Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Über

Veterano - nível 3

#828189 Alfa ou Misógino?

Ok, há algum tempo eu percebo que muitos dos que se autointitulam alfas, não passam de perfeitos idiotas, ou para ser mais preciso, MISÓGINOS, seja porque levaram um pé na bunda por serem incompetentes na arte da sedução, seja por pura e simples ignorância.
Não, eu não sou autoridade no assunto. Na verdade, estou bem longe disso. Mas tenho discernimento suficiente para perceber quando um sujeito age feito um completo babaca se achando um alfa de ponta. Quando um sujeito faz uso leviano do PU para fins essencialmente egoísticos, se aproveitando da ingenuidade de algumas meninas para inocularem sua peçonha viperina.
São sujeitos que se iludem. Que se acham os líderes da matilha porque logram êxito em investidas contra meninas de baixa autoestima, que aceitam submissão como forma de vida. Sim, meus amigos, qualquer idiota com um rostinho bonito e um corpinho sarado consegue esse tipo de mulher fútil, vazia e oportunista.
Alfa não corre atrás de menina, alfa corre atrás de mulher. E quando me refiro a mulher, não me refiro à idade, mas à maturidade. Meninas podem ser o mais bonitas que forem, todo o encanto se perde quando você percebe que a menina é uma recalcada de merda, que agasalha a ostentação e repudia o intelecto.
Eu estaria sendo hipócrita se dissesse aqui que não me importo com a aparência. Para mim é um critério preliminar. Afinal de conta, até mesmo o saudoso Vinicius de Moraes nos ensina que as feias que o perdoem, mas beleza é fundamental. Dá mesma forma que não me sinto atraído por uma menina que pode ser um poço de beleza, mas ser o cúmulo da estupidez, não me sinto atraído por uma menina que é o diabo virado ao avesso, mas com uma grande perspicácia intelectual. Eu busco unir o útil ao agradável: uma mulher bonita e inteligente. Por isso é tão difícil eu encontrar uma mulher pela qual eu me sinto atraído: na maior parte das vezes ou são bonitas e burras, ou feias e inteligentes.
Tá e aonde eu quero chegar com isso? Elementar, meu caro Watson: esse tipo de comportamento (que, diga-se de passagem, vejo a granel na comunidade PU) acaba dando a impressão de que somos uma comunidade de cafajestes, galinhas, manipuladores, machistas e misóginos, o que faz que muitos (inclusive eu) buscarmos guarida no anonimato, sob pena de sermos rotulados de machistas.
A sedução é uma arte, isso é fato. E não é por ser arte que se torna algo vazio ou postiço. Sedução não é “sair pegando geral”. Sedução, de forma bastante rudimentar, é a capacidade que temos de cativar o próximo.
Ser PUA era motivo de se orgulhar, não para se esconder, como se isso fosse um defeito. Mas infelizmente a visão que as mulheres tem sobre o PU é a pior possível, graças aos já mencionados “perfeitos idiotas” que fazem uso inadequado de seus conhecimentos para denegrir quem leva a sério a comunidade.
Eu acredito que a maioria não chegou a esses conhecimentos por acaso. Eu mesmo, só estou aqui após uma decepção amorosa. Não estou aqui para “pegar geral”, até porque não vejo muito propósito nisso. Se encontro uma mulher que me atraia, uma mulher que passou na preliminar do quesito “beleza”, porque seria uma relação frívola? Porque perderia a chance de conhecê-la melhor e, quem sabe, encontrar a mulher da minha vida? Muitos perdem grandes oportunidade por esse comportamento desprovido de razão, por preferir a ilusão de achar que a felicidade está em ser conhecido como “pegador” e não em achar uma pessoa que realmente valha a pena.
Foi com esse propósito que entrei na comunidade: ser feliz. E com o que aprendi aqui, não quero manipular mulher nenhuma, mas ser um homem melhor a cada dia para elas. Um homem que faça a diferença a cada dia em sua vida. Um homem a quem ela verdadeiramente ame, de corpo e alma. E tudo isso, sem precisar sem suserano ou vassalo.
O conceito ridículo que alguns tem é que para ser alfa você precisa ser suserano e que para ser vassalo basta ser beta. Autoridade e subordinação não funcionam em um relacionamento. A relação deve ser equânime e respeitosa, mas acima de tudo, sem apegos, pois o apego é a raiz de todo mal, é o que leva à suserania de uns e à vassalagem de outros.
Peço que revejam seus conceitos do que realmente é ser um alfa. É difícil dizer o que é ser um alfa, pois compreende várias qualidades, mas salta aos olhos o que é NÃO ser um. Um cara que abusa da ingenuidade de uma mulher é tão beta quanto o cara inerte que espera uma mulher cair do céu (e no seu colo ainda por cima).
O PUA virou uma faca: uns estão usando para cortar os alimentos, outro estão usando para matar.
Fica a reflexão.
Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#828199 Matou a pau na reflexão meu caro, meu ponto de vista sobre a comunidade e suas vertentes se assemelha muito ao seu, o que vemos hoje são rótulos demais, meninos que prezam números em demasia, artificialidade nos relacionamentos e tantas outras coisas que vão de encontro a muitos conceitos e princípios que julgo valiosos.

