Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

ticoh

Aprendiz

#75760 Bom galera, vou resumir aqui rapidinho o que me aconteceu nesse ultimo fim de semana.

Estava eu na praia sentado na minha cadeira, quando umas 'amigas' chegaram la e sentaram na areia pra curtir com a gente. Uma delas resolveu ir dar um mergulho no mar e voltar, e nesse meio tempo eu fui comprar um churrasquinho de gato numa carrocinha la, então quando eu voltei, lá estava a garota sentada na minha cadeira de praia e eu queria sentar ali, então pensei comigo mesmo, vou demonstrar meu alto valor, nisso eu pedi pra que ela se levantasse da cadeira para eu sentar, porem ela ficou fazendo charme até que uma hora ela se levantou e eu sentei.

Agora eu queria saber, nesse ponto eu demonstrei auto valor de mim mesmo, fazendo o que eu queria a favor da minha vontade ou eu demonstrei falta de educação à menina ?
daniel2010

Veterano - nível 1

#75916 Ticoh, isso depende de como voce falou, mas se voce queria evitar ser mal educado e ainda assim mostrar DHV voce poderia ter feito algo que o Mystery ensina em seu livro, acho que se chama a `tecnica do giro`, que e muto usada em The Pickup Artist.
Avatar pua

Criador do tópico

ticoh

Aprendiz

#75952 ahh sim, vou procurar melhor sobre isso, pois depois de um tempo eu parei para refletir e eu achei que eu fui meio mau educado com ela :/
Jump

Veterano - nível 10

#79986 Po cara eu não vi alto valor nenhum ai ;/

Eu acho ate que faltou um pouco de cavalheirismo. vc poderia ter aproveitado da situação
enfim.. eu acho bobeira isso.. as vezes meu amigo fala que eu estou ficando maluco com essa coisa de pua e VEJO JOGO EM TUDO. talvez vc esteja com o mesmo problema que o meu.. mas enfim

Seja Cocky and funny não apenas Cocky =]
luís

Aprendiz

#80157 É, ticoh, tudo depende da forma como é feito. Só pedir a cadeira de volta não é lá alto valor não. Na verdade, faça o que fizer, não pode ficar a impressão de que essa cadeira era realmente importante pra vc (isso é baixo valor, em vez de alto).

O negócio é aproveitar pra interagir com a amiga. Interagir bem é que demonstra alto valor.

Pra tomar mesmo a cadeira de volta, a técnica do giro é uma boa. O importante aí seria fazer o movimento conversando alguma coisa com ela (de preferência alguma coisa que não tenha nada a ver com a cadeira, e melhor ainda se for divertida).

Ou então, deixa a cadeira com ela mesmo, mas dá um neg: "espertinha, só eu ir ali e você pega o meu lugar" (sorrindo!). Aí você emenda um papo com ela.
Avatar pua
caio_sp

PUA EXPERT

#92409 Meu brother, na minha opinião vc teve uma leitura errada da situação!

Tipo, não é o que vc faz. É como

Assim. Se vc saiu e ela pegou a sua cadeira, vc tem sim uma boa oportunidade pra Demonstrar Valor Superior. Até aí tá tudo certinho.

É que vc não reproduziu como foi o diálogo, se vc colocasse todas as frases da conversa eu podia falar mais especificamente.

Mas assim, supondo q vc tenha sido meio chato e insistido pra ela sair da cadeira vc Demonstra valor inferior.

Vc parece um cara chato, egoísta e mimado q não sabe se comportar, quando o seu objetivo era mostrar ser um cara muito divertido e seguro de sí!

espero ter ajudado... abraço
santo

Aprendiz

#92430 Vou fazer um exercício mental para te endender e ao mesmo tempo te passar a minha visão da coisa

1 ) VOCÊ trouxe a cadeira para VOCÊ e portanto a cadeira é SUA
2 ) VOCÊ saiu para dar um mergulho e a HB aproveitou para sentar na sua aconchegante cadeira
3 ) VOCÊ voltou e pediu para ela sair da SUA cadeira
4 ) A HB fez um charme e você deu ênfase ao seu pedio ou ordem
Aqui vem a duvida que é. Exigir que alguem saia de algo que é seu é falta de educação? Claro que não mas dependendo da forma como se fala pode passar a ser mas o simples fato de insistir não é por mais que a pessoa faça cara de decepcionada.
Segunda questão estava rolando algum tipo de teste da HB? Claro que sim pois viver em grupos é ser avaliado o tempo todo se você tivesse deixado pra la talvez ela ia até achar que a cadeira é dela.
Terceira questão demonstrou valor superior? Ganhou um pontinho mas tenha sempre em mente que um ato isolado não vai te dar o status mor de fodão (a não ser que seja um ato do tipo matar um leão com as próprias mãos)