Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#859988 Galera, eu não sabia onde postar essa pergunta, então postei aqui no barzinho. Se tiver errado por favor me desculpem e transfiram para a área adequada.


A questão é a seguinte:

Estou com 21 anos de idade e, há cerca de alguns meses, já decidi praticamente TODOS os objetivos da minha vida profissional no futuro.

Primeira coisa: estudo espanhol faz pouci mais de 1 ano e pretendo adquirir fluência o mais rápido possível para voltar a estudar inglês (que estudei mais de dois anos e até hoje ainda tenho nível muito básico) e adquirir fluência também no inglês.

Não tenho condições no momento de fazer intercâmbios de longa duração, por isso tenho estudado todos os dias (seg a domingo) para conseguir a tão sonhada fluência.

E estou com um grande problema de falta de tempo... pela manhã tenho faculdade, saio literalmente correndo de lá para ir pro estágio e depois ainda vou para academia... resultado que chego em casa la pelas 20h, 20:30. Tendo tempo no máximo de 1hora e meia de estudo durante a semana... e ainda tenho que mesclar com os estudos da faculdade e para concurso público que tenho que fazer. O bom do meu estágio é que fico muito tempo ocioso e acabo, quase sempre, conseguindo estudar bastante tempo.

Eu gostaria muito que as pessoas que conseguiram estudar idiomas sozinhas pudessem me dar dicas de formas de estudo. Porque eu queria métodos mais eficientes possíveis para não desperdiçare otimizar o pouco tempo que tenho disponível!
rafael.cs

Veterano - nível 1

#859998 Amigo passo pelo mesmo momento que você faço faculdade de sistema de informação(segundo que mais reprova do Brasil),tenho estágio ,tenho feito cursos extracurriculares e ainda faço o inglês ...

Uma dica para apreender e ficar fluente :

1º nunca traduza o inglês:
Uma criança começa a falar os nomes de objetos através de associações com a língua materna...isto é uma maça repita... com o inglês não é diferente ... this is a apple .

2º veja seriados em inglês sem legenda,músicas sem traduções e tente conversa em inglês com algumas pessoas:
Isto vai fazer você associar palavras e ações a uma palavra ... como lets go man ...

3º estude gramatica :
A gramatica é importante para entender em que contexto você se encontra como passado,presente e futuro...

e falando de intercambio tem hoje o ciência sem fronteira...

espero ter ajudado
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#860005 Certa vez um professor meu de inglês (do terceiro ano) sugeriu uma "brincadeira" muito boa para aprender vocabulário.
Se vc tiver algum irmão que queria aprender inglês também melhor ainda, porque o ideal é que você pratique a atividade no mínimo em dupla para aprender.
A técnica consiste em elaborar um jogo da memória com palavras em inglês e suas correspondências em português. O motivo de jogar contra alguém é ativar seu instinto de competitividade e se dedicar mais ao exercício.
Cada vez que for jogar monte um conjunto de cerca de 30 palavras. Jogue pelo menos umas 5 vezes para memorizar o conteúdo.
Se vc fizer isso uma vez por semana, ao longo de um mês vc pode aprender umas 90 palavras novas, considera um aproveitamento de 75%.
Do jeito que vc parece determinado a aprender, acredito que vc vá fazer mais de uma vez por semana e terá um aproveitamento melhor.
Daí vc vai me perguntar: tá, e a gramática?
Te sugeri um meio muito bom de aprender vocabulário, pois atualmente estudo alemão (já sou fluente em inglês) e tenho percebido que minha escassez no vocabulário alemão tranca muito a minha fala, mesmo dominando as bases da gramática.
Mesmo assim, para estudar gramática te sugiro ou um professor particular ( só vc e ele, mas não parece ser uma opção sensata, já que o teu horário é aparentemente tão horrível quanto o meu) ou então, uma opção melhor pro teu caso, material de preparação pro TOEFL. Geralmente é disponibilizado gratuitamente pelo próprio TOEFL e vc pode achar aos montes pela internet. Só tome cuidado para pegar do nível adequado, caso contrário talvez vc n tire proveito nenhum.
Espero ter ajudo.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#861552 Pois é galera... tenho muito pouco tempo.

