Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
New Pitbull
#948704 Isso mesmo, sua "dominância-alpha" não é atraente.
Um ótimo post do PapodeHomem sobre a o dicotomismo quando se fala em dominância.


http://www.papodehomem.com.br/o-mito-do-macho-alfa?utm_content=buffer287c4&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Alguns Spoilers:
"Essa análise foi reveladora porque sugere que a dominância pode tomar muitas formas. O homem dominante que é exigente, violento e autocentrado não é considerado atraente pela maioria das mulheres, enquanto que o homem dominante
que é afirmativo e confiante é considerado atraente. Como os pesquisadores sugerem, “homens que dominam os outros por causa de qualidades de liderança e outras qualidades superiores, e que portanto são capazes e estão dispostos a prover para suas famílias, muito possivelmente serão preferidos como parceiros potenciais, em detrimento de parceiros que não possuam esses atributos”."






"Mulheres com uma história de “vida corrida” (isto é, que foram criadas em ambientes inseguros e instáveis, com pouco apoio dos pais), apego inseguro, e que mantém atitudes hostis e sexistas quanto às companheiras do sexo feminino, geralmente preferem uma estratégia de curto prazo na escolha do parceiro, e assim buscam atividade sexual frequente, sem compromissos. Esse tipo de mulher tipicamente prefere o homem “alfa” estereotipado e tpicamente descrito como agressivo e dominante em detrimento do homem “alfa” mais pró-social e de prestígio.
Enquanto que é possível atrair alguns tipos de mulher agindo-se como um “alfa”, considerando o tipo de mulher que esse método de sedução atraia, os casos que se consegue podem acabar mais cheios de confusão do que você esperava. É por essa razão que os homens que seguem a ideologia do macho alfa muitas vezes acabam vítimas de um viés de seleção com relação a sua percepção das mulheres: uma vez que as mulheres atraídas por eles são menos estáveis e mais promíscuas, eles começam a acreditar que todas as mulheres são “periguetes” e “loucas”."

"Ao mesmo tempo, quando esses homens tentam usar suas técnicas de sedução dominantes em mulheres melhor ajustadas, a hostilidade e o narcisismo as afastam. Essa rejeição faz com “artistas da sedução” acabarem ainda mais hostis quanto as mulheres, e eles começam a achar que ainda são “bonzinhos” demais. E assim eles aumentam mais ainda o seu quociente alfa, o que afasta igualmente ainda mais as mulheres.
E assim o ciclo segue."
Avatar pua
PeaceinWar
#950154 Fala NewPitbull!

Excelente texto, vale a pena a leitura! Pra mim a alfabilidade é de fato o prestígio e não a supressão do resto do grupo para a maior exposição do ''alfa''. Mas tem muita gente por aí que anda confundindo as coisas... Além do material ter inúmeras pesquisas interessantes como fonte! Obrigado por compartilhar! Abraço!
Avatar pua
Tribaldog
#950861 Esse texto, pelo menos pra mim, faz muito sentido. Já venho analisando isso já faz um tempo.