Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

dattodasilva

Aprendiz

#1075367 Boa noite, rapazeada!
Reflexão: Todos tempos oportunidades de aprender diariamente, seja o que for, conseguimos isso a partir do momento que nos identificamos como alguém que ou nada sabe, ou que não aprendeu tudo.

Então, hoje conversando com alguns amigos, antes de vir pra casa, me deu a ideia de fazer esse tópico.
Bom, primeiramente, não acredito em soberania de nenhum dos dois tipos. Na verdade, são pensamentos diferentes ou as vezes bem semelhantes.
Como já havia comentado em outros tópicos, convivo num meio social onde convivo com vários alphas naturais que se dão muito bem com mulheres e em outros aspectos da vida. Então vou organizar em mitos e verdades, no meu ponto de vista, e depois disso fazer uma reflexão sobre o assunto.

Mito 1: PUA sabe o que está rolando e o Alpha Natural joga nas cegas.
Galera, são caras experientes com mulheres. Eles sabem o que se deve falar, o que não se deve fazer.
Esse primeiro mito limita o jogo do pua porque cria-se a falsa impressão de que se é Alpha por saber sobre interação social e como conduzi-la. Logo ele se torna muito dependente de técnicas (que muitas vezes são até bem estranhas pra uma interação) e se baseia sempre nisso.

Mito 2: Um pua muito bom tem mais desenvoltura que um Alpha Natural muito bom.
(Errado. Alphas Naturais costumam ter um inergame que não modifica muito caso tomem fora de uma garota muito gata, porque eles têm outras. Isso faz com que eles estejam quase sempre "prontos pro jogo", sem necessitar de ancoragem. Um inergame bom é quando você para de se identificar como perdedor e começa a se sentir como membro do Olimpo. É algo adquirido com a experiência vivida. Nenhuma garota é uma fórmula. O estilo de jogo dele pode ser mais interessante pra algumas garotas que o seu. Assim como o contrário também é verdade.

Mito 3: "Se eu estudar tudo isso e praticar com certeza ficarei melhor que um Alpha Natural":
Na verdade, você vai ter internalizado o que acontece numa interação social. Ai você entra pro Olimpo. Onde não é quem se dá bem mais que alguém, porque são várias mulheres no mundo, mas sim onde você está no alto escalão e tem como opção as garotas do alto escalão.

Verdade 1: Os puas costumam ser mais analíticos, todos sabem o que tá rolando, mas as vezes ele vai saber contornar uma situação melhor numa interação. O jogo de muitos deles é baseado em um bom inergame, e várias experiencias que tiveram com outras mulheres, já que seu meio onde viveu, ou esteve, o proporcionou tal capacidade.

Verdade 2: Os puas, por estudarem o assunto, conseguem ir adquirindo várias qualidades que muitas vezes proporcionam algo além de relações com mulheres, como: saber contar histórias, ser engraçado, ter carisma. Mas tudo isso não te deixa a frente, muitas vezes, é o que te coloca no mesmo patamar, por compensar outras características que talvez não tenha. Isso te deixará afrente socialmente. Sou o único "quebrado do grupo" [ acreditem, o dinheiro conta, mas se não temos ainda um aporte financeiro bacana, temos que adquirir todas as outras características mais alcansáveis no momento] compenso isso com outras características como: estilo, carisma, energia, innergame, shape, dança e etc].

adendo: Isso fará com que as pessoas queiram estar perto de você, gostem de você, curtam sua energia. Então, socialmente, você poderá ser mais bem sucedido. (Não é uma regra, mas no comum vejo que tais Alphas Naturais costumam ser muito bons com mulheres e também nas outras áreas, mas o pua curte estudar a psicologia envolvida, então isso pode te deixar mais "roubado" em algumas situações).

Reflexão: Percebi que muitas vezes, os Alphas no geral, podem até não se gostarem, mas se respeitam. Os Alphas se identificam e a raiz da interação é muitas vezes somatória. Sair pra role juntos pra "dominar o local" e deixar rolar a multipla dominância. Sempre gosto de calibrar dessa forma. Os Alphas admiram os outros Alphas mutuamente em alguma característica que o faz se dar bem com as mulheres e em outros aspéctos da vida. Afinal, todos são bem sucedidos no seu campo de jogo.