Mas enfim, cada um escolhe seu modo de vida e sua maneira de relacionar-se com os outros, também prefiro uma moça dotada de beleza e intelecto, como também prefiro relações mais aprofundadas; claro, não vou ser hipócrita de dizer que dispenso relações efêmeras, mas estas ocorrem esporadicamente, e de maneira recíproca, quando eu e a parceira queremos apenas curtir, sem ligar demais para outros pormenores, mas com toda a certeza, não faço o estilo "micareta" haha.

Quanto à ficar se julgando cafajeste, alpha, galinha, pegador, destruidor de bocetas, blablabla... Isso para mim não passa de ego, de um vazio precisando ser preenchido por uma moça de verdade, que talvez o próprio cara já a encontrou, mas, por medo ou outros motivos (que alguns aqui adorariam empregar o termo "betice"), deixou ela escapar e continua nessa vida em busca de algo que não sabe bem o que é.

Para finalizar, gostaria de deixar claro que essa é minha visão e não quero de maneira alguma desmerecer o estilo de vida de alguém ou ditar minhas regras para as pessoas, cada um vive sua vida da maneira que lhe convir, enfim, o corcunda sabe como deita e refletir nunca é demais. Um abraço companheiros, até.
Avatar pua
_Dastan_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#828201 Com todo respeito, achei a reflexão muito preconceituosa, você deveria escrever no final,
“e viveram felizes para sempre”, meu caro não vivemos em um mundo perfeito e fofinho onde
todas as moças são santas e de bom coração, você vitimiza as mulheres , expressa “ vítimas de
de pua’s maldosos”, tadinhas foram vítimas das habilidades de um pua, isso realmente
existe ?, claro que não, você as descreve como uma criança que é vitima de um pedófilo,
e a realidade é outra a partir do momento em que somos adultos e responsáveis por nossas
decisões, não existe essa de ser vítima em uma relação, se elas continuam é porque querem,
do contrário é crime manter alguém em cárcere privado, não é mesmo?, outra coisa é quando
você estabelece que todos os homens que são “pegadores”, são pessoas cruéis e de mal caráter
e que jamais vão encontrar a felicidade, primeiro que a felicidade é pessoal e não deve depender
de outras pessoas, tem que vir de dentro de você, tentar achar a sua felicidade em outra pessoa
é como tentar achar água no deserto, partindo desse ponto, padres jamais seriam felizes, e eu
pessoalmente conheço muitos que são felizes mesmo em celibato, portanto não se pode descriminar
uma pessoa, e rotular de “não é pua”, “ não é exemplar”, “ que não presta”,
“machista”, somente pelo estilo de vida da mesma, as pessoas tem estilos de vida diferentes,
oque vale é o caráter, sim e isso vale para as mulheres também, você cita que “ sedução
não é sair pegando geral” e sim uma forma de cativar as pessoas, meu caro sedução é uma
ferramenta, e as pessoas vão utilizá-la para infinitas coisas diferentes, você diz que tem vergonha
do que vão pensar de você ao se declarar como pua, tudo por causa de atitudes que você julga
negativa de outras pessoas que se dizem pua?, se você realmente se importa com oque os outros
pensam, sinto lhe dizer mas não realizará muito do que quer nesta vida, além isso existem
muitos homens nessa comunidade que são puas declarados e são ótimos exemplos de pessoas de
caráter e respeito. Para finalizar acredito na liberdade, penso que as pessoas devem fazer oque lhes
deixa feliz, oque lhes agrada, quem sou eu para julgar como alguém deve viver sua própria vida ou
estilo de sedução, um pua para mim é alguém que tem respeito por si próprio, e não liga para oque
os outros pensam, Desejo tudo de bom para todos, Abraço do _Dastan_
Lokura - MEMBRO EXCLUSIVO
#828249 Meu ponto de vista é muito parecido ao seu meu caro amigo _Dastan_.

