Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Fanatic

Veterano - nível 10

#1077600 Olá pessoal,

Estou lendo um livro chamado The Racional Male. E logo no primero capítulo que fala sobre os princípios básicos, ele define o que é ser alpha.

Ele argumenta que muitos homens se preocupam muito em tomar atitudes de alpha, ou acreditam que algumas conquistas te tornam alpha. Porém na verdade ser alpha é um estado de espírito, É uma postura diante do mundo de poder.

Poder esse que significa ter a capacidade de agir e tomar as decisões de sua própria vida sem interferências externas.

Claro que é uma simplificação. Mas eu concordo com ele. Ser alfa não tem nenhuma relação com questões morais. Vc pode ser um alpha do lado negro ou do lado bom da força.

Ele exemplifica que a cadeia esta cheia de alfas que nunca conquistaram nada na vida e que são o pior da sociedade. E também temos grandes lideres que não são menos altas que esses criminosos. Pesquisem pelo presidente americano Rosevelt.

Como melhor exemplo de alpha que ele já viu, ele cita quem ele chama de ALPHA BUDHA. O estado puro alpha, em alguém que talvez como pessoa despreze, mas inegavelmente aquele era o alpha budha.

corey worthington, deu uma festa na Austrália que destruiu o bairro inteiro (acredito que o filme Project X foi baseado nesse evento). Então ele foi entrevistado por uma resposta gata. Naquele momento ele demonstrou o "instinto superior Alpha"(expressão que acabo de criar).

O autor deixa claro que ser alpha o tempo todo é impossível, e que nos sim vamos alternar nesses estados de beta.

Bem vou deixar o link do Alpha Budha, e espero os comentários de vocês.

https://youtu.be/RWvc29QaqEE