Reflexão 2: Por se identificarem, tentem perceber algo. Você será convidado pelo grupo dominante, seja da faculdade, escola ou até mesmo festa. Isso é somatório. Lembram do grupo de moleque que pegava várias meninas na escola? É isso. É questão de identificação. Não é uma amizade por interesses, mas identificação no modo de vida. Amizade é muitas vezes se identificar em vários aspéctos e isso vai se tornar natural. (lógico que sempre tem os "alphas" que tentam derrubar outros. Na verdade, não considero esse tipo Alpha, pois tentar derrubar é como se você acreditasse que o outro é uma ameaça)

Reflexão 3: Os outros homens acatam os Alphas sem precisarem falar ou se vangloriar de nada. É inergame, postura e todos os outros fatores que falei. É o jeito de ser. O domínio do local só é individual caso esteja repleto de betas. Quando se tem alphas, o domínio é mútuo e o respeito é mutuo. É tipo jogar num time de futebol com vários craques milhonários.

Reflexão 4: Humildade para aprender é a chave do jogo. Você sempre pode aprender algo com os naturais, assim como eles com você. As vezes eles perguntam: pô, o que tu falou pra mina lá? As vezes eu pergunto algo também. Tenho um brother que ele é a pessoa mais carismática que conheço. Aprendi demais com ele. E ele me falou: Mlq, tu chega trocando ideia, com alto astral, sendo sempre feliz, daqui a pouco todos do local querem fazer o que tu fala, suas vontades, roles e etc. (Detalhe: ele é do tipo que desde o ensino fundamental se dá bem com as garotas). Ele viveu isso, e criou um padrão, assim como os Naturais fazem. Outro brother é um Alpha natural mas o jogo dele é baseado no Inergame (o cara tem uma postura de quem nunca entrará na mente dele, "pensem no Bullyng, ou ser desrespeitado de outra forma como entrar na mente") e também se dá muito bem.
observação: Não falo que estudo/estudei pua, apenas internalizei o que estudei até naturalmente passei a colocar em prática.

Adendo 1: Tente analizar de todas as formas se realmente é um Alpha ou precisa melhorar. Várias maneiras de se calibrar isso: Você tem opções com mulheres? Você se identifica com o grupo dominante, ou eles te identificam como membro? As pessoas costumam te desrespeitar, tentar te pesar a mente ou te forçar a fazer algo, ou elas gostam de fazer suas vontades numa boa, e são cautelozas quando falam com você? As mulheres correm atrás de você? Os betas ficam te bajulando, pagando bebida, querendo sua aprovação? (a sua interação com os homens tem reflexo no seu sucesso com mulheres).


Adendo 2: Você não precisa ser outro cara ou tentar ser para entrar no Olimpo. Você tem que ser a melhor versão de você mesmo.

Nota final: Não sou nenhum expert no assunto, nem mesmo o Sr. Alpha. Depois de 7 anos tentando melhorar meu jogo (já fui desrespeitado, muito ruim com mulheres e bem desgraçado mesmo) percebi que estou escalando tudo que deixei de aprender nos outros 16 anos de vida, pelos fatores que faz parte do contexto de cada um (Seja não conviver com muitas mulheres gatas, ser muito tímido ou ter baixa autoestima). Continuo sempre tentando aprender e entender mais sobre a psicologia humana.

Espero que tenha acrescentado algo à vocês. Se curtiram, deem aquele feed para motivar próximas exposições.
Qualquer crítica ou discordância também é bem-vinda.
Abraço
Avatar pua
Atlas07 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1075382 Perfeito o post.
Você vem postando coisas bem interessantes ultimamente!
Um possível respiro nessa asfixia de "minha mulher me largou, o que eu faço?"
Continue assim amigo, abraços!
tempo.1212

PUA Avançado

#1075933 seu post é incrível! é importante também: ter um proposito de vida ou sonho e, trabalhar para alcançar esse objetivo maior, as nota 9 e 10, vão testar para descobrir se vc tem alguma ambição, do contrario, ela cai fora. grande abraço, obrigado pelo excelente post.
Avatar pua
TioPatinhas

Aprendiz

#1075934 Curti o post cara! Eu acho que foi meio exagerado em algumas coisas, mas eu consegui entender o que você quis dizer em todos os pontos... Eu sempre tive facilidade com mulheres e com interações sociais, mas mesmo assim todo mundo sempre tem algo pra melhorar, o maior motivo de ter entrado nesse fórum foi o que você falou ali em cima: "Os puas costumam ser mais analíticos", tinha vezes que eu lidava com jogos difíceis e mulheres muito gatas de maneira super natural e me dava bem, mas também tinham vezes que eu lidava com jogos que eram pra ser muito fáceis com mulheres comuns e acabavam sendo difícil e eu falhava, ou seja, faltava uma linearidade na coisa, alguns ajustes pra tudo funcionar mais continuamente!