Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#717056 Obrigado,

Driver antigo e Reey, fico grato pelo feeds, principalmente pelo fato de que ambos refletiram sobre o assunto, este é o meu objetivo. Espero que tenha contribuído com sua evolução na vida e no jogo.

TheLuck escreveu:"Melhor se surpreender do que se decepcionar!"


Gostei da frase, gosto de me surpreender, apesar de que isso tem acontecido cada vez menos, pois tento planejar o máximo possível, principalmente as contingencias, isso é claro, com meus projetos pessoais.

Com as pessoas não dá p/ pensar assim, honestamente, tenho decepcionado-me mais do que sendo surpreendido, principalmente com as HB´s, não sou misogeno, adoro as mulheres, mas tenho ficado cada vez mais descrente com a possibilidade de ter uma "agradável surpresa" quando o assunto é HB´s.

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Coronel Jesuino

Veterano - nível 9

#717073
JRN escreveu:Mais um otimo topico para debate aqui no forum, vamos lá:


Não digo as boas, KC e FCs, social proff e Inner game “fodástico”, mas as ruins, bebedeiras, gastos exorbitantes com a balada, horas na frente do computador no FACE, PUABASE, MSN, contas de celular altíssimas e frustrações por não conseguir o DAY2, tocos e joguinhos das HB´s. Negligenciar os estudar em prol das festinhas da faculdade, de matar aula p/ ficar no buteco caçando HB´s, copiando e colando, evitando ser normal ou NERD p/ ser o “POPULAR”.

Isso realmente me fez refletir por uns 10 minutos, fazendo minha imaginação e meu cerebro pensar mil coisas.

Claro que não me refiro aos normais da comunidade, mas aos “TAGsofos” e alguns jovens que ainda não viveram o suficiente para entender que PUA não é modo de vida voltado as HB´s, mas uma forma de evoluir como ser humano, que as HB´s em si, não são tão importantes, não são o prêmio, não são a finalidade da sua existência....(essa foi profunda).

Essa parte eu concordo 110% com voce, parabens.



Finalmente alguém que entende a filosofia PUA, quase tive orgamos multiplos aqui, muito obrigado!
MMVoid - MEMBRO EXCLUSIVO
#717204 Não tenho o que dizer a não ser que você é o cara que faz os melhores tópicos de lição de vida, por já ter experiência sempre monta um artigo baseado na vida real. Esse tipo de tópico que faz refletir, agradeço profundamente por nos ajudar. Concordo com diversas partes, mas tem hora que parece que você nos diz para focar somente no futuro, fazer decisões para o futuro e esquecer de aproveitar o momento (posso ter uma opnião baseada na minha idade, 17 anos, quero aproveitar a vida, sou jovem e tal), mas posso ter interpretado mal, amanhã leio de novo com mais calma.

De qualquer maneira, agradeço mais uma vez, valeu Riker.T
Avatar pua
Lucas Bitencourt

Aprendiz

#717213 Imaginei mil coisas para dar como feed, mas minha mente finalmente está aberta e a 300 por hora. É como se tudo fizesse sentido, e nada do que eu realmente acreditei e fiz realmente existisse. Senti que finalmente consigo ver coisas que nunca imaginei ver. Acho que não vou dormir essa noite, não quero que essa sensação se vá. Com quase lágrimas em meus olhos só tenho a te agradecer. Muito obrigado!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#717348
MMVoid escreveu:....Concordo com diversas partes, mas tem hora que parece que você nos diz para focar somente no futuro, fazer decisões para o futuro e esquecer de aproveitar o momento (posso ter uma opnião baseada na minha idade, 17 anos, quero aproveitar a vida, sou jovem e tal), mas posso ter interpretado mal, amanhã leio de novo com mais calma.


Prezado MMvoid,

Vou repetir uma parte de um feed, quero que leia p/ esclarecer este ponto.

