to levantando algumas coisas pequenas pra eles.

A minha duvida é: Será que isso pode soar pra minha ex como se eu estivesse tentando mostrar algo ou é besteira minha, de fato eu não tenho pensado nisso, sou assim no sentido de ajudar as pessoas (até onde nao me prejudique), ja fiz isso pra outras pessoas e tal. Não quero parecer nem pra ex e nem pros amigos como o cara que só ta ajudando pra mostrar que é legal ou se reaproximar da ex.

O que acham?
Avatar pua
junior1

Veterano - nível 9

#1037435 Acho que não tem nada a ver, cara. De onde você tirou essa ideia? Existe algum fundamento, alguma razão lógica para a sua proposição ser verdadeira?

Ajudar tem que vir de dentro , ser sincero. Ajude até quando quiser, mas não se veja obrigado a fazer. SEja você, não importando o que os outros pensam. Você não lê mentes, você acha que a pessoa pensa isso ou aquilo, mas ela pode estar pensando outra coisa. Não ligue para aquilo que os outros pensam.
ttmonstro

PUA Avançado

#1037448 o que voce precisa saber não é o que esta perguntando!
analise como foi a causa do termino se foi algo ruin para voce e essa ajuda a eles pode estar incomodando tera que ser verdadeiro com voce mesmo.

quando terminamos e temos sentimento pela pessoa é normal ligarmos os fatos !
ou seja o nosso pensamento imaginativo fica em modo (ON)

90% do que pensamos realmente numca vai acontecer, e nos preocupamoss, li isso em uma pesquisa.

1 ajudar eles, sendo que ELES te paçam ok isso este encomodando por conta da ex? se nao ok ajude, se um pouco - evite essa ajuda, eles eram amigos da sua ex e nao SEU ok

se tudo relacionado a sua ex te encomodar corte.

se vierem falar da sua ex, fale poxa relaxa pessoa XXX, não temos mais nada a ver, nem conversamos mais vamos falar de algo diferente.

a resposta e simples..

tudo que nao for verdadeiro e te encomodar, corte.
existem Bilhares de consultorias de construção no mundo e eles podem procurar uma delas que nao seja voce....

se ajudar nao te encomodar, sem problemas afinal ajudar nao vai lhe fazer nenhum mal concorda?
Melhor parar de relacioanr as coisas com a sua ex, sei que é dificil pra cacete mas como falei,
90% daquilo que imaginamos e coisas que passam em nossos pensamentos relamente tem uma possibilidade muitissimo pequena de acontecer

abç