Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
TSaur

Aprendiz

#889134 Todo PUA é ALPHA, mas nem todo ALPHA é PUA. Só isso. Me refiro aos PUA's mesmo, hein? Não vem me trazer de contra-exemplo um carinha qualquer que leu o MM e se acha um Guru.
Avatar pua
man-of-style

Veterano - nível 1

#890518 Algumas pessoas tem mais facilidade para ser Alpha. Outros tem que treinar para isso. Eu sou do tipo que teve e tem que treinar, porém parto do principio da PNL que se determinada pessoa faz algo, ou é algo, repetindo suas atitudes você pode conseguir os mesmos resultados.
Comparo um Alpha natural e um PUA com 2 corredores de maratona: 1 Queniano (ALPHA) com biotipo propicio pra atividade e 1 brasileiro sem os mesmos atributos, mas que treina com muito afinco. Na disputa, um nasce com mais facilidade e o outro treina para se superar. Ambos podem ter o mesmo resultado no final e alcançar seus objetivos com estrategias diferentes.
Mas sem duvida, é muito melhor ser um PUA que busca a melhora pessoal para chegar em algum lugar, do que se conformar em ver os ALPHAS dominando tudo e todos.
E mais uma coisa, sou PUA, empresario, tenho um bom estilo de vida e sou inteligente. Acho que no primeiro contato que tive com a comunidade já fui informado em algum livro ou topico, que o Pua não é sobre pegar mulheres e sim sobre mudar a vida. Me tornei mais sociavel, tenho mais amigos, passei a ler mais, adquiri muito mais conhecimento. Então discordo totalmente do que vc defende!
Avatar pua

Criador do tópico

vschwert

Aprendiz

#890531
man-of-style escreveu:Algumas pessoas tem mais facilidade para ser Alpha. Outros tem que treinar para isso. Eu sou do tipo que teve e tem que treinar, porém parto do principio da PNL que se determinada pessoa faz algo, ou é algo, repetindo suas atitudes você pode conseguir os mesmos resultados.
Comparo um Alpha natural e um PUA com 2 corredores de maratona: 1 Queniano (ALPHA) com biotipo propicio pra atividade e 1 brasileiro sem os mesmos atributos, mas que treina com muito afinco. Na disputa, um nasce com mais facilidade e o outro treina para se superar. Ambos podem ter o mesmo resultado no final e alcançar seus objetivos com estrategias diferentes.
Mas sem duvida, é muito melhor ser um PUA que busca a melhora pessoal para chegar em algum lugar, do que se conformar em ver os ALPHAS dominando tudo e todos.
E mais uma coisa, sou PUA, empresario, tenho um bom estilo de vida e sou inteligente. Acho que no primeiro contato que tive com a comunidade já fui informado em algum livro ou topico, que o Pua não é sobre pegar mulheres e sim sobre mudar a vida. Me tornei mais sociavel, tenho mais amigos, passei a ler mais, adquiri muito mais conhecimento. Então discordo totalmente do que vc defende!


Man-of-style, primeiramente gostaria de dizer que gostei do que você falou, foi uma boa comparação...
A minha intenção foi colocar o tópico em debate, e nao que eu defenda que o pick up seja ruim... concordo plenamente com o que você disse... até por isso eu entrei na comunidade.

Forte abraço
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#890542 Enxergo este PUA como um caminho de desenvolvimento pessoal,e auto descobrimento.
Separar PUAs de ALPHA é bobagem,é como se um fosse maior que o outro,mas no fim são a mesma coisa,porem em estágios diferentes.
Um PUA é algo mais focado a sedução que agora esta extrapolando para outros ramos,como educação financeira,saúde(voce sabia que antigamente nao existia áreas estritas para desenvolvimento financeiro e saúde aqui no PB?)

Nos tornaremos ALPHAS quando internalizar a crença de que somos fodas e que NOSSOS SONHOS estão em primeiro lugar em NOSSA VIDA.
Enquanto isso seremos PUA indo em direção a definição ALPHA.