Feed ao Big Dog. Pg-5 escreveu:
Vou contar sobre um amigo, ele tinha 18 anos quando o pai dele, amigo do meu irmão de 50 anos, pediu p/ arrumar um estagio, então o coloquei p/ trabalhar comigo em uma empresa de alimentos, ele não era muito bom na área de network, mas era determinado, então arrumei um estagio em uma empresa de hardware de um amigo, foi melhor, mas ainda não era o forte dele, depois de um tempo já eramos amigos. Ele passou no vestibular p/ fazer TI, entrou em acordo com o pai dele, meio a meio, então ele se formou a trancos e barrancos em 4 anos. Neste meio tempo, ele mudou de emprego, foi p/ uma outra empresa de TI, mas não estava satisfeito. Conversando um dia, ele demostrou interesse em gestão de projetos, surgiu uma oportunidade p/ fazer um curso, só que era caro, ele tinha uma poupança que a avó dele tinha feito p/ ele, resolveu investir nisso. Ele se tornou muito bom nesta profissão, achou o que gostava.

Hoje, aos 29 anos, ele trabalha na VALE, com um excelente salario, fazendo o que gosta, esta feliz da vida e arrumou um namorada muito gata e com o mesmo perfil. Estão se dando muito bem, seu próximo alvo e comprar um apartamento, porque ano passado ele comprou seu primeiro carro, zerinho e top da categoria. Acompanhar e fazer parte desta historia, vê-lo vencer, vê-lo superar cada queda, alcançar cada vitoria é um premio p/ minha vida, é por estas e outras que escrevo estes artigos, porque os vivi e sei que é difícil e leva tempo, mas é possível.

Você acha que ele deixou de pegar mulher nestes 11 anos, NÃO, acha que ele deixou de ir as festas e baladas, Também NÃO, acha que ele deixou de viver e aproveitar a vida, NÃO. A coisa que ele mais fez, foi ser SENSATO e fazer alguns SACRIFÍCIOS, muitos por falta de grana. Estes sacrifícios não o mataram, só o fortaleceram. Ele se tornou um HOMEM, que planeja, trabalha e vence. A HB que esta com ele agora sabe que ele é um HOMEM, não um "muleke", ele é um PREMIO, ela sabe e o quer.


Não digo que os jovens de 16 a 25 anos deixem de "aproveitar a vida", o que desejo que entendam é :

Não vivam a vida adoidado, como se não houve-se amanha, só o hoje, o presente, porque o amanha vai vir, você ainda terá que viver muitos anos mais, são milhares de dias.


Saibam usufruir do seu tempo, peguem as HB´s, conquistem KC, FC e curtam a vida, "MAS DE FORMA CONSCIENTE". Estudem, 1 ou 2 horas por dia, levantem a bunda da cadeira e vão conhecer pessoas de verdade, cara a cara, vão praticar esporte de equipe e não só malhar na academia, joguem futebol, vôlei, natação, "cuspe a distancia", só para interagir e competir com pessoas de verdade, criar um social proff real e não virtual.

Aproveitem sua juventude, mas saiam na frente da corrida pelo sucesso na vida aos 35 ou 45 anos, vocês não tem esta visão de longo prazo, hoje é tudo muito "imediatista", mas se você "corre na frente" , se preparando agora, aplicando-se nos estudos, não precisa ser NERD, lendo livros e não só na frente da TV, buscando conhecimento na WEB e deixando de lado o FACE, MSN e outros, quando chegar na hora de encarar a vida e buscar uma qualificação no mercado de trabalho, você estará na frente de muitos que estão "correndo atras".

Não se engane, este dia vai chegar, então você não vai se arrepender de ter deixado de sair p/ aquela balada, beber, não ter sargeado, e ter estudado p/ aquela prova que lhe valeu um 9 e que agora conta no sua pontuação p/ entrar p/ faculdade que você tanto desejava.

A pros e contras, cada um tem que pesar os seus desejos, com disse em outro feed :

Feed ao ZIONs Pg-4 escreveu:
Vou ser simples, Você é o único responsável pela sua vida e pelo seu futuro, faça o que quiser dela.


Espero ter ajudado, grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Hawk of Love

Veterano - nível 9

#735753 Bem Riker.T, deixei seu artigo salvo nos favoritos por uma semana e só hoje pude de fato, ler.

