Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Lougan
#936184 Olá amigos!


Eu quero que este artigo tenha realmente o impacto desejado. Mas se não o alcançar, sentir-me-ei com a missão cumprida. Tenho muito a falar, mas tentarei ser o mais objetivo possível... Leia até o final: este artigo poderá mudar a sua vida (ou pelo menos lhe dar o empurrão que faltava para enxergar a "verdade sobre a comunidade de sedução, os métodos, o PUA e tudo que envolve isso").

Uma verdade inquestionável é que todos nós entramos para a comunidade de "sedução" (seja por um acidente de percurso - Google manda lembranças -, seja por uma real necessidade de se obter 'dicas' para se dar melhor com as mulheres) para tentar solucionar uma série de fragilidades emocionais, inseguranças, medo e diversos outros distúrbios psicológicos - oriundos, muita das vezes, de uma infância fragilizada por maus tratos, falta de afeto, apoio emocional, familiar... Eu disse TODOS aqui. São muitas as questões sobre isso... O fato é que nossas personalidades são o resultado de nossas experiências no passado, sejam positivas, sejam negativas e pelo acúmulo, muita das vezes, involuntário de "crenças" baseada nessas mesmas experiencias.

Uns já estão na comunidade a cerca de 16 anos (salvo engano, cito como exemplo o IvanFreshBr), outros há 10 anos (Playtool), outros um pouco mais de meia década (eu mesmo, por exemplo). São diversos nomes fortes por aqui e com experiências bastante enriquecedoras e que, não obstante, já ajudaram muita gente.... Estamos falando da realidade da comunidade aqui no Brasil, e não de lá fora.

Sabemos que a origem de tudo começou na década de 70 onde um homem chamado Erik Weber publicou um livro intitulado ""How to Pickup Girls" - que viria a ser o início de um novo movimento sobre o estudo e entendimento da sexualidade feminina. Na década de 1990, por conseguinte, existiram outras iniciativas sobre o estudo da conquista, sendo Ross Jeffries o criador da primeira escola de sedução nos EUA. Finalmente, em 2005 um jornalista e escritor americano, chamado Neil Strauss, publica um livro que iria mudar a história da relação homem-mulher no mundo:
“The Game: penetrating the secret society of Pickup Artists”. Mal sabíamos que isso perduraria, talvez, para o resto da vida... pelo menos da vida dos homens em todo o mundo.

Após a publicação de
The Game ocorre um "BUM informacional" sobre assuntos relacionados ao PUA (Pickup Artist). Diversos novos instrutores surgem no cenário e vários "métodos" são criados e "pílulas mágicas" são vendidas em vários idiomas pelo globo. No Brasil o "Pickup" adentrou por uma consequência natural da expansão desse "submundo" (eu falo muito sobre isso no meu livro, inclusive). Daí ocorre, também, um "BUM" do PUA no Brasil e, não obstante, formam-se centenas de milhares de "robôs sociais". Sim, infelizmente aconteceu até comigo...

Ao contrário do que acontece com os chamados "naturais" (onde obtiverem uma ótima criação, desenvolvimento pessoal, ciclo social favorável, lindas mulheres etc.), a maioria esmagadora da comunidade não obteve isso e, por este motivo, teve que recorrer a ajuda e por isso entramos nessa.

O ciclo típico da "evolução" do "artista da sedução" é, normalmente, começando pelo MM, passando pelo La Ruina e chegando até a RSD.... Mas isso não é uma coisa absoluta (nem sempre se dá dessa forma) e, muito menos, há necessidade de ser assim. Alías, se todos pudessem não passar por esse ciclo seria a melhor coisa do mundo.. Pouparia-se anos de evolução na habilidade social e sedução....

Como assim Lougan? Calma, mais a frente explico melhor o porque disso...

E onde entra essa história de ALFABILIDADE e novo caminho da comunidade Lougan?

Há muito tempo se sabe que a vida de um homem não se trata apenas de "seduzir mulheres", mas ela é permeada por três áreas essenciais: saúde, finanças e vida afetiva. O que acontecia, até então, é que a comunidade focava 99,9% nesta última área (sedução) e, para piorar, ainda se baseava em "métodos mirabolantes" e/ou "pílulas mágicas", como se pegar mulher exigesse algum tipo de tecnologia avançada!