No PU vejo uma linha que divide a comunidade ao meio (felizes são aqueles que vivem em cima da linha e não se enquadram em nenhum dos dois lados). De um lado dessa linha vejo "extremistas" afirmando que toda mulher maquina o mal dos homens, são todas aproveitadoras e que vão atacar a qualquer momento. Do outro lado vejo "pacifistas" dizendo que mulheres são frágeis, dóceis e que devemos usar o PU para amá-las.

Acordemos para a vida, vivemos em um mundo diversificado no qual é possível encontrar todo tipo de mulher. Dóceis, aproveitadoras, sádicas, religiosas, safadas, recatadas... É uma diversidade que daria uma lista enorme. Não devemos generalizar, nos baseando em um adjetivo ou outro. Conheço mulheres que repudiam traição, e outras que acham traição à coisa mais normal do mundo. Conheço mulheres que querem ser de um homem apenas, e outras que apenas sentem prazer se estiverem em um relacionamento a três ou mais.

Conclusão, se a garota fica com esse cara que é galinha, que é safado e cafajeste ou até mesmo misógino... É problema dela, ela está porque quer, ela é livre e não uma prisioneira catada no laço. Logico que existem aqueles que iludem, mentem e enganam, mas lembre-se que o mundo da voltas, e o mesmo vai acontecer com eles um dia.

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Über

Veterano - nível 3

#828382 Respeito e apreço a opinião dos colegas, muito embora discorde dela.

Muitos condenam a moral às cegas, sem antes sondar seu verdadeiro significado. A moral é aquilo que torna reprovável uma traição ou uma relação poligâmica, por exemplo. Sem a moral, trairiamos e teriamos múltiplos parceiros com a mesma naturalidade de um namoro.

Pode soar hipocrisia um cara que usa um avatar do Nietzsche (que era um ferrenho inimigo da moralidade) falar esse tipo de coisa, mas o aspecto que valorizo no pensamento do alemão é o conceito do super-homem (übermensch), um homem capaz de se sobrepor a todo e qualquer tipo de fraqueza, ou como conhecemos aqui, uma faceta do homem alfa.

Não sei quanto aos demais, mas eu vou falar sobre mim: não sinto a menor motivação para seduzir uma mulher feia. No máximo, ampliar minhas amizades, mas nada além disso. Quando se trata de uma mulher bonita, aí sim invisto. Se der certo, ótimo! Se der errado, vamos para a próxima!

Não que eu condene quem queira um relacionamento sem compromisso. Mas infelizmente a comunidade está sendo conhecida aí como "escola de cafajestes" e não como uma comunidade que busca resgatar a qualidade de vida de cada um. Está mudando completamente o foco.

