Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

YamiWalthari - MEMBRO EXCLUSIVO
#913930 A vida é um capoeiro, cheio de galinhas. E apenas há espaço para um galo, o tal rei da capoeira. Entretanto, o galo morre, e de seguida vem outro galo. E este também morre, e de seguida vem outro. Será sempre assim. É um padrão. Você pode-se tornar o rei da capoeira, e deixar de o ser logo de seguida. Pode construir uma vida monstruosa, e perder tudo num ano, ou dois.

E depois, qual é a importância de tudo isso?

O Pu tem-me ensinado muito, mas claro está, o PU não é uma verdade absoluta. É apenas uma orientação. É como um manual para o Counter Strike, onde nós combatemos os terroristas.... mas podemos combatê-los de uma forma totalmente diferente. É como jogar futebol, em 4x3x3 e sermos campeões mundiais por 3-0... e seríamos campeões mundiais se jogássemos em 4x4x2, mas por 6-0.

Na verdade, só sabemos o resultado das nossas ações depois de as fazermos. Mas não saberíamos o que aconteceria se fizéssemos de outro jeito, porque nunca mais vamos ter a oportunidade de o fazer. Alguma vez pararam para pensar os conhecimentos que os nossos pais nos transmitiram, e porque estamos tão frustrados? Alguma vez pensaram porque visitamos este fórum? Não haverá nada mais interessante para fazer?

De repente, temos acesso a muito conhecimento, a rotinas, à PNL, aos vários conteúdos que por aqui são descritos, etc. Mas, com todo este conhecimento, de que o vale ter em nossa mente, se não fazemos absolutamente nada para o testar? Porque parece tudo tão fácil aqui, e a maioria dos utilizadores anda sempre com dúvidas?

É importante pensar além dos conhecimentos que o PU nos transmite, seja no puabase, ou em outra fonte de informação idêntica. Porque nos deixámos enganar com a ilusão que o PU torna tudo tão fácil de um momento para o outro, e se deixarmos passar mais um dia, tudo volta ao que era antes?

Pois bem, poucos membros aqui no fórum são capazes de interiorizar o que é ser homem. Eu mesmo, ainda me faltam algumas lições, perder alguns medos, mudar alguns hábitos, tomar algumas atitudes. Ser homem é diferente de ser adepto de pick-up. O Pick-up ensina cada utilizador a engatar uma miúda, a closar um set, ou a conseguir um FC. Mas, então e o resto? O Pick Up só nos ensina a papar miúdas. Ensina rotinas, os meios, como o ginásio, boa roupa, boa atitude, confiança, etc....

Mas se for altura de você ter uma família, qual é a rotina que o Pick up lhe ensina, para dizer aos seus filhos? Se for para ter uma vida mais luxuosa, qual é a PNL que o Pick Up lhe ensina em como manter aquele amigo que você gosta tanto, mas que é um invejoso de primeira, e acaba por se afastar de você?

Isto não é uma religião. É uma ajuda para quem precisa. Vá dar uma queca, e depois volte e me ensine quais foram os valores da vida que aprendeu com uma queca. Muitos, aqui, se lhes sair um filho por um FC, não estão preparados para cuidar dele, muito menos para o ensinar. Muitos aqui, mal cheguem a adultos, após os pais lhe passarem toda a vida a dar-lhes tudo, fazendo-os acreditar que tudo é simples, de repende descobrem o PU, que lhes ensina para serem alfas, etc.

Mas sabem o que me faz lembrar isto tudo? Eu digo. Concerteza que já viram aquelas conversas das hbs, que dizem umas às outras, "tu és a melhor", "tu mereces tudo", etc. E o PU, lhe diz, a você: "Tu és foda", "você merece hbs para cima de 8", etc. Parecemos mulheres agarradas a um computador, mas a vida se desenrola fora dele, e não dentro dele.

No computador, sempre lhe dizem que tudo será bom para sempre. Seja para você se manter agarrado a um fórum, ou para comprar um produto. Mas na vida, quando menos você esperar, nem sempre tudo será fácil. Você pode ser muito bom hoje, mas amanhã, fracassa e volta ao ponto 0. Já parou para pensar como está preso dentro desta capoeira a que chamamos vida?

No seu emprego, se fracassar, virá outro a seguir. Se fracassar com uma HB, virá outra a seguir. Mas, se você fracassar com você mesmo, não há outro você mesmo que o vai substituir. A vida, é uma merda, mas isso custa imenso aceitar. Toda vez que fazemos de conta que a vida é boa, será só mais uma ilusão a curto prazo.

Isso causa depressões, frustações, faz-nos sentir uns fracos. Tudo isto vem da nossa mente. Sentir fraco? Sentir depressivo? Frustrado? Como você perde aquela hb, se ela nunca foi sua? Como você perde aquele amigo que sempre achou seu amigo, se lá no fundo, é apenas amigo dele? Experimentem ir ter com o vosso melhor amigo, chamar ele de fdp, falar mal dele nas costas, e depois explique-lhe que estava louco. Poucos utilizadores do fórum, que leram até aqui, continuarão realmente a ter amigos se fizerem a tarefa acima descrita.

Não há depressões, não há frustações, não há nenhuma dessas emoções. Emoções são coisas de meninas. O que existe sim, são dias para contar, tarefas para fazer. Cada dia é um dia, e aquilo que o valorizou ontem, já passou, e você precisa reconstruir tudo uma vez mais. Precisamos ser campeões todos os dias, embora nem sempre o consigamos ser.

Quando acordamos, acordamos betas. E precisamos nos transformar em Alfas todos os dias. O dia de ontem pode ajudá-lo, mas já passou e já nada pode ser alterado, até inventarem a máquina do tempo. Se fez asneira, ou se fez uma boa ação, agora está feita e não vale a pena se redimir ou festejar. Não volte a fazer outra asneira, ou faça mais uma boa ação. E amanhã a mesma coisa. E além.

Nós só seremos realmente homens, quando fazemos dia sim, dia sim, algo inédito, verdadeiro, com garra. Mesmo um grande homem, se parar neste momento, facilmente deixará de ser homem, e ninguém vai ter pena dele. Neste mundo, cada um está por si, e a nossa atitude, precisa ser continua, dia após dia.

Então é isso. Tenha atitude, não só para pegar hb's, mas para ser homem. Se deixar de ter atitude com hb's, deixará de pegar hb's. E de deixar de ter atitude como homem, deixará de ser homem, e volta a ser o menino encantador da mamã.

Só isso