Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#863633 Eu sou autodidata em Inglês e Espanhol, sempre gostei muito por causa dos jogos, desde pequeno tive videogame, e eu precisava entender o que acontecia ali, como o outro amigo ali disse em cima. Hoje é diferente eu preciso de um certificado e da fluência, minha prima está a 3 anos na Italia e sempre foi um sonho meu ir p fora do país, nao tenho dinheiro também pra intercambio, mas tenho a cidadania italiana, minha família veio de lá. Aí você me pergunta, porque aprender inglês se vou p italia? salário minimo lá é 1300 euros, com ingles da p ganhar 1800, fora que depois que conseguir a cidadania italiana da pra ir pra varios outros paises, entrar mais facil no EUA.


Eu queria saber se alguém tem algum curso de inglês online que da certificado, mesmo até p não ficar parado, pq fui testar outro dia tô meio enferrujado, e é claro pra voltar a ver esse tipo de gramatica etc, vi ali do English Experts que o parceiro falou, mesmo que se for só o material já é uma coisa, vou prestar um vestibulinho em um curso de ingles p ver se cai um pouco o preço, achei meio salgado rs.

Ah uma outra coisa que atraí é o jogo com as mulheres lá de fora, são bem diferentes das brasileiras, e bota BEM nisso..
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#863648 Eu aprendi espanhol por conta própria. Inglês peguei a base em curso de inglês mas segui praticando muito ao longos dos anos. Minha estratégia para espanhol.

1) Pra chegar ao nível de poder falar, peguei o básico no curso de idiomas globo. É um curso que vinha em fitas cassete e fascículos, você encontra a versão digital na internet em PDFs e MP3s. Um ponto importante é que não adianta estudar por cursos que não exploram a similariedade entre os idiomas. Ensinar espanhol pra um falante de portugues é diferente de ensinar a um falante de ingles ou alemão. Por isso os cursos oferecidos por sites como o busuu.com não são legais.

2) Para praticar em casa, recomendo o site busuu.com e livemocha.com. Nestes sites você pode conversar com falantes nativos. Não para a parte de cursos, como expliquei acima.

3) Eu acho intercâmbio com aulas (aqueles de 1 mes) um desperdício de dinheiro. Estude o idioma aqui, e faça uma viagem normal para um país que fale o idioma que você quer aprender. Mas vá sozinho. Assim você não vai ter outra alternativa além de falar o idioma. No caso de Espanhol, você pode viajar para o Peru e Bolívia, que são países baratos e muito interessantes culturalmente.

4) Pratique o jogo com HB's Gringas. Você é do Rio, então está com sorte. Tem várias baladas onde só vão gringas turistas. Ótimo pra motivar. Além disso, só se adquire fluência falando!

Agora estou tentando aprender francês.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#863704
beginner escreveu:Eu aprendi espanhol por conta própria. Inglês peguei a base em curso de inglês mas segui praticando muito ao longos dos anos. Minha estratégia para espanhol.

1) Pra chegar ao nível de poder falar, peguei o básico no curso de idiomas globo. É um curso que vinha em fitas cassete e fascículos, você encontra a versão digital na internet em PDFs e MP3s. Um ponto importante é que não adianta estudar por cursos que não exploram a similariedade entre os idiomas. Ensinar espanhol pra um falante de portugues é diferente de ensinar a um falante de ingles ou alemão. Por isso os cursos oferecidos por sites como o busuu.com não são legais.

2) Para praticar em casa, recomendo o site busuu.com e livemocha.com. Nestes sites você pode conversar com falantes nativos. Não para a parte de cursos, como expliquei acima.

3) Eu acho intercâmbio com aulas (aqueles de 1 mes) um desperdício de dinheiro. Estude o idioma aqui, e faça uma viagem normal para um país que fale o idioma que você quer aprender. Mas vá sozinho. Assim você não vai ter outra alternativa além de falar o idioma. No caso de Espanhol, você pode viajar para o Peru e Bolívia, que são países baratos e muito interessantes culturalmente.

4) Pratique o jogo com HB's Gringas. Você é do Rio, então está com sorte. Tem várias baladas onde só vão gringas turistas. Ótimo pra motivar. Além disso, só se adquire fluência falando!