Duvido muito que exista algum PUA que assuma publicamente ser tal, a não ser o já consagrados mestres internacionais, porque a comunidade virou sinônimo de "escola para pegar mulher", o que é um grave erro. A comunidade é bem mais do que simplesmente ser um artista da sedução. É sobre arranjar uma vida, mas pelo fato de conquistar mulheres ser algo difícil, naturalmente o enfoque é maior nessa área. Inclusive acho que o termo sedução é bastante sexual, então o ideal seria artistas da conquista.

Eu vejo um lado bom na comunidade, onde os experientes ajudam os novatos, onde existem excelentes artigos que te ensinam como ser um homem acima da média. Mas vejo também que muitas mulheres acham que a comunidade é só sobre sair "pegando geral", sem critério nenhum.

Olha o Magaiver. Uma das razões de ele se manter no anonimato é essa visão preconceituosa que muitas mulheres tem do PU. O Chameleon (me corrijam se eu estiver errado), apesar de ser considerado um PUA pela comunidade ele mesmo não se identifica como um. Tanto é que você vê por aí que muitos buscam dissociar essa imagem e serem considerados como professor que ensinam a conquistar mulheres.

Compreendem? O objetivo maior do PU é dar qualidade de vida a cada um, sem que precisemos desembolsar fortunas num psicólogo. A arte da conquista é apenas uma das inúmeras facetas dessa doutrina. O que cada um faz dela é problema de cada um.

Não há vergonha nenhuma em querer ser um homem melhor. A vergonha está em deturpar a verdadeira doutrina e dar a entender que somos uma comunidades de manipulares de mulheres.
Luiz z

#829046 Misogenia...olha eu acho que é necessário um pouco de misantropia mesmo, pois até nos nossos amigos devemos ficar de olho para ser um bom artista, porque acho que o homem precisa se sentir um caçador, até mesmo para fazer um bom sexo, o homem precisa se sentir provocado, é um ato bruto.
Eu funciono assim, preciso de uma justificativa para poder jogar com alguém, acho que o homem precisa sentir que a mulher aguenta esse jogo tanto quanto ele.

As mulheres jogam e jogam a muito mais tempo esse jogo, a começar pela arrumação e maquiagem... quanto tempo gastam nisso ? É inocência acreditar que não faça parte do jogo. O que nós estamos fazendo agora, é o que sempre foi feito em revistas femininas como Capricho etc...compartilhar estratégias sobre esse jogo, lembro que na casa da minha primeira namorado tinha uma Capricho com uma matéria sobre "como dar um pé na bunda"....huahua. Então eu não devo me sentir culpado em ser um jogador melhor vez ou outra.

Recentemente tive uma surpresa boa com uma amiga, que me confidenciou os motivos de estar se afastando de 2 ficantes (motivos bem racionais), foi uma notícia boa pois eu a achava inocente e jamais jogaria com ela. Mas agora eu vi que ela joga tanto quanto eu, isso me libertou de um véu de ilusão. Ela é bem mais nova, e desinteressante intelectualmente, meu interesse por ela é puramente sexual, mas eu estava receoso, me sentia culpado em ficar com alguém por puro interesse sexual. Agora não estou mais, pois na minha cabeça, 'ela merece', seria uma covardia jogar com alguém que não estivesse preparado.
Muitos de nós homens, acho que crescemos com a imagem das mulheres como seres frágeis, como se fossemos os maiores filhos-da-puta e elas santas. Que podem nos falar as maiores barbaridades mas qualquer coisinha se ofendem por exemplo.

Agora a única coisa que eu me preocuparia seria o fato da menina ser instável, depressiva etc e não saber lidar com isso, mas não acho que seja o caso.
buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#829050 vou dizer o que penso.
há algum tempo atrás eu estava utilizando o Pick Up para elevar minha auto estima, para ser alfa, ou seja perdi o foco.
com o passar do tempo tenho aprendido bastante, mesmo sem ter saído para sargear (com a finalidade de jogar) tenho tido ótimos resultados, onde chego consigo idis naturalmente, porém, agora já não utilizo o Pick Up para me sentir bem, me sentir alfa, mas para me divertir e conhecer um pouco mais sobre as mulheres além do escudo delas.