Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#787176 cara, fiquei impressionado com o relato, nós jovens ainda não temos tanto medo do futuro pois ainda não chegamos lá, esse artigo junto com o gráfico fez o pessoal abrir os olhos em relação ao futuro e ao ser PUA, o momento de plantar é agora e quando chegarmos na sua idade, poder colher.
obrigado.
Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#787235 Prezado Smoke Neon,

Obrigado por manifestar sua opinião, não importa se você tem 17 anos, cada um vai interpretar meus textos com base na sua realidade e experiencia pessoal, portanto, não me irrito com as criticas e ideias contrarias as minhas, pelo contrario, fico feliz por tê-lo feito pensar sobre o tema.

Smoke Neon escreveu:Creio que você defende muito a ideia de que devemos focar, batalhar e dedicar em nosso desenvolvimento pessoal, para que as consequências sejam boas no futuro.

Não se irrite, mas nem sempre leio seus tópicos, pois os assuntos abordados me faz "ver" a minha vida toda, e as vezes me sinto muito pra baixo, sentindo uma certa insignificância.

É claro que você expõe conhecimento surpreendentes, explica uma dinâmica incrível sobre nossas vidas, desenvolvimento pessoal, profissional e até mesmo na sedução. Em seus tópicos, posso ver que, você se baseia além da sedução, devemos cuidar de nós messo, nosso futuro, pensar nas consequências e atitudes tomadas, em relação a isso eu sou muito ciente, quero até parabenizá-lo pelos tópicos.

Em outra via, tenho a dizer, que a uma perspectiva que você não levou em conta:

- Os alfas de hoje, podem ter consequências ruins futuramente, ta certo.

- Os betas de hoje, podem ter consequência boas futuramente, se tornando alfas.

Mas já parou para analisar, que de acordo com tal perspectiva que eu propus, o primeiro tem dias de glória no início, mas depois se ferra, o segundo é ao contrário. Se pararmos para pensar, ambos terão se divertidos e sofridos na vida, independente de sua localização no tempo.


Neon, não desconsiderei sua posição sobre os alphas e betas, em outro texto, mencionei dois casos distintos, onde um alpha se tornou um tremendo beta e alguns betas de antigamente, são homens bem sucedidos hoje, tornando-se alphas nos dias de hoje. Alphas podem se dar mal e betas podem se dar bem, não há uma lei universal de que todo alphas tem sucesso e todo beta é fracassado, tudo depende de suas escolhas. O problema é que muitos betas não chegam a aplhas por não saírem da zona de conforto, não tomarei a decisão de sair dela ou não suportarem as consequências. Geralmente Alphas se tornam betas por tomarem decisões equivocadas e não suportarem as consequências, entrando em depressão e perdendo sua auto-estima.

Um jovem poderia curtir muito, aproveitar a vida ao extremo sem ligar para seu rumo profissional, mas suponha que ele morra jovem... Logo ele soube aproveitar. (parecido com o caso de Zyzz).


Até hoje, não escrevi nada sobre o que penso sobre o Zyzz, porque alguns aqui idolatram o cara, só posso dizer que se fosse admirar um fisioculturista, seu nome seria Arnold Schwarzenegger, de um nada a Campeão, de modelo a ator, de podre a milionário, de imigrante a governador. Não ha termos de comparação, pelo que sei, o Zyzz saiu de um magrelo feio a um fisiculturista médio, foi modelo, dizem que foi garoto de programa e gigolo. Se isso é sucesso para alguns, não vou recriminar, mas comer algumas SHBs e posar para fotos com um monte de mulheres, não me deixa admirado, nem o torna um exemplo para mim, principalmente porque esta morto, por sua própria culpa.

Para mim, morrer jovem não é saber aproveitar, é uma grande estupidez ou desespero, nunca trocaria os meu estilo de vida e meus 46 anos, pelos poucos anos de "vida louca" dele. o Zyzz pode ter aproveitado o seu pouco tempo de vida alucinadamente, mas posso lhe garantir, pagou o preço e perdeu o melhor da festa e da vida.

As vezes sinto no ar, uma arrogância de sua parte nos tópicos, mesmo você dizendo que não é essa a intenção, não quero ofender, mas também não quero dizer que falta competência.


Quanto a arrogância, vou simplificar o que penso:

Imagem


As vezes que o problema pode estar em mim, aquele gráfico que você publicou me faz ter uma percepção chata da vida, por isso acabo não me sentindo bem. Eu não tenho medo da morte, mas não gosto de pensar nisso, não gosto de pensar em envelhecer, mesmo que isso faça parte de minha natureza. É claro que eu aceito perfeitamente isso, mas eu gosto de viver no agora, sem que tenha algo já destinado.

É bem óbvio que temos "realidades" bem diferentes, até porque eu tenho 17 anos. Seu raciocínio é bem diferente. Talvez você me julgue pela minha idade, por não ter uma quantidade suficiente de conhecimento, talvez pode ser verdade... ...ou não, mas conscientemente, no AGORA, no presente, eu cientemente, faço dessa, a minha opinião, se futuramente eu vou mudar, ter outra perspectiva... eu honestamente não sei.

Estou passando por momentos revoltantes em minha vida, que sei claramente, que vão passar, talvez seja por isso, que lhe envio essa crítica.


Já tive 17 anos, posso entender estas questões, sinceramente, desejo-lhe boa sorte, pois você é o único que pode superar estes desafios, nossas realidades são muito diferentes, mas continue em frente, a vida é sua, faça dela o que desejar e enfrente as consequências, a vida é assim, quer queira ou não.

Não quero te desanimar, continue firme e forte, continue fazendo tópicos, percebo que vários membros gostam deles, então não pare. Você é um homem de sucesso.


