Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

pacino

Aprendiz

#985059 Piano é um instrumento que eu admiro demais. Alguém aqui toca, fez aulas etc.?

Eu tenho apenas aquela noção básica de violão Legião Urbana suicida :rolf
"É precisooo amaaaa a ar"
tchun-tcha-tchun-tcha
:rolf

Estou pesquisando pianos elétricos usados pra começar a praticar. De início quero ir por conta pra quando chegar à aula particular não estar no zero.

Em média, qual a faixa de carga horária para chegar num nível razoável? Suficiente pra isso, por exemplo.

Sonho em ter um de calda na sala e mandar um Shine a light. E finalizar no FC em cima do piano mesmo :louco
Avatar pua
BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#985071 Olha amigo,vou te dizer uma coisa,o piano é um dos se não for o mais dificil de se tocar,eu não toco piano,na verdade eu toco violino,você tem que fazer aulas de teoria musical primeiro só para depois pegar o piano na pratica,é algo que leva muito tempo e requer muita dedicação,você tem que tocar por que você realmente gosta,caso contrario vai ser um equivoco da sua parte,aprender a tocar um instrumente principalmente esses mais classicos é algo extremamente chato,só fica legal quando você conseguir começar a tocar alguma coisa,faz mais de um ano que eu faço aulas de violino e ainda não toco aquela maravilha,o piano por ser mais dificil acredito que com uma aula na semana em torno de 1 ano e meio você ja vai estar tocando
Avatar pua

Criador do tópico

pacino

Aprendiz

#985230
BRUNOCAVALCANTE escreveu:...o piano por ser mais dificil acredito que com uma aula na semana em torno de 1 ano e meio você ja vai estar tocando


Show!

Eu realmente gosto e aprecio a boa música. Houve um tempo que com ajuda de softwares de acordes eu conseguia tirar no violão alguns riffs e solos de heavy-metal. Mas era na base da repetição e prática. Nunca abordei a teoria. Minha última experiência, há cerca de 4 anos ao ter comprado uma viola caipira, foi tirar vários modãos de viola. Aprendi alguns pagodes do Tião Carreiro.

Tive que parar com diversas coisas nesses últimos anos, incluindo as brincadeiras com violão e viola, e o próprio PUA. Tudo devido à empresa que abri, mas que agora fechei. Dediquei os últimos anos por completo à empresa. Meu retorno aos fóruns PUA tem a ver com minha volta a dedicar todo meu tempo a mim novamente.

Em breve começarei num cargo concursado o qual trabalharei 6h. Será ou das 07-13h, ou das 13-19h. Quero reservar o outro meio período, manhã ou tarde, exclusivamente para 1h de academia, e outra 1h diária para novos conhecimentos diversos, 2 ou 3 diferentes, distribuidos na semana. Música é um deles. Um curso formal de inglês será o outro visto que apesar de me virar muito bem nesta língua, valorizo a boa escrita. Penso também em um curso de culinária pra sair do level miojo, mas isso é assunto pra outro tópico rss.

Obrigado pelas informações!