Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#880238 PNL - Programação NeuroLinguística é definida como o estudo da estrutura da experiência subjetiva,
o que pode ser deduzido e predito por ela já que se crê que todo o comportamento tem uma estrutura.
-----------------------------------------------------(Richard Bandler)---------------------------------

Ultimamente tenho desenvolvido bastante minhas habilidades sociais com PNL, ainda mais trabalhando na área de comunicações.
(Estou no serviço inclusive KKK evitem seguir meu mal exemplo.)
Existem dois pressupostos que eu tenho considerado muito importante nessa área de neurolinguística:

1° É IMPOSSÍVEL NÃO SE COMUNICAR!
- Estamos nos comunicando o tempo todo, seja por meio de escrita, voz interior, linguagem não verbal, tom de voz ou discurso oral.

2° TEMOS TODOS OS RECURSOS QUE PRECISAMOS.
- Fato, em alguma situação da sua vida, você já teve o recurso que precisa ou precisará numa determinada situação, muitas das vezes em casos de terapia, usa-se a técnica de reviver estados já vivenciados capaz de resolver problemas de clientes.

Tomando pressuposto disso fica inclusive mais fácil de saber como ancorar, não seria mais fácil fazer a pessoa reviver o estado que deseja ancorar, ao invés de induzir e despertar o estado desejado? Eu respondo por vocês (SIM).


Outra coisa que vejo muito é o lance de construir um RAPPORT(Relações) eficiente. Todos optam por ESPELHAR E CONDUZIR, ou conversar usando palavras do sistema representacional do interlocutor. Claro que... combinar, acompanhar e liderar com o corpo é ótimo, mas você pode ser muito mais poderoso combinando o sistema de crenças da pessoa, oque faria uma pessoa dizer coisa como: "Era isso que estava pensando", ou " você acabou de ler minha mente".

Mas como fazer isso Maicon? Você necessita conhecer apenas poucas coisas, tais como:

* Acompanhamento verbal dos padrões da hipnose Ericksoniana.
* O conceito de segmentação, e de como ele se relaciona com as crenças, valores e critérios;
* E a diferença entre uma leitura da mente e uma declaração semanticamente verdadeira.

Para adaptar este acompanhamento Ericksoniano na sua conversação diária, você pode iniciar simplesmente USANDO AS PALAVRAS QUE A PESSOA LHE FORNECE "Muito fácil".

Por exemplo, seu amigo de sarge diz: Nós realmente precisamos sair para pegar mulheres, isso é VITAL para alcançarmos o resultado que desejamos, nós precisamos fazer isso AGORA!

E então você extrai e combina as palavras voltando para ele, como por exemplo:

- Compreendo, eu estou contigo nisso, e isso é vital, precisamos mesmo sair para pegar mulheres, seria muito bom se a gente fizesse isso AGORA!

é só mudar uma palavra ali, outra aqui, e dizer com uma tonalidade de voz como se fosse suas palavras, como se fosse você quem estivesse tentando convencê-lo! Então você ouvirá coisa como: "Era exatamente isso que estava dizendo", "seu ponto de vista é o mesmo que o meu";


Agora... se você quisesse convencê-lo, persuadi-lo do contrário, você faria o mesmo processo acrescentando o "Mas" no final da declaração que invalida tudo oque você disse pra propor oque você realmente quer.

Exemplo: Compreendo...blabla....seria mto bom se fizéssemos isso agora, MAASS(Objeção)... você sabe tão bem quanto eu que...(Propor)deveríamos nos preparar primeiro antes de sair as ruas, devemos estudar como sair dos shit test, e blabla.

Usando essa simples técnica você tem um grande passo com rapport e fica muito mais fácil de persuadir alguém, abusem ao máximo disso, explorem e obtenham resultados.


Outra coisa, eu vejo bastante pessoas abusando dos padrões negativos rs.
Quando vocês lerem tópicos como ABUSEM DO PADRÃO NEGATIVO. Não é exatamente isso que querem dizer, e eu sei que tem pessoas aqui que levam isso ao pé da letra!

Você abusar do padrão negativo pode surtir efeito contrário do que deseja. Recentemente observei um caso assim, um pick up cujo nome não citarei aqui, fazendo isso:

- Olha HB não quero que se sinta obrigada a me levar pra sair, também não quero que pense em mim, e não quero que você se apaixone por mim, não se sinta atraída por mim.
- ta bom, só não quero que pense em mim hoje.

Perceberam? é chato e desmotivador, imagine a Hb ouvindo isso! vai gerar atração? Não né?


Enfim, estou meio sem tempo pra ficar aqui no fórum devido a correria do dia a dia, é isso que dá quando se chega a idade adulta, muita coisa muda, seu futuro chegando rápido, muitas coisas pra administrar, é incrível essa mudança, mais incrível o significado que você dá a ela. E por enquanto é isso, espero ter ajudado com essas pequenas e valiosas dicas. :yaaah


Obs: só quero ressaltar que sou totalmente contra o uso de PNL apenas na sedução, é triste ver que é o caso de muitos aqui, e essa ferramenta foi feita pra ajudar pessoas, busquem conhecer essa pseudo-ciência a fundo, aprendam a aplicar em todas áreas de sua vida, principalmente no ramo profissional e social. Fica a dica, qualquer duvida me enviem Mp's. :ae
gustavogf4

Aprendiz

#880276 Bem explicado o tópico,parabéns , eu ja entendia do assunto, mas , para os leigos ou qm está iniciado na pnl , Exelente Topico!!
Avatar pua
Lindomar2021

Veterano - nível 9

#1109206 PNL é um coaching hardcore...os coaches de PUA mexem com a mudança neural contando verdades, na PNL tem os fatores científicos e exercícios práticos.
Mas como tudo tem um lado negativo, é mais uma chance das pessoas virarem um Professor Xavier ou uma Jean Grey