Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Rept
#712158
Riker.T escreveu:
Rept escreveu:
Só discordo em um ponto. Vc disse que só se torna um PUA quando se faz um bootcamp, nao exatamente com essas palavras, mas foi oq entendi!
Acho q o bootcamp seria apenas um atalho, em q vc evitaria erros que acontecem quando vc pratica sozinho! Eu acredito em pessoas que se especializam em algo sem precisarem fazer um curso, esse jogo esta to mais em vontade e atitude do q em estudos!


Obrigado Rept,

Entendo,também acho que o BOOTCAMP é uma ótima opção p/ acelerar o conhecimento dos iniciantes e para alguns que não são tão autodidatas e querem agilizar as coisas.

O que disse, dando margem a interpretações com a citação do "sangue azul", foi com relação a "COR AZUL DO NOME", pois os "TAGSOFOS", querem esta graduação, este status, este diferencial.

Acredito que ele só vem depois do BOOTCAMP, pelo que pude observar, com o INSTIGANTE, ele se tornou ENTUSIASTA depois que o fez, mesmo tendo inúmeras contribuições relevantes e estar no fórum a bastante tempo e ter muitos feeds, agradecimentos e ser respeitado por muitos.

Outra coisa importante e que vou frizar:

Os verdadeiros PUAS são merecedores de suas TAG´s,mas não a SUPERVALORIZAM, não as conquistaram pelas estatísticas, mas pelas suas REALIZAÇÕES PESSOAIS e CONTRIBUIÇÕES RELEVANTES a comunidade da sedução. Os verdadeiros MPUAS e PUG´s TOP 10, não precisam de TAGS p/ diferencia-los, eles tem isso em sí, conquistaram a EXCELÊNCIA, se sentem assim e sabem o que são, independente de quem os diga o contrario.

Eles vivem isso, influenciam positivamente o seu circulo, tornando-os melhor



Os "TAGSOFOS", são como os PSEUDO-ALPHAS, querem status sem mérito, isso é vazio e não vai leva-los a lugar nenhum. Neste ponto, p/ mim, não faz diferença, eles que se ferrem sozinhos, minha discordância e crítica esta no fato de que eles tendem levar outros consigo.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.


Sim, agora entendi perfeitamente o ponto onde vc quis chegar.
O grande problema das Tags, sao pessoas que se iludem por um titulo sem ao menos conhecer ou ter conversado com a pessoa detentora desse titulo!

Sempre postei coisas que eu julgasse diferente de tudo que ja havia no forum, ou entao dava meus conselhos nos relatos de campo.
Existem algumas pessoas que me respeitam aqui por algumas ajudas que dei e outras q sequer me conhecem e me julgam apenas por eu ter uma Tag.

Mas como vc disse, ser PUA esta em acreditar em si mesmo sem a opiniao de outros te influenciar.

Abraço
Avatar pua
Juan Okiuso
#712173 Um verdadeiro "Open-Eyes" esse tópico heim!

Foi dito muita coisa que estava diante dos meus olhos mas eu não via, e se via não me importava. Concordo com tudo, e a partir de agora vou definir melhor, serei mais prudente e pró ativo com a minha vida. O tempo passa, e devemos fazer o melhor a cada dia. É uma pena eu não ter lido isso com 15 anos, hoje eu seria diferente, minha vida seria diferente.

Parabéns pelo post cara!, continue com os conselhos, tu é ótimo nisso.
Avatar pua
Riker.T
#712268
RuaCH escreveu:
Lendo o seu artigo consegui me desviar um pouco, mas ainda assim, como tu acha que da para gahar uma motivação, percebendo que apesar de ja ter passado por esta situaçao várias vezes (ter algum dinheiro e acabar por gastar tudo em saídes e bebida), e acabar por ficar sem nada outra vez (trabalho e meio de ganhar um dinheiro), o que tu aconselha a pensar ou mesmo fazer pois , isto para mim tendo sido uma rotina que nem tenho motivaçao para sair de casa, e estou a ficar bem stressado de forma que me aptece sair a rua e penso "O que vou fazer aki s nao tenho dinheiro?" tu pensa que sera por eu dar tanto valor ao dinheiro que nao me foco em outras opçoes na vida?