Métodos não faltam para serem citados (MM, Speed Seduction e o caralho a quatro), mas a grande maravilha foi o surgimento da RSD que, tempos mais tarde, influenciou o Pickup no Brasil. Mas observe que eu disse "influenciou o Pickup"... Como assim? Observe uma coisa: o PUA explora apenas UMA área de sua vida (sedução), mas com o tempo, "Puas" mais experientes (como citado no início) começaram a perceber porque apenas as "técnicas" não te fazem pegar mulher.... Começamos a perceber que outras coisas deveriam ser exploradas concomitantemente! E que o resultado disso tudo seria, como consequência natural, mais mulheres em sua vida.

Em outras palavras, estamos falando de
autodesenvolvimento - o que para mim, hoje, é sinônimo de Alfabilidade (um autodesenvolvimento voltado para a masculinidade). A comunidade, até pouco tempo, focava apenas em "pegar mulher" em detrimento das outras áreas de sua vida. E a consequencia disso, pode estar corretamente descrita em um texto (abaixo), salvo engano, escrito pelo "Rafael Correa" (muito conhecido na comunidade, porém, até hoje, de forma anônima). O texto é bastante polêmico, mas creio que 90% do que está escrito pode ser uma grande verdade.... O texto separa a categoria "PUA" da categoria "MACHO ALFA".

Segue o texto:

É muito simples separar esses dois grupos de homens…

Personalidade
ALPHA tem equilíbrio entre ousadia/agressividade, ambição e esperteza

PUA costuma ter desequilíbrio na personalidade. Geralmente não são ambiciosos e espertos.

Atitude
ALPHA busca agregar valor no meio social (exibe e gera valor).

PUA tenta parecer cool (apenas exibe valor, não gera).

Foco
ALPHA foca em conquistas (no sentido geral da palavra, não apenas em conquistar mulheres).

PUA foca em conquistar mulheres.

Metas
ALPHA busca ser um homem de sucesso.

PUA busca ser um pegador de sucesso.

Valor social
ALPHA costuma ter o respeito/admiração das pessoas com alto status.

PUA costuma ser desrespeitado pelas pessoas das classes mais elevadas.

Vida profissional/financeira
ALPHA coloca a vida profissional/financeira em primeiro plano, deixando as mulheres como algo secundário (consequência do PODER e VALOR SOCIAL)

PUA coloca as mulheres em primeiro lugar na vida. Vê o sucesso profissional/financeiro como algo de pouca importância (ou se acham incapazes de conseguir isso, por baixa capacidade intelectual).

Mulheres
ALPHA: as mulheres correm atrás dele

PUA: corre atrás delas

Classe social
ALPHA: está inserido naturalmente nas classes mais altas. Frequenta os melhores lugares, as melhores festas.

PUA: tenta se inserir nas classes mais altas usando trapaças (exemplo: filmes como ‘Jogando com Prazer’ e ‘Alfie, o Sedutor’)

Estilo de vida
ALPHA: vida excitante

PUA: tenta exibir uma vida excitante, mas é mentira (nem tem grana pra bancar um estilo de vida bacana)

Sucesso financeiro
ALPHA: é esperto, sabe ganhar dinheiro facilmente. Costuma ser um empreendedor.

PUA: não é esperto, não sabe ganhar grana. Costuma ser um assalariado, operário de fabrica ou qualquer emprego medíocre


Muito do que está acima é verdade. Discordo, apenas na parte em que o Alfa (ele escreve o alfa com "PH" - alpha) tem que SER UM EMPREENDEDOR e não pode ser um assalariado. Creio que 95% das pessoas são assalariadas ou funcionários públicos. Este é uns dos pontos que discordo do texto - existem inúmeras formas de se ganhar dinheiro e não apenas sendo "independente ou empreendedor".

Ao lermos o que escrevi (e este pequeno texto supracitado), podemos perceber que a vida de um homem não pode - e nem deve - se basear exclusivamente em pegar mulheres (Pickup). Ser PUA é uma coisa (viver de técnicas, achar que pegar mulher é tudo na vida, achar que é "super-homem"), viver a alfabilidade é outra coisa totalmente diferente (Rods fala sobre isso em alguns posts). Em decorrência dela, a parte que a comunidade tanto se preocupa (pegar mulher) será apenas uma consequencia natural - seja no seu dia-a-dia, seja nas baladas quando você sair para se divertir.

