O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
mokkx

#421940 não sei se eu posso postar isso nessa área mais ai vai
eu estava vivendo minha vida normal, indo na faculdade. um dia eu sento na cadeira e me da uma vontade de chorar então eu me reprimo pois não quero que os outros me vejam chorando. Mas quanto mais eu me reprimia mais a vontade aumentava, me dando um desespero a ponto de eu deixar a aula e ir para casa.
no outro dia acordo normal me arrumo e quando estou saindo para faculdade me vem a insegurança: e se aquele sentimento voltar? e ele volta, com muita intensidade. faltei na faculdade os ultimos dois dias com medo dessavontade de chorar, dessa fraqueza que estou sentindo, não sei o que fazer, alguem tem alguma dica? obrigado
blandus73

Veterano - nível 9

#421955 Procure um psicologo ou um psicanalista seria o mais adequado a se fazer

se cuide cara... você também pode tentar hipnose mas, é mais adequado um psicologo ou um psicanalista.
Avatar pua
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#421961 Não há problema algum em chorar. Reprimir sentimentos só aumenta o peso de sua bagagem negativa. Ponha isso pra fora. Essa de que homem não chora não existe. Um verdadeiro homem vive seus sentimentos, só assim ele pode se conhecer. Pra que essa busca de aceitação? Você é o prêmio companheiro, nunca se esqueça disso.

Agora, com relação ao fato em si, você deve buscar o que esta te fazendo sentir isso. Uma dica que te dou é escrever. Isto mesmo, escrever. Escreva sobre o que você está sentindo. De preferencia a próprio punho, no papel. Vá falando. Se aprofunde. Depois de um tempo se sentir mais leve, mesmo não resolvendo o problema. E com a cabeça mais leve, fica mais fácil identificar as causas.

Bem, resumindo, é isso.
Espero ter ajudado.
Avatar pua
Ctrl+C

PUA EXPERT

#422086
Ashton escreveu:Não há problema algum em chorar. Reprimir sentimentos só aumenta o peso de sua bagagem negativa. Ponha isso pra fora. Essa de que homem não chora não existe. Um verdadeiro homem vive seus sentimentos, só assim ele pode se conhecer. Pra que essa busca de aceitação? Você é o prêmio companheiro, nunca se esqueça disso.

Agora, com relação ao fato em si, você deve buscar o que esta te fazendo sentir isso. Uma dica que te dou é escrever. Isto mesmo, escrever. Escreva sobre o que você está sentindo. De preferencia a próprio punho, no papel. Vá falando. Se aprofunde. Depois de um tempo se sentir mais leve, mesmo não resolvendo o problema. E com a cabeça mais leve, fica mais fácil identificar as causas.

Bem, resumindo, é isso.
Espero ter ajudado.


Faço das palavras do Ashton as minha amigo, mas gostaria de saber oque está fazendo você se sentir assim, poderiamos ajudá-lo melhor assim. Estarei sempre a dispoição á ajudá-lo. :ae
Avatar pua
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#422097 Imagino que voce tenha grande problema em se socializar ne?

Eu acho que o problema é voce se excluir dos outros. Tente se socializar com todos, mesmo que voce nao goste e nao tenha interesse.

Com o tempo voce vai ficando doidao ... rs e vai gostar de ir pra faculdade.

Leia isso se puder te ajudar e for o caso que eu citei==> abilidade-social-do-not-enter-t31529.html#p320598


Se nao for o teu caso desconsidere este topico.
nolram

Veterano - nível 10

#422110 e aí brother, me conselho é o seguinte:

1° seja lá qual for o seu o motivo q te faz chorar
chore, pois ficar segurando o choro so vai piorar
as coisas.

2°o q será te faz chorar? essa é a pergunta q eu
te faço. pq vc chora? se vc tem motivo deve tentar
achar a solução pra isso para q vc não passe a
chorar mais.

essas são minhas dicas, mas antes de terminar la vai
mais uma:

encontre novos amigos, faça coisas novas e isso ajudará
vc esquecer esse problema.
falow! boa sorte!
mokkx

#422121 no começo quando eu tava na faculdade eu fiquei inseguro por sentir que estava sendo observado pelos outros. então eu fiquei com essa vontade de chorar. Quando eu reparei isso fiquei mais inseguro pensando que se eu chorasse não que iriam rir, mas que as HB's e os caras iam ficar com uma imagem muito beta de mim.
Agora só de pensar em sair pra faculdade eu ja fico com medo de passar por isso de novo :/ eu fiz como o Ashton falou e escrevi sobre oq eu tinha passado e consegui identificar que as causas eram eu me cobrar ser perfeito, alfa, para os outros me verem assim tbm, oq me levava a insegurança: e se eu não conseguir ser assim, etc.
obrigado ae pelas respostas :D essa comu é mto boa
LOBO MAL vou ler seu artigo agora para ver se me ajuda
nolram ta dificil sair para encontrar amigos etc. pq quando eu saio vem a insegurança de eu sentir essa fraqueza, vontade de chorar de novo :/
Avatar pua
Ctrl+C

PUA EXPERT

#423069
mokkx escreveu:no começo quando eu tava na faculdade eu fiquei inseguro por sentir que estava sendo observado pelos outros. então eu fiquei com essa vontade de chorar. Quando eu reparei isso fiquei mais inseguro pensando que se eu chorasse não que iriam rir, mas que as HB's e os caras iam ficar com uma imagem muito beta de mim.
Agora só de pensar em sair pra faculdade eu ja fico com medo de passar por isso de novo :/ eu fiz como o Ashton falou e escrevi sobre oq eu tinha passado e consegui identificar que as causas eram eu me cobrar ser perfeito, alfa, para os outros me verem assim tbm, oq me levava a insegurança: e se eu não conseguir ser assim, etc.
obrigado ae pelas respostas :D essa comu é mto boa
LOBO MAL vou ler seu artigo agora para ver se me ajuda
nolram ta dificil sair para encontrar amigos etc. pq quando eu saio vem a insegurança de eu sentir essa fraqueza, vontade de chorar de novo :/


Não busque a aceitação de ninguém para começar, logo você vai ver que a faculdade é igual na escola man...também me senti um bicho no começo, se você quer que as pessoas o vejam como um ALFA, você primeiro, deve se ver como um, pare de se punir, e de tentar ser perfeito, pois ninguém é perfeito, esse frame de querer passar essa imagem de perfeição aos outros está te atrapalhando muito, e isso se chama EGO, desprenda-se dele, isso é inutil, ninguém consegue agradar todo mundo, procure fazer oque tem vontade, na hora que tiver vontade e não ligue para oque vão pensar. Goste apenas de quem gostar de você! :D