Curti muito teu artigo, e me identifiquei com ele extremamente, de certa forma. Você tem aproximadamente a idade que meu pai tinha. Quando o perdi, era bem novo e tive a falta da presença masculina em casa, e isso foi um pouco dificil, já que eu não tinha uma referência. E, desculpe se você se ofender, mas senti como se você fosse meu pai me dando uma boa lição que é necessária. Que não deu tempo dele me dar por completo :D

Sempre leio seus artigos, e não considero "um cara do puabase" escrevendo pra todos. Vejo como se fosse algum parente, procurando ajudar com a experiencia. E fico feliz por ver que o caminho que estou trilhando é o caminho certo.

Praticamente todos amigos da minha idade (tenho 18 anos) estão se preocupando em sair todos os dias do fds, só querem curtição, e quando eu digo-lhes que não to com o mesmo pensamento (quando recuso ir a alguma festa), dizem que sou louco, que não to aproveitando a vida, etc.
Atualmente eu estudo 8 horas por dia, 7 dias por semana, pra um concurso. E não consigo me enxergar, saindo pra festas antes de conquistar minha independencia financeira e o sucesso profissional.

Bem, não gosto de expor minha vida pessoal, mas até onde falei não há nada errado em dizer; o que queria mesmo dizer é obrigado pelo artigo.


Sucesso à você. :ae
Juninhomas

Veterano - nível 6

#735769 Muito bom esse artigo pois oque e mostrado só o lado bom dos alphas mas como tudo na vida tem um lado bom e o outro ruim a minha vida de pua tava me atrapalhando na escola na verdade eu estava me atrapalhando e agora estou tentando consiliar as coisas tem o lado bom de eu ter muitos amigos garotas popularidade mas as vezes fico pensando eu podia ate ser um merda na minha vida social mais agora eu poderia estar de boa na escola já ter passado de ano mais não agora to tendo que correr atras do tempo perdido como por exemplo em quimica preciso tirar 94 para passar mais vou conseguir vou lutar.
Avatar pua
lucasm

Veterano - nível 8

#735779 Riker, parabéns pelo artigo. Foi um dos que eu agradeci mais sinceramente até hoje aqui no fórum.
Claro que não tenho nada contra a maioria das postagens aqui do fórum, quase todas são muito agregadoras, mas de vez em quando sinto que há uma certa superficialidade nas ideias... Não em termos de pickup, mas em termos de vida a longo prazo mesmo... Tem muita gente que parece que se demitiu da vida real e vai viver pra ser PUA, sendo que o pickup vem pra acrescentar coisas boas à vida que você tem, e não substituí-la por uma nova - e efêmera, diga-se de passagem.

Gostei de verdade, muitas partes me fizeram pensar. Eu mesmo já dediquei muito do meu tempo e dinheiro nessa coisa de pickup, e encarei as consequencias, positivas e negativas. De certa forma ainda estou, e tô começando a perceber o peso da minhas decisões. Estou me sentindo bem comigo mesmo porque sinto que tenho encarado as consequencias de frente e conseguido tirar coisas boas de ambas, e isso é coisa de alpha. Como você disse, vai além das mulheres.
Já tô indo dormir, mas depois vou ler de novo e refletir mais. Valeu por um ótimo tópico!
Avatar pua
Jonny west

Veterano - nível 4

#740302 Riker.T, simplesmente fantástico!!!
Esse artigo sem dúvida abriu os olhos de quem realmente QUER enxergar. Tenho 25 anos de idade, já consegui ver isso graças a Deus,
é muito notável que os "pros" geralmente acaba por estar abaixo de "pos" ( consequências), enquanto o que você procura é algo não medido.
Em um mundo completamente capitalista, pessoas se perdem imaginando que a felicidade está dentro disso. Os maiores Filosofos de todos os tempos apontaram a felicidade pra dentro de si. Eu posto apesar de simples palavras, de toda sinceridade, como um amigo aí mesmo mencionou, é o agradecimento mais sincero que menciono aqui no site.
Sabendo que temos que medir as consequencias vs os prazeres, espero estar devidamente inspirado pra pesar isso todos os dias da minha vida, seguindo firme meus objetivos, olhando o futuro de uma forma material porque, se todos os humanos tivessem medo de acreditar jamais teríamos o avião, o submarino, ônibus espacial, até mesmo carro etc.
É necessário lembrarmos que somos responsável pela nossa vida.
Obrigado de coração, e indico a todos do site.