Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

D4ddy

Aprendiz

#1095687 Oi pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum to tentando focar para fazer o StyleLife e o Fearless. No entanto minha vida pessoal tem sido de mal a pior, me desculpem por falar isso aqui mas é o único lugar que eu sei que tem pessoas mais experientes e que talvez já passou por muita coisa na vida. Eu tenho 19 anos estou tentando terminar o ensino medio por supletivo mas não tenho emprego nenhum, não tenho pais e vivo dependendo de um parente que me ajuda com o básico, me sinto um completo inútil e vivo escutando que sou um vagabundo de algumas poucas pessoas que eu ainda tenho contato da familia. Eu não sei o que fazer da vida, me sinto muito lixo, sem dinheiro, sem experiência com mulheres e sem rumo na vida. Eu já tentei vender coisas na rua e consegui tirar um pouco de dinheiro, me senti vivo novamente nesse dia, mas esse mesmo parente próximo que me ajuda me fez prometer que eu não iria mais fazer isso porque era ''perigoso'' demais. Eu por medo de irritar a única pessoa que me sustenta não fiz mais isso. São tantas coisas que acontecem cmg mas eu não quero me expor tanto, Não tenho animo mais pra nada, me sinto preso em um mundo que não me pertence. Novamente peço desculpas pelo desabafo. Enfim, obrigado...
Avatar pua
Seiya

Aprendiz

#1095688 Cara eu não tenho ideia do peso que você está suportando, mas tenha força que eu tenho certeza que você é uma pessoa competente e vai dar a volta por cima de tudo isso. Foque nos seus objetivos, não tente querer todos ao mesmo tempo, tente se dedicar a um por vez. Estabeleça 30 dias para dar o melhor de si em um objetivo e depois de conseguido, vá para outro. Essa é a melhor forma de conseguir sucesso em suas metas.
Não desista nunca, nunca pare de lutar, as portas ainda vão se abrir para você. Sucesso irmão.
cedrakforever

Veterano - nível 7

#1095690 cara, suicídio definitivamente não é a resposta, pensa comigo, tanta gente lutando pela vida e vc desistindo da sua, tem que ser forte cara, viver momentos felizes é fácil, mas o negócio mesmo é passar pelos momentos tristes pra poder dar valor aos momentos alegres, pense bem e não faça isso consigo.
vc disse que vender na rua te deu um novo ânimo, talvez seja o caso de vc ter uma conversa franca com o seu parente e mostrar pra ele que no momento vc precisa disso, até porque vc não dependerá dele pra sempre, uma hora vc vai ter que andar com os próprios pés. enfim te desejo muita sorte e luz na vida cara, pra que vc possa passar por esse momento e filtrar o aprendizado dele.
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1095691 Cara, tempos ruins são só fases
80% já passou por fases péssimas, mas são elas quem nos tornam mais fortes
Com o tempo você vira o jogo!
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1095692 Cara. Suicídio não é a opção que vai te sanar tantos conflitos.
Eu sei que dói por que mesmo já passei por tantas coisas que me fizeram querer desistir de viver e não pertencer a esse mundo. MAS! repito de novo: Não é a opção que vai fazer você solucionar seus problemas!

Acredite!
Continue o caminho do estudo, procure um trabalho de meio periodo(Jovem aprendiz), jamais dê enfase ou cabimento as amizades ruins e que levem você ao " prejuizo " de modo geral. Se tu quer crescer, você tem que ter essa pequena noção do que é certo e errado. E cai para buscar!

Se possível assista esse video do Maximilian berger!
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095693 Temos um milhão de escolhas para fazer nessa vida meu jovem
Suicídio é a unica opção que irá te impedir de conhecer as outras milhões de escolhas que poderia ter feito.

Não escolha essa opção, seu problema está em vida, o resolva em vida.
Analise suas alternativas, recomendo fazer isso agora
Faça uma lista de tudo que poderia fazer, não tenha pressa você tem tempo...