E este é o rumo que a comunidade, a partir de hoje, está caminhando (pelo menos a parte influenciadora, formadora de opiniões, principalmente em outros fóruns com homens mais maduros de 30, 35, 40 anos de idade). E isso, indubitavelmente, é um ciclo, uma bola de neve onde, esperamos, que todos acordem - até mesmo aquele rapaz de 19 anos que acaba de conhecer a comunidade. As coisas evoluem e para a comunidade hoje (ou pelo menos esta comunidade "restrita") o novo caminho que buscamos é a viver a alfabilidade. A partir de agora, não me denomino mais um "PUA" e sim um cara que está em plena evolução pessoal e vivendo, a cada dia mais, a alfabilidade (ou, pelo menos, buscando por ela).

A alfabilidade tem como características principais o autodesenvolvimento.

Primeiramente, podemos citar aqui cuidar da
saúde (alimentar-se bem, comer legumes, verduras, alimentos integrais, evitar frituras, alimentos enlatados, gordurosos etc., praticar exercícios físicos - musculação, caminhada, esportes -, cuidar da saúde mental - ler bons livros de autodesenvolvimento, liderança, autoestima etc.).

Em segundo lugar, investir em sua vida financeira (fazer cursos de graduação, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, concursos públicos... enfim, investir em sua carreira profissional de forma que você possa ter uma vida confortável, um bom carro, um bom salário). Até porque se você quer se relacionar com mulheres lindas, terá que ter dinheiro - aqui entra a realidade de como as coisas funcionam - para bancar as baladas mais TOP, as melhores festas etc.

E por fim, concomitantemente com as outras áreas, o investimento em sua vida amorosa. Já foi falado - e provado - trocentas vezes que não existe essa porra de "pílula mágica" ou "método infalível". Da mesma forma que não existe o "super fodão" ou o "pica das galáxias" - todos nós somos humanos, cheios de limitações, problemas e coisas a se melhorar e jamais ninguém aqui é superior a ninguém... todos estão aqui para buscar o "autodesenvolvimento"!
Por outro lado, está claro para a comunidade que o que mais pesa em relação à sedução é a autoconfiança (agir como um homem confiante, se vestir de uma forma confiante e sexual - aqui, podemos incluir o "visual galático") e o
autocuidado (cuidado com sua pele, dentes, cabelo, corpo, hálito, perfume e tudo o mais que poder investir em sua aparência). E também, aqui, se faz necessário definir o que você quer para a sua vida (quer seja curtir e comer vários mulheres, quer casar e constituir família etc.). Isso tudo é muito pessoal e, talvez, uma fase em que cada um vive da forma que quer dependendo do seu objetivo.

Em suma, este é o novo caminho da comunidade que, a meu ver, não deve ser mais intitulada "comunidade de sedução" e sim como a "comunidade do autodesenvolvimento" ou a "comunidade da alfabilidade". É o caso de até se pensar em mudar o nome deste fórum (mas acho que isso levaria a muita polêmica). A parte de relatar nossas "conquistas amorosas" será apenas uma parte de um todo muito maior e holístico de nossas vidas.

Abraços!

Lougan
wheyder
#936194 Muito bom o seu tópico. Também concordo que todos deveriam seguir rumo ao autodesenvolvimento.
Avatar pua
DaanCarvalhoo
#936199 Tenho pensado muito sobre isso . Pua é apenas um nome simbólico. Esse texto me fez voltar ao tempo em que eu entrei aqui e fui mudando de pensamento e atitudes ... Ainda temos muito o que melhorar e isso é uma realidade para todos. Abraço
Avatar pua
addictedtoyou
#936206 Grande Lougan, artigo de extrema relevância para nós. Cada vez mais procuro seguir esse caminho de auto desenvolvimento em que todos os aspectos da nossa vida são aprimorados diáriamente e não apenas o pickup.

