Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

MateusC20 - MEMBRO EXCLUSIVO
#900808 Fala galera!! Beleza?

Entao galera hoje to aqui pra falar um pouquinho sobre cabelos!

Ultimamente tenho me preocupado mais com o meu e estou pensando em alisar-lo, porém, não sei qual método usar. Pesquisando na internet li muito sobre um produto chamado guanidina, parece ser bem eficaz.

Alguem aqui já alisou o cabelo??
Fez isso em casa mesmo ??
Qual método utilizou?
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#900809 Cara pelo que sei guanidina fode o cabelo com o tempo. Mas se quiser passar, te aconselho a ir em um salão e conversar com um profissional, tem umas paradas mais naturais, que vai ter um resultado mais lento, porém mais duradouro......
Drakar1

Veterano - nível 4

#900827 Cara eu ja ví mulheres e homens usarem o guarnidina e... fudeu TUDO mano, o cabelo fica liso,mais fica parecendo uma buxa de duro, aconçelho você ir a um salão de beleza, vitamina E dizem que é bom pra deixar o cabelo liso, dormir com toca, passar batida de abacate no cabelo tbm!..:)
-Drakar1
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#900832 Não sabe com será recebido ? você com grana pra fazer a parada, e não sabe como vai ser recebido?. Pow procura um unissex, é mais tranquilo, aí na hora que for cortar, tu pergunta se pode fazer alguma coisa, e explica o que tu quer....
LecoQ. - MEMBRO EXCLUSIVO
#900848 Eu aliso meu cabelo a uns 2 anos já, uso guanidina e não fodeu tudo, aliás é o único produto dos que eu usei que realmente fizeram efeito!

O que eu indico é que você vá a um salão!
Primeiro, existem vários produtos e só um profissional vai saber o que se adéqua melhor ao seu cabelo.
Segundo, o lance pode ser até meio alquimista: tu vai lá, testa um, volta, testa outro e por ai vai, então só vai saber o resultado indo lá.
Em relação ao salão, vá!
O que eu percebo é que mulheres são sempre muito receptivas e curiosas a homens "vaidosos" você vai ver que se quem te atender for mulher ela vai te receber super bem, vai se mostrar MUITO curiosa e será muito útil. Se for gay(mais provável) melhor ainda, não é machismo mas acho que homens trabalham melhor nessa área que mulheres, enfim.
Vá mano, pode ser algo desconfortável no inicio mas depois você acostuma e já era.

Quanto ao cabelo mesmo em si vão algumas dicas que EU percebi na PRÁTICA, não foi teoria que ninguém me passou.

* Tente, ao menos uma vez, fazer apenas o relaxamento, SEM O USO DA CHAPINHA, como é de costume de alguns salões; pelo menos comigo, dá um efeito muito mais natural ao penteado, que a partir do 4° ou 5° dia após a aplicação começa a ir tomando um formato mais natural e menos esticado mesmo, tornando óbvio o uso do produto.

*Muitos caras que eu vejo fazendo o relaxamento esquecem de fazer uma hidratação junto, no mesmo dia de aplicação do produto; o resultado é devastador! O cabelo fica muito seco, duro e muito fosco, parecendo quebradiço.

*GEL não fica muito bom. Depois que comecei a alisar parei de usar o gel, passei a usar os cremes e as pomadas, dependendo do dia ou da noite.

*Se ficar ruim nos primeiros dias, não desanime, pelo menos comigo demora mais ou menos 1 semana, para ficar exatamente do jeito que EU quero. O melhor a fazer é continuar testando novos cortes, novos produtos para pentear, ver como o seu cabelo fica quando esta seco sem produtos, seco com produtos, úmido, quanto tempo demora até secar; coisas desse tipo ajudam a saber qual produto usar para qualquer ocasião.

Acho que no geral, o que eu lembro é isso!
Qualquer coisa só perguntar,
abraço camarada!
Avatar pua

Criador do tópico

MateusC20 - MEMBRO EXCLUSIVO
#900938 Valeu pela ajuda rapaziada :ae

Depois de ver vários vídeos no YouTube e ler muito sobre o assunto, vou tentar fazer em casa mesmo!
Se der algum problema eu raspo a cabeça Hauahauau