Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
JhonyyDuarte
#938948 A – Ação. Nada realmente acontece sem ação. As coisas acontecem quando se decideagir ao invés de reagir. Esta é a principal diferença entre o homem alfa e os demais. OAlfa Age enquanto os outros não. A história é escrita por pessoas que decidiram agir.Nunca o contrário.

B – Básico. Se não souber o que fazer, faça o que você sabe. Não há necessidade deplanejar, de esperar o momento certo, de ler mais alguns livros, de perder mais algunskilos. Se há algo para ser feito, o que você tem é suficiente. A hora é agora. Pra começaralgo, apenas o básico é requisitado.

C – Charlie Harper NÃO é o cara! Charlie Harper não é o cara. Hank Moody nãoé o cara. O loirinho de gravata daquela outra série também não é o cara. Exemplos deficção não são referências. Ter alguém como exemplo, algum modelo é mais do que ok,na verdade, é altamente recomendável. Porém, só é válido se os seus heróis e mentoresforem reais. Existem pessoas maravilhosas neste mundo. Desligue a TV e vá conhecê-las.

D – Diversão. Um grande problema na vida de muitos homens é que eles se levammuito a sério. Reflita sobre como rir de si mesmo te tornará uma pessoa mais tranqüila,carismática, versátil e bem sucedida. Divirta-se, nada faz sentido sem diversão.

E – Escolha. Você sempre tem uma escolha. Ficar de boa ou fazer mágica acontecer. Seomitir ou se levantar. Aceitar as coisas como elas vêm ou construir uma vida nos seustermos.

F – Fracassos. Eles irão acontecer. Representam uma lição. O único que não fracassaé justamente aquele que não tem sucesso. Fracasse bastante, só assim você estará numaposição para obter sucesso.

G – Glória. Conseqüência natural do item anterior. O lado bom de assumir toda aresponsabilidade e agir como alfa em tempo integral é que a recompensa é boa. Muitoboa.

H – Humano. Todas as pessoas a sua volta são seres humanos. O teu chefe que teamola mais do que devia. O seu irmão mais novo que não é tão esperto quanto vocêgostaria. As garotas que você promete ligar e nunca liga. Lembre-se que as relaçõesinterpessoais que você terá são com outros seres humanos. Ter isto em mente tornacertos relacionamentos mais simples.

I – Imersão. Alfas se atiram de cabeça. Vivem com paixão e intensidade.Envolvimento em todos seus projetos e buscas.

J – Justiça. O que é certo é certo. Não existem meias verdades ou interpretaçõesnebulosas. Admita seus erros, cobre os seus acertos.

K – Kate Moss. – Suas namoradas se parecem com ela.

L – Limites. Ou melhor: Limites é o cacete! Os momentos mais importantes da suavida são quando seus limites são testados. Estes são os momentos em que crescemos,amadurecemos e estamos, de fato, vivendo.

M – Materializar. Nada de valor fica no papel. Não há medo, não há hesitação e não háatrasos quando chega a hora de transformar uma visão em algo concreto.

N – Narcisismo. Não se esqueça que você é o artista. Você é o mágico. Você é o astro.No teu show, é você quem manda.

O – Objetividade. Sem ladainhas, sem ficar rodeando, sem pisar em ovos, sem pílulamágica. O que tem que ser feito, tem que ser feito.

P – Persistência. Foda-se ou foda-me. Não se desiste fácil, não abaixa a cabeça semlutar, não se dão três tapas no tatame de graça. As coisas que mais queremos nesta vidanão vêm facilmente. Imagine se Michael Jordan tivesse desistido de jogar basquete nosprimeiros treinos, onde ele só quebrava a cara? Pois é… Persista. Desculpas são parafracos.

Q – Qualidade. Alfas não se contentam com ‘mais ou menos’. Alfas têm aversãoà ‘meia boca’. Ou sua vida é repleta de pessoas maravilhosas, momentos lindos,histórias dignas de serem contatas ou sua vida poderia ser bem melhor.

R – Realidade. A vida real é o que acontece enquanto você está ocupado sonhando etocando punheta.

S – Shunryu Suzuki. Guru Zen famoso pelo conceito “Mente de Principiante”. Quandoiniciamos uma nova atividade, tendemos a ir muito bem durante o começo, mas logoperdemos interesse e nos distraímos. Alfas não. A mesma excitação de um iniciante émantida durante todo o projeto, se renovando a cada nova etapa.

T – Tenacidade. Combustível. Gana. Tesão. Algo se torna realmente notável quando éfeito com vontade, com verdade. La Passion y el fuego!

U – Único. Todos sabem que ninguém é igual a ninguém. Contudo, poucos realmentesabem utilizar isto para beneficio próprio. Alfas sabem.

V – Viagra. Não questione.

X – X-Men. (apelei, eu sei) A diferença entre alguém que é bom em algo para alguémque é excelente é muito simples: O segundo faz milagres! Ser Alfa significa quediversas vezes, você terá que, deliberadamente, fazer chover. Lidar com o absurdo e rirdo improvável. Ser um super herói, literalmente, com poderes que muitos julgarão sobrehumano.

Y – Yin Yang. (apelei de novo, nem ligo!) Equilíbrio. Ou você vence ou você aprende.Abrace os dois lados da moeda e ganhe duas vezes. Não reclame quando as coisas nãodão certo. Não se iluda achando que a vida é apenas perseguir borboletas, ouvir JimiHendrix e nadar pelado na lagoa azul. Merdas acontecem, aceite-as.

Z – Zero. Este é o valor atribuído a todos seus planos, sonhos, metas e inclusive estetexto quando nenhuma atitude é tomada. Enquanto suas idéias e projetos não saírem dopapel, eles terão valor nulo para você e para o resto do mundo.

OBS: Texto não é meu, li em um blog e achei interessante.
Sucesso pra NóIs ...
Avatar pua
sn1per
#938950 Obrigado por partilhar, sao ideias refletoras e motivantes. Abracos
Avatar pua
rafa pereia
#938958 Gostei! Criativo! Todo alfabeto se baseia na crença certa e na atitude certa. Sempre aprendendo. Valeu pelo post.
Avatar pua
JhonyyDuarte
#939055 Boa galera.

O que achei mais interessante é que o alfabeto começa com a principal atitude do macho alfa , AÇÃO.



Todo o alfabeto achei bem elaborado mas não poderia começar de outra forma , sem ação nunca chegaremos a lugar algum e sempre será a primeira e maior atitude , aquela que diferencia um alfa de um beta.
Avatar pua
Scartissue
#939065 Bem criativo, o tipo de texto que temos que ler sempre até internalizar seus ensinamentos.

muito obrigado por compartilhar!
Avatar pua
lukkaz
#939123 muito bom cara algumas frases inspiradoras
valeu
abraço
Avatar pua
Luc4S_TI
#939133 Opa que legal o tópico, quando tiver um tempo vou ler, agora só dei uma olhada por cima mesmo.
_Sandro_
#940748 Parabéns pelo post, gostei ficou muito bom, precisamos ter este alfabeto ssempre em mente. Valeu por postar! :ae
Avatar pua
tman
#947150 Texto FODA! Muito bom e bem explicativo! MUITO OBRIGADO por compartilhar man! Eu particulamente estava precisando de algo assim, para que eu acordasse para vida e colocasse os planos em prática.
Avatar pua
Boto cor-de-Rosa
#947158 Caracas , esse é um conteúdo de boa qualidade.
Obrigado por partilhar :)