Obrigado pela contribuição.
Sucesso!
AlexPU
#936210 Grande Lougan, é muito gratificante ver homens como voce e Riker.T ativos por aqui!.. São poucas as apariçoes, mas quando chegam, é com algo impactante e que realmente contribui.
Teu texto chegou numa ótima hora do meu dia, passei por um momento pesado de reflexão agora há pouco, justamente sobre o tema aqui abordado.
Concordo e assino teu ponto de vista!
Sucesso na vida e no jogo!
Abraço!
Avatar pua
FelipeFT
#936230 Eae lougan

Ótimo tópico com margem para diversas reflexões, me gerou muitos insights e fez repensar diversas atitudes e objetivos de vida.

Realmente boa parte dos membros (assim como eu) entra no PB devido alguma desilusão amorosa, ser mais atrante para mulheres e por aí vai, mas conforme vamos estudando o PU, tendo sucesso que tanto almejamos e vamos conhecendo diversas mulheres, percebemos que algo não fecha, apenas pegar mulheres não nos completa, eis então que muitos percebem que a vida de um homem não se resume apenas a isso, temos que nos autodesenvolver também na área profissional, cultural, ter uma saúde física e psicológica estável, entre outros fatores determinantes para felicidade de um homem.

Me encontro em um dilema, com a ajuda do PU estou conseguindo alcançar a estabilidade emocional tanto desejada e estou tendo bons resultados com as mulheres, mas e minha vida profissional? meus estudos? minha saúde e hobbies? Esta um pouco confuso e vago ainda, mas este tópico veio em boa hora para me fazer refletir e sair da minha caverna, afinal não só de mulheres que vive um homem.

Tópicos como este nos fazem refletir e muitas vezes até mudam nosso rumo de vida, continue nos brindando com seus ótimos insights.

Abraços e evoluçao
Avatar pua
Deagaser
#936234 Essa linha de pensamento é algo que se adquire através de maturidade no Pick-up. Eu também possuo essa mesma mentalidade apesar de ainda ser novato e ter apenas um ano e alguns meses. Esse é um artigo para PUAs já vividos que ainda não compreenderam a essência, porque, apesar disso, os novatos ainda vão ter que dar a cara à tapa e ainda vão achar que é tudo sobre pegar mulheres.

Artigo de ótima qualidade, parabéns!
Avatar pua
Marcos Lorenzo
#936237 Excelente Lougan!

Você traduziu o que eu penso sobre a comunidade PUA - desenvolvimento pessoal em todas as áreas.

Quando cursei administração, bem no início das aulas, um professor disse algo pra mim que ficou gravado:

"O dinheiro é seu objetivo? Então foque no processo e naquilo que leva ao dinheiro. Ele será seu resultado!"

O que eu percebo é uma grande parte de PUA's deixando seus valores, objetivos (alguns nem tem isso), carreira, estudos, saúde, tudo de lado para conseguir mulheres. Uns usando anabolizantes sem qualquer cuidado para conseguir massa muscular e um corpo legal, outros indo pra balada várias vezes na semana como se isso fosse uma razão para suas vidas.

Quero que fique claro que: NÃO QUERO CRITICAR o estilo de vida de ninguém, mas sim o foco das suas vidas. Porque é ele que vai te direcionar para os seus resultados!

Em relação ao comentário sobre carreira e ser empreendedor, eu concordo com o texto no setindo de objetivar empreender na sua carreira. Mesmo um assalariado ou funcionário público, poderá empreender na sua própria carreira, buscando crescimento, melhores resultados e ganhos financeiros. :ae

Um abraço!
Andreidl
#936242 Lougan,
Estou em desacordo com uma pequena parte.
No filme "Alfie, o sedutor" o personagem do Jude Law é um macho alfa.

Sobre a alfabilidade eu concordo em genero e grau. Faz todo o sentido. A unica variancia é o timing.
Talvez receber um salario baixo não te faça um "beta ou omega" e sim parte do seu plano. E isso sim, deveria ser mais cultivado aqui.
Precisamos ter planos e planos, como vemos nos exemplos de abertura ou de sedução nos livros. PRECISAMOS DE OBJETIVO.
PRECISAMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS e o mais importante, PRECISAMOS SEMPRE TER OBJETIVOS UM ATRAS DO OUTRO.

