Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Jonas.Renno - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095703 Absolutamente todas as pessoas que eu conheço que se tornaram bem sucedidas foram forjadas em momentos ruins e de crise onde não conseguiam enxergar no momento saída para as suas situações, mas que não deixaram de persistir em sair daquela situação e buscar o seu desenvolvimento.
Encare estar em uma situação ruim como um desafio que a vida te proporcionou onde você terá que quebrar a cabeça e se movimentar para sair dessa situação. E garanto a você que depois de ter persistido e superado essa fase a vida terá um significado muito mais especial para você. E com sua experiência, depois de ter se transformado e se tornado de alto valor após ter superado tudo você poderá ajudar outras pessoas a superarem suas fases ruins também formando assim um ciclo de ajuda mútua. Um homem de.alto valor não busca o sucesso sozinho mas carrega com ele as outras pessoas.
Não desanime e não busque motivação. Haja com disciplina atentando a pequenas conquistas diárias. Faça o que tem q ser feito mesmo sem ânimo para fazer que com o tempo o resultado virá e te surpreenderá.

Forte abraço!
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1095704
D4ddy escreveu:Muito obrigado a todos, de verdade, vocês não sabem o quanto ler essas msg é importante pra mim. Eu já tentei de diversas formas sair disso mas tá muito complicado, eu to chorando aqui sozinho, o que vocês fariam no meu lugar? sei que pode ser uma pergunta idiota e que talvez fique dificil pra vcs responderem mas eu só penso em suicidio, minha mente ta ignorando todas as outras soluções. É extremamente dificil eu conseguir focar em algo desse jeito, sabe? Eu já não faço as provas do Supletivo a semanas, tenho uma ansiedade enorme só de pensar em sair de casa.


É complicado te dizer o que eu faria. Eu tenho minha frieza e meu modo de raciocinar nada convencional!
Mas pensando milhões de vezes eu iria pelo caminho que é certo! Nunca pelo o errado.
Talvez eu fale isso por que eu já fui pelo lado da zoação, já conheci amizades nada agregadoras, pessoas que não estavam nem aí para mim. Então, no seu lugar eu sempre iria pelo lado da oportunidade de crescer e ser alguém na vida.

1 - Terminar seus estudos. Bicho, sem isso você não é nada e nunca vai ter nada. E mesmo que você seja um puto de um teimoso sem estudo é o caminho mais doloroso. Então realmente estudar é o primeiro ponto! Até você trabalhando você precisa estudar(tal da qualificação) para crescer dentro da empresa. Coloca isso na sua mente!
2 - Depois de terminar esse supletivo cai a campo para trabalhar! Você tem 19 anos e ainda tem tempo para entrar em trabalho de meio periodo. Vá aprendendo enquanto trabalha a conquistar coisas boas e úteis. Cnh, curso de capacitação e afins.
3 - Depois de um longo tempo se dedicando a isso você pensa em outras coisas. Mas não deixa a dificuldade te abater.

Eu tenho na minha mente que a dificuldade na minha vida não é opcional. Então eu sempre estou me permitindo a ir pelo caminho trabalhoso. Sabe por que? Dificuldade faz a gente querer vencer! Você só precisa ter a mentalidade certa e entender a mensagem.
E isso me torna teimoso para o bem! Eu, ao invés, de ficar choramingando reclamando da vida porque a vida foi cruel comigo, com outras pessoas é diferente e etc... eu me torno mais duro da queda e vou para vencer. É o que a vida tá fazendo comigo. É JUSTAMENTE ISSO QUE O VIDEO QUE LHE MANDEI QUER DIZER.
Topetecloser

Aprendiz

#1095705
D4ddy escreveu:Oi pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum to tentando focar para fazer o StyleLife e o Fearless. No entanto minha vida pessoal tem sido de mal a pior, me desculpem por falar isso aqui mas é o único lugar que eu sei que tem pessoas mais experientes e que talvez já passou por muita coisa na vida. Eu tenho 19 anos estou tentando terminar o ensino medio por supletivo mas não tenho emprego nenhum, não tenho pais e vivo dependendo de um parente que me ajuda com o básico, me sinto um completo inútil e vivo escutando que sou um vagabundo de algumas poucas pessoas que eu ainda tenho contato da familia. Eu não sei o que fazer da vida, me sinto muito lixo, sem dinheiro, sem experiência com mulheres e sem rumo na vida. Eu já tentei vender coisas na rua e consegui tirar um pouco de dinheiro, me senti vivo novamente nesse dia, mas esse mesmo parente próximo que me ajuda me fez prometer que eu não iria mais fazer isso porque era ''perigoso'' demais. Eu por medo de irritar a única pessoa que me sustenta não fiz mais isso. São tantas coisas que acontecem cmg mas eu não quero me expor tanto, Não tenho animo mais pra nada, me sinto preso em um mundo que não me pertence. Novamente peço desculpas pelo desabafo. Enfim, obrigado...


Mano uma dica cara, procura alguma Igreja, uma comunhão com Deus!
Isso vai te dar força!

Mano foca em uma meta pra alcançar!

Tu vai ver que as coisas vão melhorar!
Avatar pua

Criador do tópico

D4ddy

Aprendiz

#1095714 Muito obrigado a todos novamente, vocês me ajudaram muito. Eu busquei ajuda psicológica e tenho uma consulta marcada com um psicologo. Vou seguir a dicas de vocês, espero ficar bem em breve
Ruhan

Aprendiz

#1095715 amigo, todo sofrimento serve para vc ficar mais forte, o sofrimento forja o espirito, assim como o ferro só é forjado depois de passar por fogo, todos já passamos por sentimentos assim, mas a vida tem tristeza e felicidade, O SOFRIMENTO NÃO PODE SER VISTO COMO ALGO NEGATIVO, é algo natural da vida, tristeza alegria, prazer sofrimento, claro escuro, preto e branco, etc, ninguem pode dizer que esta em paz se nunca passou por um momento de caos na vida, porém a frase que eu te digo é essa: " A VIDA TEM O SENTIDO QUE NÓS RESOLVEMOS DAR A ELA". abraço meu amigo mantenha os desafios, e realize os teus objetivos e vc vai ter uma recompensa interior melhor do que tudo que vc pode imaginar, vale a pena com certeza....
Avatar pua
Macaco Bad

PUA EXPERT

#1106123 Relaxa cara a. Vida é boa só queria tirar a dor, já passei por isso mesmo tópico sendo antigo vou ressaltar que só vale um bom psicólogo que já era