Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#713447
Zions escreveu:Exelente artigo, então, os adolescentes ,jovens, devem dar mais importancia a diversão e sexo ? curtir a vida ?

Porque a juventude vai passar, precisamos curtir , e depois dar mais importancia as coisas serias/dinheiro ?


Prezado Zions,

vou ser simples, Você é o único responsável pela sua vida e pelo seu futuro, faça o que quiser dela.

Agora, contrapondo o "conselho" do Badboyxx, que ao meu ver, "aconselha" tão bem quanto seu justo nome, vou tentar lhe mostrar um fato interessante sobre a vida, o tempo e a procrastinação(1).

Para tal, e com objetivo de alcançar outros alem de você, vou contar um fato da minha família, somos três irmãos, 52, 50 e 45 anos, meu pai tem 84 anos; O que quero lhes mostrar é que meu pai começou a sua vida "produtiva'" aos 14 anos de idade como aprendiz, meu irmãos aos 17 anos, eu aos 20 anos; meu sobrinho começou agora aos 25 anos, ainda não tem nada, além de 2 filhos de duas mulheres diferentes p/ sustentar. Nem precisa dizer que ele puxou o pai.

O pai dele de 50 anos, também não tem nada, porque aos 25 anos era o maior "comedor" e "farrista" da cidade, tinha um carro, um OPALA, o top da época, vivia a vida intensamente, "carpem die" e não "escutava" meu pai, meu tio e ninguém mais velho, tipico dos rebeldes. Ele comeu muita HB, isso eu tenho que admitir, ele era um natural TOP 10.

Meu irmão (52) era mais tímido, muito tímido; eu sempre fui mais concentrado e reservado, mas muito competitivo, sempre gostei de jogos então acabei superando a timidez e tinha um otimo social proff, alem de estudar muito, praticava esportes e tive ótimos relacionamentos com HBs 8,9 e 10.

Deixamos de lado a "FARRA" e a "VIDA LOUCA" por um futuro mais "socialmente correto", aceitamos fazer parte da MATRIX e seguir algumas de suas regras, resultado:

Aos 30 anos, comprei a casa dos meus pai, paguei aos meus irmão e a ele, lembro da frase que me disse, "Você com 30 anos comprou a casa que só consegui construir aos 50 anos, estou muito feliz.". Hoje ele vive nela e não tem que se preocupar com nenhuma conta, eu pago todas, pois ele recebe "1 salario minimo", depois de 35 anos contribuindo p/ o INSS, como funcionário de uma empresa.

Meu irmão de 52 anos, mora em um duplex de cobertura, tem 3 filhas, 2 na faculdade e a mais nova em um excelente colégio particular. Tenho que admitir que ele é um tremendo "camisolão" , maridão, paizão e "bananão" quando o assunto e a esposa e as filhas, mas ele conseguiu seu sucesso, tem um ótimo salario, vai se aposentar em breve com cobertura de um plano de aposentadoria da "PETRUS", isso significa que vai continuar recebendo integralmente até os 85 anos, tem aplicações e um dos melhores planos de saúde do Brasil. Ele tem meu pai como dependente no IR, justamente p/ que ele tenha este plano de saúde.

Meu irmão de 50 anos, esta FUDIDO, tentando se aposentar pelo INSS, morando de aluguel e pedindo dinheiro emprestado p/ todo mundo p/ pagar dividas, pois ainda quer viver em um STATUS que possuía quando trabalhava em grandes empresas e torrava seu dinheiro em festas, baladas, carros e mulherada.

Creio que vai me perguntar se ele se arrepende, minha resposta é NÃO, ELE NÃO SE ARREPENDE. Conta altas "vantagens" pelas mulheres que comeu, mas vive em um estado de stress tão grande que já toma remédios p/ pressão e coração e o medico amigo dele, já nos avisou que qualquer hora ele vai ter um infarto fulminante e "bater as botas".

Bem, este é um problema familiar, toda família tem sua "ovelha negra", mas o que quero lhe dizer com tudo isso:

Aqui se faz, aqui se paga.....faça suas escolhas, sempre existem opções, as decisões trazem consequências, boas ou ruins, são suas, é a sua vida.

Você não precisa ouvir os mais velhos, cometa seus erros e acertos, a vida vai lhe ensinar ao seu tempo.


Estou curtindo as minhas decisões, com muita tranquilidade e prazer, agora estudo a arte da sedução, com todos os recursos e INNER GAME, tenho obtido muito sucesso, outro dia cheguei com um HB na casa do meu pai e meu irmão de 50 anos ficou babando, depois me parabenizou. Você acha que "tive sorte", acho que não, creio que corri na frente e agora olho os que estão correndo atras.