Pra completar ainda vou começar a morar sozinho a partir da próxima semana... ficando com menos tempo ainda.
Avatar pua
thestone

Aprendiz

#861557
alphadan escreveu:Pois é galera... tenho muito pouco tempo.

Pra completar ainda vou começar a morar sozinho a partir da próxima semana... ficando com menos tempo ainda.



Cara tem certeza que o certo é aprender uma lingua ao mesmo tempo que estuda para concurso publico? Parece errado para mim, eu faria o concurso primeiro, com o dinheiro e estabilidade do concurso aprenderia qualquer lingua facilmente. E aprender espanhol sozinho é mais dificil que ingles, simplesmente porque ingles é muito mais desejado e globalalizado, tendo muito mais material.

Mas sobre espanhol, leia os principais jornais espanhois, quando for assistir um filme coloque em espanhol etc etc etc, coloque a lingua o mais perto de você possível. Tem muita coisa em bibliotecas também.

Eu consegui ingles intermediario/avançado sozinho, com um ano na wizard meu ingles continuou apenas avançado, tem uma hora que voce tem que realmente se dedicar, mergulhar naquela lingua, nao adianta, fluencia é no soco na cara ou com intercambio apenas.
Editado pela última vez por thestone em 18 Nov 2013, 21:42, no total de 5 vez
Avatar pua
fyllipy

Veterano - nível 8

#861558 Eu sou autodidata em Inglês e Francês, alem de ter estudado finlandês durante um tempo.
Os conselhos que eu te dou são:

-IMERSÃO!
Velho. PRA MIM essa baboseira toda de gramática não da certo. Cursos que ensinam gramática não dão certo (até dão. mas você vai passar uns 5 anos mofando na escola de idiomas antes de poder compreender o que você ta fazendo ali). Mas é claro que gramática é importante mesmo assim. Então aprenda-a por osmose! Tem coisas em francês e inglês que eu sei que estão erradas mas não sei o porque. Isso da MUITO certo pra mim. Essa osmose vem com a imersão! Passe o maior tempo possível em contato com a lingua pretendida. Sites, músicas, jogos, conversas, TV, Rádio... mesmo que você não entenda NADA (na tv ou rádio principalmente), isso vai te ajudar MUITO na tua fluência.

-DEDICAÇÃO!
Não estou falando em passar 15h por dia estudando. Mas estou falando em praticar! Prática é bem mais importante que a parte teórica. Va no Omegle, por exemplo, e procure algum(a) espanhol(a) e converse! Pratique! mesmo que sozinho! pense na língua. É difícil no começo... mas, se você não desanimar, vai vir com o tempo.

-HUMILDADE!
Entenda que nada vai vir de um dia pro outro. Se você assistiu tv em espanhol ontem e hoje foi lá no canal e continua sem entender, não desanime. é assim mesmo. Mas, depois de uma semana, a diferença vai ser realmente BRUTAL! Então, seja humilde pra admitir que a fluencia vem com o tempo.

-PRATICA!
Pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica pratica.

Todos esses conselhos são importantes. Espero ter ajudado. Um abraço!! ^^
Avatar pua
lucasz1000

PUA EXPERT

#861566
alphadan escreveu:Galera, eu não sabia onde postar essa pergunta, então postei aqui no barzinho. Se tiver errado por favor me desculpem e transfiram para a área adequada.


A questão é a seguinte:

Estou com 21 anos de idade e, há cerca de alguns meses, já decidi praticamente TODOS os objetivos da minha vida profissional no futuro.

Primeira coisa: estudo espanhol faz pouci mais de 1 ano e pretendo adquirir fluência o mais rápido possível para voltar a estudar inglês (que estudei mais de dois anos e até hoje ainda tenho nível muito básico) e adquirir fluência também no inglês.