Agora estou tentando aprender francês.



Você chegou a atingir fluência com as duas línguas?

Eu bem queria treinar com mulheres gringas... o problema é que to namorando e ela não fala nem inglês e nem espanhol haha

Pra mim seria excelente treinar com mulheres gringas na balada, considerando que quando era solteiro me amarrava tentar conquistar mulheres na noite, me sinto muito confortável quando to conversando (no caso apenas com uma mulher). Diferente de tentar conversar com homens ou grupos... onde acabo ficando sem papo (sou ainda tímido para liderar grupos :( )

Sinto muita falta de abordar mulheres na noite, mas minha namorada é daquelas difícil de achar então prefiro abrir mão de ser solteiro e utilizar outras táticas para aprender idiomas. rs
Avatar pua
felipewsg

PUA EXPERT

#863707 Dica essencial:
Faça amigos estrangeiros, muita gente estuda e estuda, até aprendi inglês mas depois para falar é uma derrota.
Pelo face mesmo, adiciona pessoas da europa, estados unidos, canada, vai falando com elas, diz que fala pouco ingles mas achou a pessoa interessante, cita que vc é brasileiro, use seu jogo amigo
DEPOIS- adicione essa amiga estrangeira no skype(ótima ferramenta) e vai praticando seu ingles
Foda-se se vc nao sabe as regras gramaticais, vc deve é saber falar a lingua.
Vc aprendeu a falar pt primeiro antes ou depois de saber o que é um sujeito e um predicado?
Avatar pua
thestone

Aprendiz

#863748 Eu tenho um segredinho... Como eu disse, leia os principais jornais espanhóis, mas não só isso. Você sabe que aprender o idioma como um todo significa entender, falar, ouvir e escrever(não adianta ser avançado em uma coisa e intermediario em outra). Agora, onde escrever? Sendo autodidata. Escreva suas opiniões nos jornais espanhóis que disponibilizem seção de comentários, quanto mais vezes melhor, pelo menos uma vez por semana. Além de tentar construir frases, se você quiser, coloque seu nome em completo, assim todos que pesquisarem seu nome no google verá como você é antenado, comentando em jornais estrangeiros. Exemplo de jornal em ingles: nytimes
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#863791
alphadan escreveu:Você chegou a atingir fluência com as duas línguas?

Sim. Mas meu vocabulário em inglês é muito mais extenso que em espanhol. Isso não tem jeito, vocabulário se ganha com tempo (é assim até com seu idioma, seu vocabulário provavelmente é maior que uma criança de 4 ou 5 anos)
Pra mim seria excelente treinar com mulheres gringas na balada, considerando que quando era solteiro me amarrava tentar conquistar mulheres na noite, me sinto muito confortável quando to conversando (no caso apenas com uma mulher). Diferente de tentar conversar com homens ou grupos... onde acabo ficando sem papo (sou ainda tímido para liderar grupos :( )

Algumas dessas baladas são durante a semana... Você pode ir cedo, conversar um pouco e ir embora. É uma maneira de praticar no seu jogo também, sem precisar trair. Afinal por mais interessante que seja seu namoro, sempre tem um risco de terminar.
Avatar pua
Srking

Aprendiz

#863808 PIMSLEURS, tenta esse método irmão... eu sempre achei interessante o fato de vc aprender outro idioma como se fosse uma criança q nasce no proprio pais onde é falado o idioma...

Vamo ser sincero, tem alguma coisa errada com os cursos de ingles por aqui... ja que depois de 3 anos uma criança aprende a falar o idioma e voce depois de 3 anos mal mal sabe o básico

SOBRE O MÉTODO:
http://d28hgpri8am2if.cloudfront.net/ta ... sguide.pdf

DOWNLOAD:
Pesquisa por PIMSLEUR INGLES PARA BRASILEIROS no google, é facil achar

obs: nunca encontrei o nivel avançado em português mas se voce souber espanhol, voce encontrara todos os niveis para download... só lembrar de colocar na busca: pimsleur ingles para españoles

Qualquer coisa eu devo ter aqui no meu hd
Bons estudos ai maninho!!! Imagem