Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#892038 Eu só nao li o topico,mas tambem li todas mensagens postadas
Mensagens que iniciaram abordando filosofia de vida até teorias econômicas,tanto que para dar uma resposta tive que voltar novamente no post original e me sinto com um novo programa na cabeça.
Muito obrigado Riker,por esclarecer questões que as vezes pouco pensamos.
Agradeço também a todos que construíram este tópico.
Avatar pua
Panjo

Veterano - nível 9

#896195 Obrigado pelo esclarecimento.
Realmente é muito facil ficar na empogação do jogo e ficar no automático de esquecendo dos demais pilares da vida.
Abraço
Avatar pua
novatopua - MEMBRO EXCLUSIVO
#900943 É não sei o pessoal aqui mas achei muito boa sua filosofia de vida
Acho que eu e outras pessoas também sempre ficam com uma sensação
de que deveriam estar fazendo algo diferente. As vezes curtindo na balada
pensando deveria estar estudando ou estudando e pensando eu só fico aqui
sentado deveria fazer algum exercício físico. E essas incertezas são frustantes
realmente mas lendo seu relato podemos observar um padrão que muitas
vezes não assumimos a responsabilidade por as decisões que tomamos.


Uma situação que aconteceu comigo foi a seguinte comecei um curso na
faculdade e embora gostando acabei trocando por outro depois me arrependi
e queria voltar para o curso que tinha começado antes mas por orgulho fiquei
um tempo afastado para que meus antigos colegas não vissem que voltei mas
final do ano passado resolvi voltar pois eu mesmo estava sabotando a minha
vida. Que droga é essa de não assumir a responsabilidade pelas coisas só
nós atrasa espero que final de 2015 eu me forme e pare de ficar inventando
desculpas depois da decisão tomada.

Por favor não sejam BURROS e nem ORGULHOSOS que nem eu FUI
ABRAÇO!!!
Avatar pua
Matthew J.

Aprendiz

#902486 Esclarecedor, inspirador e realmente me fez alternar minha visão, não mudando-a, apenas direcionando para o lado certo que já caminhava "às cegas".
Vlw, abraço..
:ae
ZePaulinho - MEMBRO EXCLUSIVO
#904504 Riker.T,

Seus tópicos são realmente muito bons. As vezes temos que sacrificar um pouco a velocidade da evolução no jogo para colher mais tarde.

Continue com seus posts. Realmente são inspiradores e muitos precisam ouvir a verdade. Temos um privilégio de tê-lo no grupo, alguém que entende o jogo e passando um pouco das sua experiências de vida.

Muito Obrigado!
Avatar pua
Benjamin

PUA Avançado

#913966 Caramba , Riker T., que história vc tem.
Incrível seu artigo, simplesmente incrível.
Basicamente, o que vc disse é que um alfa é homem RESPONSAVEL, que toma decisões calculadas e executa aquilo que planejou.
Eu estou impressionado com seu artigo.
Vou salvar aqui, quero ler mais vezes.
Obrigado pela lição.
Abraço,
Ben.
Avatar pua
KKeTH ## - MEMBRO EXCLUSIVO
#915292 Fala Viado!! 69'

Realmente IMPRESSIONANTE teu tópico!! :rolf

Só tenho UMA coisa a acrescentar: SEMPRE saibam quem são de VERDADE! Por trás de todos estes joguinhos, por trás de tudo que aprenderam, ou que ACHAM que são.. Somente sabendo quem realmente somos, podemos saber o que realmente queremos, tanto para o presente quanto para o futuro, e assim tomamos a MELHOR decisão, sem negligenciar nenhuma das "partes".


Cumps,
Avatar pua
KKeTH ## - MEMBRO EXCLUSIVO
#915309 Eu de novo Viados!! 69'

Após ler TODOS os feeds (sim, li todos), percebi que o pessoal não entende a fundo a questão que o Riker aborda.

Ele não está pedindo que vegete em teu quarto, estudando, batendo punheta e assistindo seminários. Mas que, tenha um propósito na vida, além do pick up, para que além de desfrutar o presente, e para os jovens "seus momentos de euforia, e de foda-se à vida", aproveitem seu futuro, talvez de uma forma totalmente nova, com sensações totalmente diferentes, e com certeza muito mais sabedoria e vivencia.. Com teu filho do lado pensando "Puts! Como meu pai é foda!"

Tenhamos bom-senso em nossas escolhas! Não deixemos que a "matrix" guie nosso destino, a opinião a ser levada é a tua, a que realmente VOCÊ quer!

As pessoas sempre vão tentar te constranger, mudar tua opinião, te derrubar.. Tudo isso para que você não "saia da caixinha", isso mesmo, a caixinha social.
Devemos estar sempre preparados à frente do que nos é proposto, saber os nossos limites, os nossos desejos e as nossas CAPACIDADES.

Como diria Sun Tzu: "Conheça o inimigo e a si mesmo e você obterá a vitória sem qualquer perigo; conheça terreno e as condições da natureza, e você será sempre vitorioso."


Sempre temos oportunidades, sempre temos escolhas.. Se não esta à vendo é porque não está planejando e observando adequadamente, existem vários pontos de vista à serem observados, existem várias portas abertas. As oportunidades multiplicam-se à medida em que são agarradas!

Como no jogo, o objetivo é estar sempre preparado para qualquer situação, mesmo com todo e qualquer imprevisto que possa ocorrer, conseguir modular, explorar e contornar à nosso favor. Tomar a melhor decisão nem sempre é fácil, mas sempre possível, se analisada corretamente.
"Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem."

Vejo este artigo como o blueprint, sei que daqui a 5.. 10 anos quando eu o ler novamente vou estar chocado e estasiado novamente, mas de uma forma diferente, com idéias diferentes, e outra forma de pensar.. Enfim, GOZEI! :rolf :ae



Cumps,