Pelo que vejo nos jornais, a situação ai na Europa esta feia, crise econômica, manifestações e pacotes dos governos.

Não posso aconselha-lo, vou descrever o que sempre fiz, desde os 20 anos, quando comecei a estagiar em uma empresa; como referência, meu pai era topografo e contador, minha mãe professora, eramos classe media baixa.

O que meu pai me ensinou desde cedo foi "não gastar mais do que tem" e "poupar para comprar a vista".

Uma coisa que aprendi por conta própria e acabei montando um planilha no "quatro pro" (faz tempo isso viu) foi meu controle financeiro pessoal, saber exatamente o que ganha e o que gasta e com o que, faz muita diferença.

Hoje tenho um plano de contas completo em um software de planejamento financeiro e sei exatamente o que gasto e quanto ganho, como sempre, só que com maior precisão, e faço o orçamento anual, com margem de erro de 3 a 5%.

Tenho uma micro-empresa e como disse no tópico, sai de um salario de R$ 900,00 p/ um de R$ 100,00; mas tinha uma poupança p/ comprar um carro, isso me manteve, então, quando comecei a ganhar dinheiro, recuperei a poupança e passei a manter um reserva que sempre me manteria bem por 1 ano, pois não tinha ferias, plano de saúde e outros benefícios trabalhista. Mantenho esta reserva até hoje.

Aqui no Brasil, temos um problema chamado "CUSTO BRASIL", então, criamos uma "network" de pequenas empresas que prestam serviços complementares, ou seja, Trabalho com Network, um amigo com Hardware, outro com Software, outro com desenvolvimento, outro com Database, e assim vai, ao todo somos 16 amigos, ou seja, um indica trabalho ao outro e todos ganham.

Social proff é muito importante também no mundo profissional, agora tem site disso, mas a 18 anos atras não, então construir uma Network profissional sempre foi um diferencial p/ mim e muitos dos meus amigos, nenhum deles ficou desempregado por muito tempo. Nos empenhávamos em conseguir uma oportunidade, o resto era com ele, ou seja, capacitação profissional, passar nas entrevistas, ser um bom profissional.

Não cheguei onde estou sem sangue, suor e trabalho, já morei em republica, já comi biscoito "aguá e sal" por não ter dinheiro p/ jantar e fui dormir com fome, já tive que engolir muito "sapo" de gerentes idiotas, já carreguei gerentes e setores de TI "nas costas", até que consegui minha independência.Não foi fácil e não foi da dia p/ noite.

Já deixei de ir a muita balada p/ estudar Network e fazer prova de qualificação da Novell e da Microsoft, já deixei de comer HB´s por não ter dinheiro e logística, já tive problemas financeiros e não tenho todo o dinheiro que gostaria, mas continuo lutando p/ conquista-lo.

O que aprendi com tudo isso, DINHEIRO É CONSEQUÊNCIA, você faz por merecer, ele vem. E DINHEIRO ATRAI DINHEIRO.....desde que não seja escravo dele e saiba faze-lo trabalhar por você.

Espero ter ajudado, abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
lampiao
#712278 e uma dúvida q me pegava pensando mas pela minha condição a melhor coisa a se fazer e estudar e ficar em mim. obrigado pelo tópico ele e de grande valor pra mim pois sempre respeito a opinião dos mais velhos
Avatar pua
B_Vintens
#712284 Melhor tópico do PUA BASE!
Tirei até SS e salvei e JPEG! hahah
amigo sem palavras, pra alguém que está no ensino superior, ralando dia a dia, ler um texto assim é motivador!
penso exatamente igual.
abraços
Avatar pua
Riker.T
#712288
Vivacity escreveu:
Tudo bem que o nerd de hoje pode se tornar o fodão de amanhã e o fodão de hoje pode se tornar o cara que não vai conseguir muitas coisas na vida, não vai ter um bom emprego, uma boa mulher e etc.

Mas não é por causa disso que cada o cara que sempre foi popular e alpha não vai poder dar continuidade na sua vida como um todo. E o nerd ? Sim, ele pode ser um NERD a vida toda.