Não estou desanimado, na verdade estou muito Entusiasmado com a comunidade, há muitos outros artigos que desejo escrever e compartilhar com todos, sei que não serão uteis a todos, mas fico feliz em contribuir.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#787244 Riker.T, bom ver que que você evoluiu tanto, cara! Faz um ano que eu não entrava mais aqui, mas minha vida girou em torno de experiência.
Estou voltando - nem por tanto tempo online com antigamente, mas mais para seguir uma linha de jogo e me auxiliar com algum material.
Inegável tua qualidade, Parabéns!

Abraço!
Cobra.
Belmondo

#788991 Sério cara, gastou meu tempo reproduzindo uma série de idiossincrasias meritocratas pra no fim vir com essa de causa e consequência que justifica o nerd de amanhã, comedor de hoje?

Primeiro: sucesso é extremamente relativo na sociedade que vivo. Se você afirma o alpha como o homem de decisões e consequências, então deixe-me completar - o Alpha, independente de ser bem sucedido aos olhos da sociedade (que coloca a posse de bens e a situação financeira ou sexual como parâmetro) é o sujeito que é feliz e se sente bem sucedido por ter feito suas próprias decisões e ter arcado com as consequências. INDEPENDENTE de ser o homem de sucesso, o Alpha se sente realizado por ter conseguido autonomia em suas escolhas.

Do que vale um sujeito que gastou seus 23 anos na faculdade, foi estudar engenharia a contra gosto, não aproveitou merda nenhuma da juventude, continuou com a merda da mentalidade reacionária provinciana da classe média/média-alta e hoje com o salário tem uma casa em Alphaville ou filhos estudando no exterior? Ou uma esposa gostosa que claramente não estaria com ele numa situação tão confortável? Vá você mesmo dar um 'rolê' em Alphaville, que é o bairro provinciano do falso bem sucedido e você vai ver uma vida fútil baseada na pura ostentação - pessoas que compensam falhas do passado com os bens do presente.

Estudar não é sinônimo de sucesso e o esforço é relativo. Não abra concessão nem sacrifique momentos especiais da sua vida pensando que vai ser recompensado e vingado no futuro.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#789000 Prezado Belmondo,

Como gastou seu tempo, vou gastar um pouco do meu, sugiro que não perca mais nenhum segundo de seu preciso tempo lendo meus artigos, como disse:

Belmondo escreveu:Sério cara, gastou meu tempo reproduzindo uma série de idiossincrasias meritocratas pra no fim vir com essa de causa e consequência que justifica o nerd de amanhã, comedor de hoje?


Pois não perderei o meu.

Boa sorte na sua luta contra as idiossincrasias meritocratas.
Avatar pua
WiSoares

Veterano - nível 1

#789013 Sinceramente... me arrisco a dizer que foi o melhor tópico que ja li neste forum, talvez por se refletir diretamente em minha vida.

Alguns amigos meus entraram nas melhores universidades do pais, enquanto outros entraram em particulares e estão curtindo a vida.
Eu passei em uma excelente universidade, a UNIFESP, mas decidi não ir pois teria que viver longe de casa. Mas decidi que cursarei uma universidade pública, e ao contrario de meus amigos que entraram em "qualquer uma", estou fazendo cursinho e estudando. Enquanto eles curtem a vida e as festas da faculdade, eu tenho estudado e me preocupado com o fato de passar em uma universidade perto de casa.
Comecei a me indagar se isso que estou fazendo vale a pena, se não deveria curtir o momento.

Mas depois desse tópico já DECIDI o que vou fazer, e sei que as CONSEQUÊNCIAS serão boas, e caso não forem, estarei preparado para arcar com elas.

Obrigado por compartilhar isso.
Abraço
Avatar pua
Cris style !

Veterano - nível 9

#801343 Sem duvida, um dos melhore artigos que ja tive o prazer de ler !
Você resumiu todo um processo REAL que existe por trás do sucesso, muitos caras acham que o sucesso é ter um carro 'meia-boca' 3 ou 4 vagabundas que se fazem de santa na frente dele (mais na verdade são faceis), o sucesso para a maioria dos homens hojê é poder fazer o vizinho ou o amigo ficar com inveja das mulheres e dos bens que ele tem. Como você mesmo disse Riker, tudo isso é passageiro. Muito gostoso ler um artigo desse nivel criado por alguem que tem experiencia de VERDADE, que ja viveu os 2 lados da moeda e tem um belo coração para escrever essas palavras, dando um caminho para quem ainda vive na ilusão de pegar varias mulheres e construir um ego que la na frente pode DESTRUIR !

Abração, e OBRIGADO !
mugaum

Aprendiz

#829741 Penso exatamente assim!

Não quero só pegar mulheres quero me tornar um homem melhor e realizado em todos os sentidos...

Uma verdadeira aula de vida... Muito Obrigado por compartilhar suas experiencias conosco, leio muito os seus tópicos e me foco muito neles...

que vc continue sendo esse cara de sucesso que é...

Muito obrigado!
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#860039 FALA RIKER.
Meu caro realmente um artigo de extrema qualidade, com um grande alerta sobre a realidade. Eu tb já estou chegando aos 40 anos e tb passei por muitas felicidades e tristezas ocasionadas pelas minhas decisões e atitudes, e com certeza a experiência que é o acúmulo de erros e que nos remete a sabedoria só pode chegar com o tempo. Eu tenho um filho adolescente o qual lembra muito a minha própria adolescência, e a visão dos jovens é muito limitada, quando adquirem confiança, não sabem dosá-la e levam ao estado de arrogância por confiarem em sua força e jovialidade, mas não podemos abandonar, temos que sempre orientar.
Um grande abraço meu caro