Estou tentando ajuda-los, quem conseguir ver isso, talvez abra os olhos.

Boa sorte a todos.

Off topic:
(1) Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos.(Wikipédia)
Avatar pua
badboyxx

Aprendiz

#713463 Riker T, seu exemplo é uma grande lição de moral para crianças, porém não necessariamente aquele que leva uma vida de playboy vá chegar aos 50 na merda. Alguns podem até acabar casando com uma HB 10 com dinheiro e poder continuar tranquilamente com sua vida de playboy ou virar gigolô, vivendo sob as costas de mulheres com grana.

E te recomendo não ficar falando mal do seu irmão de 50, ele pode virar o jogo e casar com uma HB com grana por ser experiente e conseguir grana. E mesmo que ele não consiga isso, ele é um homem que aproveitou intensamente a vida. É melhor do que passar a vida inteira como um morto-vivo, um zumbi fazendo aquilo que não gosta.

E a questão do tempo é relativo como a teoria da relatividade de Einstein: Melhor passar 1 dia se divertindo do que 10 dias sofrendo, não acha? O sofrimento faz perder o sentido da vida. O importante é curtir, independente do que for. Isso porque a própria existência humana é um sofrimento. Ele é feito pra ser sofredor, e a própria sociedade impõe regras pras pessoas sofrerem devido ao capitalismo, seja obrigando-as a estudar mais e trabalhar mais, privando-os de alcançar a felicidade. Muitos destes que estão na corrida, atrás de dinheiro possuem um monte de doenças, principalmente psicológicas, como depressão, ansiedade, etc, e é muito triste.

Creio que tá mais que na hora de você se casar, fazer filhos e ensinar-lhes essas lições de moral, não para os usuários do PUABASE. Já basta ouvir essa mesma ladainha dos meus pais dizendo pra não me divertir e estudar, pra pensar no futuro e tal. QUERO É CURTIR A VIDA!!


Já fiquei tempo demais sozinho, sem mulher estudando e trabalhando intensamente, quero agora aproveitar a vida.

Membro banido permanentemente por desrespeito.
Avatar pua
badboyxx

Aprendiz

#713465 Até concordo que Dinheiro seja importante, porém você vai levar isso pra debaixo da terra? A vida é curta, quanto mais rápido você corre, mais curta ela fica.

Acho que tendo dinheiro pra comer e uma casa pra morar já basta, e não precisa ser necessariamente o seu dinheiro ou sua casa pra ser feliz. O importante é fazer aquilo que gosta. Tem gente que gosta de dinheiro, status, tem gente que gosta de mulher ou fazer amigos, cada um na sua.

David x foi playboy nos anos 70 e 80, comeu todas as mulheres que quis, trabalhava com construção civil, hoje é empresário. Ele comeu mulheres quando jovem, e tem dinheiro e estabilidade pra sustentar sua família e filhos. E aí? Nem todos que pegam mulheres tornam-se fracassados na vida financeira e pessoal. Cada um é cada um.
Avatar pua
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#713810 Gostei muito dos comentarios do topico, e sendo sincero ainda nao o li mas vou faze-lo em breve. Os comentarios ao Ryker T fazem jus ao seu nome, e topicos anteriores sao de grande qualidade......



Partilho das opinioes, sucesso financeiro como diz o mystery e um dos pilares que afecta todos....e preciso ter um bom plano pessoal, eu tambem estou a fazer uma reserva pessoal financeira pra momento de emergencia....


Isso e essencial, bem como atitudes que nos elevem como homens e ultrapassem os nossos limites !



Todos dias novos desafios!


:)
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#714113 Riker.T,

Não tem como dizer como está muito bom o seu artigo, realmente me tocou cara e ao menos tempo foi um tapa na minha cara.

De um tempo pra cá, várias coisas que foram dando erradas inclusive na sedução começaram me derrubar. Esses dias fiquei totalmente sem animo algum. Simplesmente chegava em casa e ia deitar. Bom, ontem li e comecei a refletir sobre tudo. Principalmente a faculdade, gosto de engenharia e o que posso alcançar com ela e não no sentido financeiro e sim pelo que fazer, claro que salário conta muito.

Não estou na faculdade que desejo, a acho fraca e não atende o que queria, porém vou termina-la não vou deixar abalar o meu gosto pela engenharia. E também me chateou pela questão de oportunidades que a vida dá a cada um. Na minha sala tem uma gama ampla de pessoas, alguns são como eu, alguém que trabalha durante o dia e a noite vai pra faculdade estudar e sempre anda meio duro. Alguns trabalham também porém tem a ajuda financeira dos pais para a faculdade sendo assim tem maior disponibilidade financeira. Já outros não trabalham e só fazem faculdade fora que ainda tem tudo na mão disponível. Isso sinceramente me chateou, batalho a semana toda e chego no fim de semana sem um tostão pra sair com alguma gata.

