Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Renata_Nine

#414073 Após iniciar minha jornada no mundo PUA, notei que é absurdamente fácil diferenciar um homem alpha de um homem beta.

-Conversando

Um PUA sabe o que dizer. Quando não sabe, cria. Ele se sente seguro em falar sobre a maioria dos assuntos e desenvolve uma conversa de maneira relaxada.
Conversar com um homem interessante é envolvente. Um PUA seguro de si sabe usar gestos como continuação da conversa e kinar de maneira natural, isso demonstra que aquele homem que esta conversando conosco faz isso com todo mundo.
E porque que ele é tão envolvente? Porque é um desafio. Para uma mulher conseguir ter aquele homem, nem que seja ao menos a atenção dele, é uma conquista. Pois ele poderia estar conversando com outras, mas não,” ele está aqui conversando comigo”. Será que eu sou especial de alguma maneira?
O sentir-se especial gera uma atração.
Já um beta não possuía a mesma segurança nas suas atitudes. Ele sente-se desconfortável durante uma conversa por vários motivos: medo de o assunto acabar, de falar alguma besteira...
A mulher sente que ele está implorando pela atenção dela. “Por favor, converse comigo”. A insegurança é notável.
Além disso, por estar tão indisposto nesta situação, o Beta não possui assuntos interessantes para abordar. O típico: “vc vem sempre aqui?” , “acho que vai chover”.

-Conquistando

O PUA. Acho que a diferença gritante é que o homem alpha, em todas as suas atitudes , demonstra que não precisa daquela mulher. Ele procura estar presente, mas jamais mostra interesse demasiado. Um telefonema basta. Ele não manda mil mensagens por dia ou muito menos procura estar ciente de todos os passos da mulher.
O PUA não se explica. Ele não dá satisfação para a mulher. Porque ele não precisa. Deixe-a pensar que você sumiu o fim de semana inteiro porque estava viajando com suas amigas gostosas, mesmo que você tenha tido febre durante três dias seguidos.
A grande questão aqui é que agindo assim, sendo presente e ausente ao mesmo tempo, impõem a mesma situação de insegurança. A mulher sente a necessidade de atenção. Ela quer que ele a procure. Ela vai olhar o celular de 10 em 10 minutos, ela vai entrar no facebook para chegar atualizações, ela vai procurar noticias dele como os amigos em comum... E quando ele aparece...ah, “ooohhhh, ele está falando comigo” :D e pulinhos de alegria.
Já o beta... ele está sempre presente. Ele liga toda hora. Ele quer saber tudo. Ele quer agradar a todo instante. E acaba virando um chato. Sufoca a mulher.
Ele se faz tão presente que ele deixa de ser interessante. Que valor um mulher dará a uma pessoa que não valoriza a si próprio? Não existe o desafio de conquistá-lo e com isso não existe a recompensa de tê-lo ao lado dela.

Nine
jerolj

Veterano - nível 4

#414087 XXXXCELENT PAQUITA! :)
O alpha não se preocupa em o que falar, ficar sem assunto, ele fala o que vem na cabeça com tanta segurança que acaba transmitindo essa confiança e segurança pra hb. Quanto ao fake time constraint( onde ele diz que saiu com amigas gostosas mesmo estando com febre), é algo que o torna mais atrativo uma vez que ele é pre selecionado e não gira em torno dos outros, mas sim os outros em função dele. :ae
Avatar pua
Pedro aprendiz

PUA Avançado

#414090 Renata, antes de tudo gostaria de te agradecer pelos seus posts, eles ajudam MUITO a galera a enchergar o que está fazendo de errado. Ás vezes um homem o corrigindo o cara nem leva a sério, mas quando é uma mulher a coisa é um bem diferente ;D

A questão do celular e a questão de naõ prestar contas foram os pontos que eu mais me identifiquei, acho muito importante !
Abraços
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#414105
jerolj escreveu:Quanto ao fake time constraint( onde ele diz que saiu com amigas gostosas mesmo estando com febre)


Sei que o que vou falar é conceitual, mas em benefício do colega jerolj e de novatos, acho que a expressão 'fake time constraint' (falsa restrição de tempo) não significa isso aí não. Ficar sumido um fim de semana não é uma falsa restrição de tempo.

Uma falsa restrição de tempo é quando o sujeito inventa que só pode ficar num set que acabou de abrir por um tempo limitado porque tem uma razão premente para se afastar, e a intenção de usar essa falsa limitação de tempo disponível é evitar desconforto no set.
Avatar pua
tata - MEMBRO EXCLUSIVO
#414146 Gostei muito do seu ponto de vista, ao analisar algumas formas de agir do beta e do alpha eu tento me colocar no lugar da HB para saber como ela se sente no momento, e nada melhor do que a propria garota para explicar como ela sente, e assim analisarmos melhor procurando saber aonde podemos desenvolver mais para alcançar a forma Alpha.