Divida a folha no meio com uma linha. Escreva suicídio de um lado, do outro lado quero que só coloque alternativas, oportunidades, tudo que vier a sua mente que você queira ou poderia fazer, podem ser coisas que você só possa fazer no futuro pois ainda não possui condições...
Depois quero que analise tudo que escreveu, será que vale a pena deixar todas as possibilidades que a vida te permite, por apenas uma que na verdade te tira a vida?

Use as pessoas contra ti a seu favor, faça eles serem o motor que te enche de energia todos os dias por um futuro melhor. Trabalhe duro, em silêncio, não deixe ninguém saber do seu progresso, um dia eles irão ver na televisão possivelmente.
Você tem uma história muito bonita para escrever ainda, não sonhe tão baixo.

Você é novo, posso ver claramente você encontrando um bico, ou trabalho fácil de meia jornada, juntando uma graninha e no resto do tempo investindo em si mesmo, seja em estudos, uma futura faculdade, um investimento no seu futuro, cursos, um novo negócio...


Fico totalmente a sua disposição meu irmão, se quiser conversar é só me chamar, minha MP ta aberta.
Avatar pua
brunaott11 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095696 Olá amigo, você está no forum que mudou minha vida. Desde os 15 anos a cultura do pua me fez abrir os olhos para o mundo e o quanto é importante o nosso desenvolvimento pessoal. Tudo de certa forma é passageiro e para quase tudo há sempre uma solução! Absorva o conteudo daqui todos os dias, procure no google mesmo formas de ganhar dinheiro online, e verá que há um mundo de oportunidades. Não é por quê não está satisfeito com seu presente que ele será assim para sempre. Lembre-se que sempre, sempre e sempre, tudo depende unicamente de você e quanto você está disposto. Se sabe que tem capacidade para chegar o fundo do poço e se reerguer, pode ter certeza que será mais forte na escalada do que quem nunca esteve por lá. Dê uma pesquisada em alguns vídeos do Tony Robbins, Alan Watts, Rsd legendado... Enfim, acredite tem muita coisa boa por aí no mundo, mulheres, lugares, diversão... Encontre um hobby, reprograme sua rotina, passe um pouco de sufuco e crie um novo hábito, verá que logo logo as coisas se encaixaram e você vai agredecer a si mesmo por ter se dado uma chance. Se de outra chance, hoje, amanhã e sempre! Boa sorte!!!
Avatar pua

Criador do tópico

D4ddy

Aprendiz

#1095698 Muito obrigado a todos, de verdade, vocês não sabem o quanto ler essas msg é importante pra mim. Eu já tentei de diversas formas sair disso mas tá muito complicado, eu to chorando aqui sozinho, o que vocês fariam no meu lugar? sei que pode ser uma pergunta idiota e que talvez fique dificil pra vcs responderem mas eu só penso em suicidio, minha mente ta ignorando todas as outras soluções. É extremamente dificil eu conseguir focar em algo desse jeito, sabe? Eu já não faço as provas do Supletivo a semanas, tenho uma ansiedade enorme só de pensar em sair de casa.
Avatar pua
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1095699 D4ddy San,
.
Recomendo que procure IMEDIATAMENTE ajuda profissional.
.
Existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), com atendimento gratuito.
.
https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/
.
Também temos as faculdades de psicologia, onde os formandos em estágio probatório podem te auxiliar.
.
Avatar pua
NightWolf2019 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095701
D4ddy escreveu:Muito obrigado a todos, de verdade, vocês não sabem o quanto ler essas msg é importante pra mim. Eu já tentei de diversas formas sair disso mas tá muito complicado, eu to chorando aqui sozinho, o que vocês fariam no meu lugar? sei que pode ser uma pergunta idiota e que talvez fique dificil pra vcs responderem mas eu só penso em suicidio, minha mente ta ignorando todas as outras soluções. É extremamente dificil eu conseguir focar em algo desse jeito, sabe? Eu já não faço as provas do Supletivo a semanas, tenho uma ansiedade enorme só de pensar em sair de casa.


Ei amigo, entendo que é uma situação difícil, mas tente procurar algum tipo de ajuda, vai te fazer bem. Muitas igrejas oferecem atendimentos psicológicos por valores mais acessíveis, talvez você consiga na sua cidade. Grande abraço.