Fora também a questão do trabalho onde deixaram claro que não haverá promoções, bom entre parênteses pois alguns com um quinto do meu tempo foram promovidos, algo que além de mim muitos acharam injusto pois sabem reconhecer o meu valor.

Enfim Riker.T, me senti o lutador de boxe, jogado na lona e com o juízo fazendo a contagem. Porém aqui estou eu, levantei e estou de pé para continuar a luta, claro que tenho a ciência que vou cair mais vezes, mas o mais importante é quanto levantar.

Hoje buscarei dar mais valor as minhas oportunidades, pois com um salário de 1.300 reais estou mantendo um faculdade de 900 reais e um curso de 240 reais e outros custos. Claro que tenho dívidas e ainda mais claro que não sobra nada pra ir nas baladas com o povo porém dou valor pra minha luta.

Você tem muito conhecimento pra nos dar, e eu sou muito grato pois foi um artigo que me deu um tapa na minha cara pra parar de reclamar e continuar lutando. Um dia sei que vou chegar onde quero, meu próprio apartamento, um bom carro, boas viagens e um trabalho que amo. Isto que me move.

Eu aqui agradeço por mim e muitos outros que leram esse artigo.

Meu muitíssimo obrigado e um grande abraço!

Big Dog.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#714134 @Big Dog
Cara é assim mesmo. Cada um tem suas dificuldades, cada um carrega sua cruz. Daqui a 5 anos você pode estar formado, em um bom emprego e passando o rodo nas HBs. Agora talvez as limitações financeiras te obriguem a ser mais criativo. Mas nada é impossível. Outro dia estava lendo o blog do Zera e descobri que ele costuma marcar encontros em um banquinho na USP. Ou seja, custo zero!

Vou te dizer uma coisa: eu tenho um emprego bom desde os 20 anos, e ano passado, com 30 anos consegui um melhor ainda. Mas você sabe quando eu comecei realmente a aproveitar a vida? Ano passado. Antes disso tive dois relacionamentos longos e sofridos. Além de tudo chatos porque eu não fazia nada de excitante, não saía, não ia pra festas, não viajava. Era carente emocionalmente, não me dava valor, me deixava pisar por mulheres que definitivamente não mereciam. Então amigo, se aos 25 você já tiver um conhecimento mínimo de sedução e uma situação boa, pode-se dizer que você estará 5 anos na minha frente.

Dê prioridade ao seu lado profissional, estudos, etc e trate sedução como um hobby. Ajuste sua vida pra poder interagir com pessoas (por exemplo saia ao invés de ficar em casa jogando playstation) mas nunca inverta as prioridades, porque como o Riker colocou, depois a vida cobra seu preço.
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#714211
beginner escreveu:@Big Dog
Cara é assim mesmo. Cada um tem suas dificuldades, cada um carrega sua cruz. Daqui a 5 anos você pode estar formado, em um bom emprego e passando o rodo nas HBs. Agora talvez as limitações financeiras te obriguem a ser mais criativo. Mas nada é impossível. Outro dia estava lendo o blog do Zera e descobri que ele costuma marcar encontros em um banquinho na USP. Ou seja, custo zero!

Vou te dizer uma coisa: eu tenho um emprego bom desde os 20 anos, e ano passado, com 30 anos consegui um melhor ainda. Mas você sabe quando eu comecei realmente a aproveitar a vida? Ano passado. Antes disso tive dois relacionamentos longos e sofridos. Além de tudo chatos porque eu não fazia nada de excitante, não saía, não ia pra festas, não viajava. Era carente emocionalmente, não me dava valor, me deixava pisar por mulheres que definitivamente não mereciam. Então amigo, se aos 25 você já tiver um conhecimento mínimo de sedução e uma situação boa, pode-se dizer que você estará 5 anos na minha frente.

Dê prioridade ao seu lado profissional, estudos, etc e trate sedução como um hobby. Ajuste sua vida pra poder interagir com pessoas (por exemplo saia ao invés de ficar em casa jogando playstation) mas nunca inverta as prioridades, porque como o Riker colocou, depois a vida cobra seu preço.



Valeu Beginner! Valeu pelo apoio! Eu comecei a refletir melhor e é isso que vou fazer, deixar a sedução em terceiro plano ou mais ainda, vou focar mais na faculdade e no profissional. Faculdade de engenharia requer muita atenção e dedicação, não é nada fácil.

Valeu por suas palavras!

Abraço!