Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#995298
Salve meus amigos,

Há quanto tempo hein?


Depois de uma aula tensa de algoritmos saí da faculdade com uma ideia: Fazer um algorítimo que “calcule” o quanto curtimos a vida.
É claro que é um conceito bastante subjetivo, assim tentei me aproximar ao máximo e acho que consegui.

Funciona da seguinte forma:

A média de vida do brasileiro está em 87 anos, tomei isso como base, levando em conta os anos bissextos, para calcular quanto tempo desses 87 anos eu vou curtir, caso eu chegue lá, e caso eu não mude de vida.

Eis o exemplo da minha vida:

Expectativa de vida do país: 87 anos.

Idade: 30 anos
Idade que você começou a ser adulto (trabalhar e etc): 16
Números de dias que eu curto na semana: 3 dias (faculdade mata)
Resultado: Em 85 anos que tem 31.046 dias, você terá curtido 13.305 dias, ou seja, em 85 anos você terá aproveitado em média 22 anos!

Está bom ou é hora de mudar isso?

Como funciona o algorítimo? Ele transforma a média de anos em dias, para assim contar também os anos que tem 366 dias, diminui o tempo anterior ao que você se tornou adulto por que antes a vida era uma curtição, e te dá o resultado em dias e anos.

Veja meu caso, não vi como forma positiva, caso eu viva 87 anos da forma que estou, terei curtido verdadeiramente 22 anos seguidos. Quero curtir todos os 87!!! Como disse isso é subjetivo, afinal o significado de curtição muda de pessoa para pessoa, pra um pode ser balada, pra outro pode ser a felicidade em coisas simples. O algorítimo é só para dar um choque de realidade:

ACORDA CARA A VIDA PASSA QUE NEM VEMOS!

Quer saber como está sua situação? Preenche aí que respondo:

Idade:

Idade que se tornou adulto (responsabilidades, trabalho, coisas que te tiraram do bem-bom):
Números de dias curtidos na semana (média):
Está pronto para a pílula vermelha?
Avatar pua
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#995336 Gostei da iniciativa Jef, como você mesmo disse, o quanto curtimos é subjetivo, por exemplo os dias em que nós falhamos em algo é um aprendizado para que não aconteça a mesma coisa em um tempo futuro, creio eu que ninguém colocaria esses dias nos dias curtidos, mas se não fosse esses dias nós poderíamos continuar falhando e a curtição não viria nunca. Entretanto aprendizado também é subjetivo, então…
Idade: 19

Idade que se tornou adulto (responsabilidades, trabalho, coisas que te tiraram do bem-bom):17
Números de dias curtidos na semana (média):2

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#995348
Gui understand escreveu:Gostei da iniciativa Jef, como você mesmo disse, o quanto curtimos é subjetivo, por exemplo os dias em que nós falhamos em algo é um aprendizado para que não aconteça a mesma coisa em um tempo futuro, creio eu que ninguém colocaria esses dias nos dias curtidos, mas se não fosse esses dias nós poderíamos continuar falhando e a curtição não viria nunca. Entretanto aprendizado também é subjetivo, então…
Idade: 19

Idade que se tornou adulto (responsabilidades, trabalho, coisas que te tiraram do bem-bom):17
Números de dias curtidos na semana (média):2

Abraço.


Salve Gui,

Em 85 anos que tem 31.046 dias você terá curtido 8.870 dias, ou seja, em 85 anos você terá aproveitado em média 22 anos.
Avatar pua
guifodao123

Veterano - nível 9

#995353 Muito legal sua ideia, relamente muito pouco da nossa vida é dedicado pra fazermos o que realmente queremos, quando somos jovens somos obrigados a estudar ou a trabalhar ou até mesmo os dois juntos e quando tivermos tempo pra curtir a vida estaremos bem mais velhos.
Só uma coisa da onde voce tirou esse 87 anos??? Nem no Japão chega a tudo isso. No Brasil a expectativa de vida é de 75,2 anos dados de 2014.
Avatar pua
keu santos

Aprendiz

#995385 Opaaaa, quando tempo mesmo, belo tópico.
Lembra do basta ser homem com H, continua com aquela série please, atualmente estou namorando, mas serve de uma inspiração gigante, abração amigo!
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#995527
guifodao123 escreveu:Muito legal sua ideia, relamente muito pouco da nossa vida é dedicado pra fazermos o que realmente queremos, quando somos jovens somos obrigados a estudar ou a trabalhar ou até mesmo os dois juntos e quando tivermos tempo pra curtir a vida estaremos bem mais velhos.
Só uma coisa da onde voce tirou esse 87 anos??? Nem no Japão chega a tudo isso. No Brasil a expectativa de vida é de 75,2 anos dados de 2014.


H´ha sério? Acho que vi errado então. Aí a situação é pior ainda kkk
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#995529
keu santos escreveu:Opaaaa, quando tempo mesmo, belo tópico.
Lembra do basta ser homem com H, continua com aquela série please, atualmente estou namorando, mas serve de uma inspiração gigante, abração amigo!


Fala parceiro! Boa ideia, vou tentar voltar com a série.
Avatar pua
outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#996733 Gostei da ideia, mesmo que minha definição de felicidade seja "correr atrás dos meus objetivos"... Já consegui conquistar uma vaga no curso que eu amo, na universidade que eu quero. Sei que terei muitas dificuldades pela frente, dentre elas, não ter tanto tempo para outras coisas, mas não consigo me imaginar infeliz quando estiver no período de trabalho.
Avatar pua
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1009431 Sempre pensei nessa poha, só que fazia a logica por semana....

Se vc só vive no FDS, e durante a semana vc existe... a cada 7 dia vc vive apenas 2... logo a cada 70 anos, vc só vive 20...

Nada bom isso...


Por isso, a alguns anos atrás eu decidi viver todos os dias... Mesmo que as vezes eu só exista rsrsrsrss, o importante é tentar...