Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
antonio_258
#1020771 Ola bruxos!

Proximo ano vou ter que me alistar no exercito, atualmente trabalho em um escritorio onde fasso estagio, os efetivados lá tem carga horaria de 10 horas diarias de segunda a sexta, sendo 2 horas extras maisa são obrigatorias, se for efetivado por lá ficarei praticamente o dia inteiro no serviço, o que pode atrapalhar meu desenvolvimento pessoal, é até mesmo a minha faculdade, ja que trabalho longe de casa, ja o exercito fica pertinho de casa, e ainda tenho o sistema 12horas por 24 ou 36, na suas opinioes seria melhor servir ao exercito ou permanecer a onde eu trabalho?

Obrigado.
julio_sanches10
#1020776 Cara, eu não serviria o exercito nem que fosse 1h por dia. Você tem que por na balança isso, se vai valer a pena (no exercito será tão cansativo quanto seu trabalho ou até mais). E mais, dependendo da faculdade que você ira fazer pode te ajudar na sua carreira dentro da empresa, já no exercito para você continuar é necessário a realização de prova.
E por ultimo, você gosta dessa área?
Avatar pua
TARGET
#1020797 Mano depende muito quartel que for servi... Se for um quartel de tropa onde é mais missão real, não terá tempo pra nada. Agora se for em um quartel administrativo onde pode ter muita folga não te impedira no teu jogo o formação acadêmica. Sou militar há mais de cinco anos e nada me impede de praticar meu jogo e estudar. Mais nos primeiros meses tomara um pouco do seu tempo por conta do período de formação. O exercito em si te dar oito anos e pode fazer provas pra ter patentes maiores.
P.Schelotto
#1020804 Sinceramente cara? Eu também não serviria o exército nem que fosse 1h por dia, como o amigo lá em cima comentou, mas isso vai de cada um. Quais são os pontos positivos? Quais são os negativos? Lembrando também que você não tem apenas dois caminhos, você tem vários, basta procura-los, se não for servir, não precisa ficar no escritório, mas bom, você que decide, mas pelo o que eu sei de quem já serviu, é uma experiência muito dura, mas que te faz crescer bastante, no entanto, é um atraso de um ano.
Avatar pua
bigbagual
#1020820 Eu me arrependo de não ter servido o serviço militar, moro perto do exercito mas queria a aeronautica, acabou que por um vacilo meu por falta de informação acabei não servindo nenhum.
É uma experiência boa, você aprende a ter disciplina, honrar seu país, aprende a atirar e tem um salario, é pouco mas pelo menos tem. Quanto a faculdade na hora de se alistar eles perguntam se alguem ja faz faculdade, acho que para conciliar os horarios de estudo e o de trabalho.
O trabalho do exercito proximo a minha casa é simples, eles fazem a segurança da vila militar e a manutenção do exercito, tipo cortando grama, pintando algo, em periodo de eleição viajam pro interior pra fazer a segurança, e vez ou outra vão em missão de paz pro haiti ou outros estados.
Essa parada de que o exercito é rigido e masscra os soldados é passado, conversa pra boi dormir.

Veja qual o seu salario e pesquise sobre o salario no exercito, não é obrigado servir a vida toda.

até mais
Avatar pua
antonio_258
#1021236 pessoal muito obrigado pela atenção, era bem isso que eu estava pensando, so fiqui meio na parede pq tava batendo um certo medo do jeito que ta crise no Brasil até agora(24/08/2016), tenho vontade sim de ir ao exercito, mas nao seguir carreira, mas saber como é essa experiencia unica na vida de um homem.


Grato a todos :ae .
Avatar pua
Dogy
#1022571 Servi por um ano e posso te dizer que foi uma experiência muito boa, no começo é sofrido mas as situações que vc passa, aventuras, amizades, aprendizados, são válidos para um homem. Mas se fosse pra dizer pra alguém diria que não fosse pra entrar como soldado mas sim por meio de concurso no caso o mínimo é a EsSa para sargento (Que nem é tão difícil ).