Avatar pua

Criador do tópico

Erick Augusto

Veterano - nível 9

#1076480 Bom dia, companheiros.
Estava eu pesquisando sobre a forma ideal de fazer a barra da calça de sarja, quando me deparo com o seguinte link: http://blog.hangar33.com.br/calca-mascu ... nto-certo/

Nesse link a parte mais importante é esse trecho:
Tipos de barra de calça
Na hora de comprar uma calça ou mandar ajustá-la ao seu tamanho, é importante entender os variados tipos de acabamento disponíveis, prevendo o que melhor se adequa ao seu perfil:
Barra original: conserva as características originais da peça, como o efeito da calça e a lavagem. Ela é cortada no tamanho certo e depois é aplicada a mesma barra, não deixando sobra por dentro (esse tipo é a mais comum na produção industrial em calças jeans).
Barra simples: a virada do tecido é feita na largura desejada e a costura também não é muito elaborada. Esse tipo de barra é ideal para calças de sarja e normalmente é feita na máquina.
A barra à mão(ou invisível): a mais utilizada nas calças sociais. Como o nome diz, ela é toda feita à mão, com pontos delicados e só dá para vê-los do lado de dentro da peça. A medida mais comum da barra social é uma virada de 5cm.
Barra italiana: a virada do tecido, com cerca de quatro centímetros, é típica das calças mais clássicas. Pode ser feita à mão ou em uma máquina.


Vou levar a calça para a costureira hoje e até então estava inclinado a pedir a barra original mas, segundo esse artigo, a mais indicada é a barra simples.

O que me dizem?

EDIT: Para completar o nó na minha cabeça, deparei-me com o seguinte trecho de outro site:
CALÇA DE SARJA COM OU SEM BARRA: Calças de sarja com barras feitas são boas em homens altos, e calças sem barras são ideais para homens mais baixos. Na hora de comprar atente-se a esse detalhe, pois uma calça marcada com barra dificilmente poderá ser alterada por uma costureira ou alfaiate depois.
https://www.areah.com.br/cool/estilo/ma ... -usar.aspx

Acontece que eu tenho 1,69cm. E agora?