Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#915431 Obrigado.... esclareceu muita coisa que esta incerto no fórum...
Mas uma coisa que me surpreendeu é que mesmo você tendo postado isso em 2012... sei la é meio que uma verdade universal.
E ainda por cima foi muito fácil de entender, oque você esta tentando passar. Parabéns.
Kiza

PUA Avançado

#930435 interessante post, agora entendo como ainda não evolui mais, uma coisa importante que relembrei aqui é " onde estou agora, e onde quero chegar" , tem algum tempo que me cadastrei aqui no fórum, mas por negligência não evolui como poderia ter evoluído, vou começar do 0, boa ideia a das tabelas pro e contras...
gil.pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#930440 Riker.t parabéns pelo excelente post. Fiquei afastado mais de 2 ou 3 anos do puabase por um principio lógico, alcancei minha meta: uma namorada. Mas aconteceu exatamente aquilo que você disse:

Obvio que se você for um ALPHA na VIDA e um BETA no jogo, um “banana” em relação as HB´s e se a considerar o seu “maior PRÊMIO”, você vai tomar chifre sim, vai ter um cafajeste p/ comer ela enquanto você ganha dinheiro...


Ao começar a focar exclusivamente em minha carreira e na minha vida profissional dei brechas sem limites para que outro cara chegasse e conquistasse aquilo que tanto me custou... E então eu fui à extremos: raiva, inveja, ódio, rancor e tantos sentimentos negativos me fizeram sucumbir e chegar realmente ao fundo do poço!!!

O que você disse nesta postagem foi o que eu percebi para a minha vida, preciso sim manter o meu foco na minha carreira e no meu sucesso e nao viver em função de HB nenhuma, mas não posso negligenciar a expertise que adquiri no tempo que me intitulava um PUA...

Não, eu nunca fui de fazer postagens sem fim, nunca cheguei a dar grandes relatos sobre minhas experiencias, positivas ou negativas, mas sempre vive o estilo de vida que é proposto àqueles que conhecem o PU. Sei sim admitir meus erros e sempre aceitei as consequências de minhas decisões, isso eu sempre soube, o que eu não sabia era me valorizar e convivia com esteriótipos preconceituosos que todos os nerds adquirem em sua infância.

Agradeço pelo post, ele com certeza irá marcar a retomada de minha ascenção em todos os campos de minha vida. :ae
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#930460 Sucesso é uma questão bastante pessoal. O que é sucesso pra um, não é para outro. Dinheiro, apesar de um mínimo ser necessário para evitar a infelicidade, não é pelo seu excesso que você será mais feliz.

Eu, por exemplo, me senti muito feliz fazendo pré-vestibular (na época ganhava uma miséria), porque encontrei muitas pessoas que se ajudavam mutuamente. Imagina um grupo de amigos calorosos que te recebem sempre bem, que não falam pelas suas costas. Em que mulheres e homens convivem como amigos, sem ficar abusando um do outro. Era bom ter aquelas pessoas na minha vida. É difícil encontrar amigos que recebam de braços abertos e sejam verdadeiramente honestos sobre o que sentem de você, que não procurem tirar algo da sua pessoa. Infelizmente as pessoas por regra são bastante egoístas. Foi muito bom experimentar aquele tipo de relacionamento.

Hoje em dia ganho bem (bem acima da maioria dos meus colegas de faculdade), mas ainda sinto falta de alguns amigos de verdade. Esse contato pessoal que tive e que está tão difícil de encontrar. As pessoas se preocupam tanto em construir um patrimônio, que deixam as relações estragarem.

Posso dizer que o pilar dos relacionamentos é muito mais importante, para mim, do que o da satisfação financeira. Aliás, acredito que para a maioria das pessoas seja assim. Quantos não existem infelizes, com uma conta bancária enorme, com uma mulher linda, mas infelizes. Acho que são assim, justamente, por seguir essa noção de "sucesso" da sociedade.

Para ilustrar: Tenho um tio, que tinha a família "perfeita", empresário bem sucedido, casado faz muitos anos. Traiu a mulher com uma funcionária, e agora está namorando uma mulher bem mais nova. Saiu de casa e está com metade do patrimônio que já teve. Mas está mais feliz do que antes.

Eu particularmente não procuro ter muito sucesso (segundo a atual definição da sociedade)... Prefiro bem mais ser bastante feliz.

Abraço
Avatar pua
fernandoc.ramos - MEMBRO EXCLUSIVO
#933082 Realmente a experiência de vida é um trunfo no jogo. Seus artigos e relatos demonstram uma realidade próxima à minha.

Fiz parte das estatísticas de desistência da comunidade justamente pela geração DÚVIDA. Eu não tinha mais condições de despender meu tempo lendo alguns relatos fantasiosos, posts de dúvidas que já foram sanadas em outros momentos e/ou posts de quem sequer esforçou sua mente na busca de uma solução para o "problema" de AA, inner baixo, etc. E pior, senti a falta de posts tratando realmente de uma evolução pessoal.

Quando voltei a frequentar aqui buscando minha renovação no jogo da sedução, já que estou num relacionamento sério há 3 anos, descobri seus artigos e relatos.

Cara, que demais! Vai aí mais um parabéns pela excelente redação e principalmente pela boa vontade em investir seu tempo descrevendo suas experiências.

Só para constar: acho incríveis os artigos relacionados ao desenvolvimento pessoal e os últimos sobre startup.

Forte abraço