Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#805373 Galera... estou começando a ficar desesperado.
Do Primeiro ano do ensino médio para frente, comecei a ficar mais desligado e coisas do tipo.

Atualmente, estou fora de controle... Os professores falam, eu tento prestar atenção, mas quando me dou conta, minha cabeça esta nas nuvens, pensando sempre em coisas idiotas e aleatorias. Tive passando muito tempo com certa insonia e coisas do tipo, e desde o Colegial, apesar de eu sempre tentar evitar, minha vida social foi diminuindo, até chegar ao estado atual, que eu denomino "UMA BOSTA".

Fui pesquisar a respeito, e encontrei esses sintomas ligados apenas a Esquizofrenia. Estou desesperado, pois ha dois casos desse em minha família, e temo estar assim também...

Gostaria que me dissessem se alguém passou por isso, se tem alguma experiencia e até ouvir conselhos...

Por favor galera, da uma ajuda ae, abraços...
Avatar pua
NEØ

Veterano - nível 5

#805375 não querendo ser um médico, mas pensar em coisas aleatórias pode ser nada, é isso nada, todo mundo age assim as vezes, ou ser for um problema mais grave no qual você deve ir a um médico, pode ir desde a ansiedade a problemas de dislexia,o melhor mesmo é procurar um médico. Vá logo.
Pua95

Aprendiz

#805376 Cara, esquizofrenia não tem nada à ver com isso, você não explicou direito, mas pode ser algo psicológico que tenha à ver com déficit de atenção ou algo do tipo.
Avatar pua
Prem

PUA EXPERT

#805377 Man, tu está no curso certo da faculdade? Está com algum problema? Olha primeiro esses dois pontos.

Se não melhorar, procure um psicologo ou psiquiatra, ainda mais que vc tem esse histórico na familia. Mas há de ser nada, man!

Cheers, and good luck!

Star
Negrito

Aprendiz

#805378 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......mude para melhor ou pior mais seja vc Imagem ... é o meu conselho Imagem .
se conselho fosse bom era vendido e não dado.kkkk Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#805379 tenho 17 anos cara... faço 18 em junho, e ja pensei em procurar um medico o mais rapido possivel... mas estou pensando em um jeito de fazer isso sem minha família saber, pois não quero alarmar, nem causar nada, ou até pior, caso for algo real, e eles acharem que não é, me convencerem disso e eu não me tratar...
Avatar pua
NEØ

Veterano - nível 5

#805380
WiSoares escreveu:tenho 17 anos cara... faço 18 em junho, e ja pensei em procurar um medico o mais rapido possivel... mas estou pensando em um jeito de fazer isso sem minha família saber, pois não quero alarmar, nem causar nada, ou até pior, caso for algo real, e eles acharem que não é, me convencerem disso e eu não me tratar...



pra que esconder? diz apenas os sintomas seus, afinal de contas você só pode alarmar se você tiver certeza do que é, fica tranquilo champs.
Avatar pua

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#805382 atualmente estou fazendo cursinho... pra passar no vestibular... passei em uma excelente universidade, mas não pude ir por falta de condições da minha família a me auxiliar la... mesmo sabendo da importancia de estudar no cursinho e prestar atenção, simplesmente não consigo...
Avatar pua
jovicentt

Aprendiz

#805430 Cara o que você realmente precisa é preencher esse vazio ai que ta te pegando, fazer atividades não só mentais mais físicas tambem, não sei se tu tem uma mina, mais uma ja ajuda vc a se organizar de forma mental. Eu ja passei por coisa do tipo, não conseguia prestar atenção em nada, isso só passou depois que comecei a trabalhar. Ja me chamaram de sonso por não me ligar no que as pessoas falavam e nunca tinha fumado maconha (dizem que é uma das causas desse disturbio) , mas é isso com o tempo passa.
Avatar pua
mats

Aprendiz

#805436 Relaxa mano, esquizofrenia é algo bem diferente, envolve alucinações, perda de contato com a realidade e tal...
Pelo que vc falou deve ser stress, principalmente pela fase que vc (e eu aliás) estamos passando, escolher uma profissão, faculdade, incertezas quando a vida e tudo mais... Joga tudo na mão do universo, não temos controle de nada! Mas faça sua parte, lute pelo que quer se tiver ao seu alcance.