Não tenho condições no momento de fazer intercâmbios de longa duração, por isso tenho estudado todos os dias (seg a domingo) para conseguir a tão sonhada fluência.

E estou com um grande problema de falta de tempo... pela manhã tenho faculdade, saio literalmente correndo de lá para ir pro estágio e depois ainda vou para academia... resultado que chego em casa la pelas 20h, 20:30. Tendo tempo no máximo de 1hora e meia de estudo durante a semana... e ainda tenho que mesclar com os estudos da faculdade e para concurso público que tenho que fazer. O bom do meu estágio é que fico muito tempo ocioso e acabo, quase sempre, conseguindo estudar bastante tempo.

Eu gostaria muito que as pessoas que conseguiram estudar idiomas sozinhas pudessem me dar dicas de formas de estudo. Porque eu queria métodos mais eficientes possíveis para não desperdiçare otimizar o pouco tempo que tenho disponível!
eu estudo inglês por conta própia fazem 4 anos já,fiz curso também mas é complicado o que aprendi lá é que eles tomam seu dinheiro fácil,ficam na mesma merda do,does,did,did not e por ai vai só nisso ums dois anos,um bom lugar pra se aprender é o english experts procura no google,outro bom material pra começar é o 1000 palavras best,são as mil palavras mais usadas no inglês,pesquisa no google que tu acha o livro,assisti filmes em inglês com legenda e sem legenda quando estiver em um bom nível,leia muito,quando estiver lendo ou ouvindo algo,não tente traduzir apenas deixe fluir,se não tu se perde ai já era,aprenda também phrasal verbs são muito importantes muito mesmo,tenho muito material aqui desde o tempo que venho estudando se quiser uma ajuda com inglês ou com materiais sites,me add no skype abaixo


shreddedbrahbr

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#863481 A questão da imersão, eu concordo que seja altamente eficaz, mas é realmente bem mais difícil pra espanhol.

Felizmente eu encontrei excelentes sites pra isso, e tenho minhas estratégias. E... na real, eu acho difícil existir estratégias mais eficazes das que eu estou utilizando.

Uma delas é exatamente a recomendada pelo lucasz1000... aprender verbos e palavras mais usadas, que é uma coisa que tenho feito MUITO!

thestone: a parada é que eu ja to estudando espanhol ha algum tempo e to realmente mt motivado a ir ate o final e adquirir fluencia. O concurso que quero fazer precisa de uma das duas linguas, e provavelmente so vai sair outro edital la pra 2015 (sim, to estudando pra um concurso que so vai rolar daqui a 2 anos, é o que eu quero pra minha vida).

Fyllipy, eu tenho dado prioriadade muito maior a ouvir e falar... até decoro alguns textos... gramática pra mim é algo secundário.

Eu criei o topico mesmo pra saber se alguém que se tornou fluente utilizou outras estratégias além das que eu ja utilizo.
Avatar pua
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#863491 Eu aprendi a a língua inglesa pelos games, cara. Faz mais de dez anos que jogo videogames e jogos online, e ou tinha que aprender sozinho na marra o que tava rolando no jogo ou tinha que me comunicar com outras pessoas em inglês. Acho que meu inglês não é fluente, mas é bem avançado, pois aprendi muita coisa.

Só me perco um pouco naquelas conjugações verbais chatas e complicadas (mas tem gente que faz isso até com o português) e também meu inglês falado (oral) não é dos melhores, pois raramente o pratiquei. Mas no contexto, eu conseguiria me virar muito bem no exterior com esse ensino autodidata.

Sei que você não tem muito tempo disponível, mas isso é uma opção de lazer em um dia de chuva, um domingo de tédio, ou qualquer momento assim, e que vai ao encontro dos seus objetivos. Um abraço!
Avatar pua
thestone

Aprendiz

#863627 Eu to tentando aprender um pouco de italiano... veremos o resultado. É verdade que não estou me esforçando muito mas espero pelo menos conseguir um nível básico.