No mais é isso dai, belo post!
Abraços!
Avatar pua
alfamg
#936261 Caros irmãos do clube da luta PUAbase e em especial o Lougan,um PUA que tanto admiramos. Eu claro,sou mais um deste grande fã clube , pois me espelhei muitas coisas do meu jogo baseado em qualidades suas que respeito.Sei que não quer mais ser entitulado assim,mas reluto em fazer por algumas ponderações que farei a seguir.

Fez uma linha do tempo muito boa para a "ciência da sedução", o que completou vácuos pessoais de conhecimento.
Sobre o denominador comum que nos traz para cá estou de acordo.

Os pilares que defende para a alfabilidade a meu ver são conhecidos.Creio que se baseia nos do Mystery,já que em seu livro Mystery Method ele os enumera da mesma forma.Sobre o The Game, deve ser o maior marco de conhecimento desta comunidade para os pick ups em todo o mundo,e entendo que ele,Neil Strauss,foi um dos criadores do termo.Criou e listou tantos outros num glossário apêndice do livro.Àqueles que não o leram,tenho dois pedidos:

Primeiro - que o leiam,pois é um livro emblemático e base para o conhecimento profundo da sedução;
Segundo- que me perdoem,pois darei alguns exemplos dele para defender algumas idéias também.

Desconheço a autoria do texto citado por você sendo do Rafael Correa,um cara que tenho respeito por suas contribuições ao PNL nacionalmente.Mas infelizmente achei-o equivocado,mal intencionado e desrespeitoso. Digo-lhes o porquê usando ele um trecho dele como exemplo:

Mulheres
ALPHA: as mulheres correm atrás dele
PUA: corre atrás delas



Não precisa ser um membro avançado para perceber que aqui trata-se de uma comparação entre alfas e betas,já que aprendemos a ser o PRÊMIO,que a meu ver, é fazer a mulher investir em você ,tirá-la do pedestal,correr atrás, como queiram.

Essa definição dele é confusa!
O grande problema do termo PUA na minha concepção é que ele é banalizado e já execrado pela mídia,usando-o como forma pejorativa.Pensar em sua mudança a curto prazo pode ser produtivo,tenho dúvidas quanto ao longo prazo.

E também,sem precisar ser um membro PUA plus pica da galáxia , qualquer um com o mínimo de sensatez percebe que os resultados de apenas pegar mulheres é fugaz e mantém o vácuo existencial que todos os homens do planeta,conhecendo os métodos aqui ou não,tentam preencher. Sinceramente,não vejo os termos PUA e ALPHA como dicotômicos.Podem até não serem sinônimos,mas antônimos não.Agora entende porque insisto em denominá-lo de PUA.

Para aqueles que vão me perdoar sobre as passagens do livro O JOGO,lá vai:

O Style logo percebe em sua evolução e ensinando o método a diversos postulantes que está formando um exército de robôs sociais,que usam os mesmos openers,rotinas,DVS,etc;

Alguns ex-alunos dele tornam-se bem-sucedidos e inclusive ele próprio, que escreveu um livro monumental para a época,e problematiza em algumas passagens que precisava retomar a sua vida após tanto tempo apenas sargeando.Quem percebe isso me parece que considera os outros aspectos da vida como você citou acima.


Não custa repetir,está tudo no livro,quem leu sabe do que falo.
E por último,até concordo que o fórum foca mais em sedução do que nas outras áreas,já que penso que a maioria que aqui recorre deseja uma melhora significativa mais nesta área do que nas outras a princípio.Sou membro daqui desde 2013,e tenho muito menos bagagem que você.Mas aqui existem as seções que tratam do autodesenvolvimento que defende,e há muito tempo.Eu já dei uma vasculhada nas seções de moda/saúde/sexo/educação financeira, e garanto que existem tópicos excelentes datados de 2011 e se bobear até de períodos anteriores.

No rodapé do site trata disso: somos um site de evolução social , que contempla muito do que defende.E quem é associado VIP recebe mensagens que tratam diretamente disso. Cabe a cada um meu caro, escolher até onde quer chegar aqui e na vida.

Para terminar , o seu tópico é muito válido. E não some,pois faz falta pacas!
Sucesso e boa sorte!