Realmente, tenho amigos NERDS e sei que eles nunca vão deixa de ser; tenho amigos "FODÕES" que continuam comendo as HB´s e estão bem de vida, só acho que eles exageram devido a boa condição financeira e as vezes se ferram. Já descrevi em um artigo aqui, um deles levou um "Golpe da Barriga" e perdeu uma casa e paga uma "puta" pensão p/ "vadia", isso ele reclama toda vez que nos encontramos.

Tudo depende de sorte, de sucesso, de correr atrás das coisas, de viver a vida, de ser feliz, de ser bem-sucedido e por ai vai. A vida é isso. Simples.


Esta frase, não sou muito favorável a ela, pois julgo que a sorte lhe sorri, mas você precisa estar preparado para aproveita-la, senão você perde. E convenhamos, esperar pela sorte é muito arriscado.

Outra coisa, "Correr atrás das coisas", desculpe-me, não gosto deta frase, dá a impressão que você ficou p/ trás. Sempre retruco os estagiários, analistas e administradores de rede com quem convivo, digo na hora, "Voce tem que correr é na frente, quem corre atrás não tem a visão livre, será sempre o segundo."

A vida é simples, mas a MATRIX SOCIAL e muito complexa, se você quer uma vida simples, terá que se preparar, se livrar da Matrix ou viver fora dela, então será um ermitão.

Obrigado pelo feed, sucesso na vida e no jogo.
Zions
#712350 Exelente artigo, então, os adolescentes ,jovens, devem dar mais importancia a diversão e sexo ? curtir a vida ?

Porque a juventude vai passar, precisamos curtir , e depois dar mais importancia as coisas serias/dinheiro ?
Avatar pua
Casablanca
#712380 Sensacional, mt bom cara, um dos melhores artigos que eu li e confesso, voce abriu meu olho, cara, mt obrigado. Parabéns!
RuaCH
#712747 bem tem ai uma boa filosofia que serve de exemplo, eu por exemplo o que me acontece é que sou capaz de juntar uns bons meses, mas para depois ir gasta-lo todo em poucos dias.... isso que tu falou de ter uma reserva, bem isso parece-me uma boa ideia, e provavelmente isso terá que se fazer futuramente na minha vida, pois nao me dou por vencido ainda que estando numa situaçao má, podia ser pior penso eu!! nao tenho dinheiro mas tenho onde dormir comer, relaxar , higiéne, e essas pequenas coisas "essenciais" basicamente tenho um quarto em casa d uns familiares o que ja me ajuda bastante, agora em termos de situaçao financeira e ate mm psicologica, a forma como hoje em dia lido com o dinheiro abala-me psicologicamente, no pais onde vivia ainda tinha um dinheiro investido que me dava para pagar os custos do dia a dia, mas aqui ja nao... mas isso é uma boa ideia, criar uma poupança como s fosse um "kit emergencia". Valeu riker t.

obrigado e igual para voce ;)
Avatar pua
badboyxx
#713340
Zions escreveu:Exelente artigo, então, os adolescentes ,jovens, devem dar mais importancia a diversão e sexo ? curtir a vida ?

Porque a juventude vai passar, precisamos curtir , e depois dar mais importancia as coisas serias/dinheiro ?


exatamente, devemos curtir a vida enquanto jovem. Depois já era. Como badboy diz: Carpe Diem. O importante é curtir a vida e aproveitá-la ao máximo, arriscar e viver intensamente!!

Do que adianta levar uma vida sem se divertir? Não há sentido nisso.

Obviamente isso não se deve ensinar às crianças, porque não tem cérebro formado, mas aqui ninguém é bebê e sabe muito bem o que deve ser feito. É tudo uma questão de ter bom senso.

Eu, quando ficar velho não quero passar o resto da minha vida me lamentando meu passado, falando que não aproveitei a vida quando era jovem, não arrisquei, não curti, não vivi intensamente cada momento. Não fui atrás das mulheres que queria por medo. Quero é ter boas histórias pra contar!

Já basta minha infância triste, quero é curtir a vida, comer o máximo de mulheres que puder, e se o destino quiser, arrumar alguém que combine comigo. O importante é ir à luta e jamais desistir.