Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1051266 Galera, boa tarde.

Esse topico que eu to criando é mais pra saber exatamente que está escrito na descrição.

É possível um casal voltar um namoro depois de ambos terem passados por várias experiências e enxergar que nada daquilo era o que ambos procuravam?

Muita gente crítica esse tipo de ato. Acredito que por muitos terem passados por poucas e boas em um relacionamento e muitos também são orgulhosos e não dão o braço a torcer.

Mas o que vocês acham?

Tive uma conversa com meu primo essa semana e ela disse isso.. ''acredito que la pra frente, ambos com a cabeça mais leve e com mais sabedoria tem chance de voltar''

Eu comecei a refleitir nesse pensamento e diante disso abro esse tópico pra discutirmos esse assunto..

obs: Ele também é um dos que terminaram com uma ex namorada.

Abraço!
Oliveira.to

Aprendiz

#1051267 Sim meu caro! As vezes ambos precisem vivenciar coisas boas e frustrantes com outros parceiros para cair em sí, como somos seres humanos dinâmicos, e não maquinas com regras e técnicas prontas cada situação e cada casal reage de um jeito. Eu particularmente em um relacionamento passado fiz de tudo que é contra, corri atrás da ex feito um louco, coisa que fiz errado, hoje estou passando por um outro rompimento, porém não estou correndo atrás, pois já fiz isso e considerei um erro para mim.
Porém a vida é dinâmica e hoje o que talves não deu certo pode ser que amanhã acontece, tudo nesta vida acontece por um motivo e talves o motivo de um "rompimento hoje, pode ser a vida te ensinando algo para um futuro próspero amanhã"...

Espero ter ajudado..
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1051277
Oliveira.to escreveu:Sim meu caro! As vezes ambos precisem vivenciar coisas boas e frustrantes com outros parceiros para cair em sí, como somos seres humanos dinâmicos, e não maquinas com regras e técnicas prontas cada situação e cada casal reage de um jeito. Eu particularmente em um relacionamento passado fiz de tudo que é contra, corri atrás da ex feito um louco, coisa que fiz errado, hoje estou passando por um outro rompimento, porém não estou correndo atrás, pois já fiz isso e considerei um erro para mim.
Porém a vida é dinâmica e hoje o que talves não deu certo pode ser que amanhã acontece, tudo nesta vida acontece por um motivo e talves o motivo de um "rompimento hoje, pode ser a vida te ensinando algo para um futuro próspero amanhã"...

Espero ter ajudado..



Boa resposta, Oliveira!

Mas você acredita que é normal ambos virem a tentar se comunicar depois de um tempo?

Acha que seria normal tentar se comunicar de novo pra ve se algo daria certo novamente?


abraço.
Oliveira.to

Aprendiz

#1051349 Cara, eu acredito em destino.. uma certa vez ouvir o Zera dizer: "tudo acontece em um momento certo, se acontecer era para acontecer, se não acontecer não era pra ser".

Acho que quando um casal rompe uma relação "amigavelmente", onde ambos não estão com o ego envolvido (muito raro.. rsrs), e enxergam em sí a necessidade de um amadurecimento em algum aspecto da vida, talves isso seja um ponto muito positivo.

Em um caso que tive com uma ex-namorada, foi conflituoso e dificultoso, onde houve a necessidade do rompimento, há algum tempo não tenho contato com ela, e nem sei onde ela anda... mas ainda lembro dela vagamente... vai que né..
SOPRANO

Aprendiz

#1051351 pó cara estou em uma situação parecida, mais acho que é melhor dar um tempo as vezes isso de querer voltar é so apego e habito que tu tinha de ficar sempre com tua ex,dar um tempo ae.Se rolar a quimica rolou, mas tem problemas que são maios dificies serem consertados com pouco tempo.
fls1910

Veterano - nível 4

#1051378 Se liberte deste sentimento cara, você ainda está apegado e vislumbrando chances de volta em um futuro, e acredite criar estas expectativas pode ser profundamente destrutivo, pois você não sabe oque a outra pessoa está vivendo, e nem deve procurar saber.

Se eu pudesse lhe dar um conselho onde você fosse seguir seria esse, não espere nada de volta, não se importe, se dê a chance de conhecer outras pessoas melhores, não alimente este apego a uma pessoa que não está com você, nem no seu controle.

Um abraço e força.
branc0c

Aprendiz

#1051388 Passei por essa mesma dúvida uns meses atrás.Meu conselho é:

Desapegue dela, esqueça essa probabilidade de voltar com ela(principalmente se foi ela que terminou), NÃO tenho nenhuma forma de contato, não fica olhando nada de rede social dela, nem nada.Se fosse pra dar certo, vcs estariam juntos, aceite que acabou.É uma merda ter que aceitar? É, mas vc vai superar isso, e o resultado vale a pena.

Após passar por todo esse processo, vc vai passar a enxergar as coisas de forma mais limpa, sem sentimentos no meio pra influenciar nos seus pensamentos, e aí, automaticamente vc vai começar a se perguntar coisas como:
Será que era isso que eu queria pra mim?
Será que o lado ruim dela realmente compensava?
Será que eu estava enxergando tudo de forma verdadeira ou estava meio cego?

As respostas virão, mas não espere que seja do dia pra noite, isso só acontece quando sua cabeça está mais fria.Vc pode acabar percebendo que nem era isso que vc queria pra sua vida.
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1051390 Olha jovem, ao meu ver pode ser que aconteça porém acho praticamente impossível....chance mínima de dar certo...

Primeiramente que depende muito das pessoas, por exemplo: Eu sou orgulhoso pra kct...Tiveram duas ex-namoradas que me traíram, e me conhecendo eu tenho certeza absoluta que eu jamais voltaria....Ah tem aquele ditado "nunca diga dessa água jamais beberei"...mas cara, se tu não for dono de tuas atitudes e tuas opções, significa que você não tem o controle de ti mesmo!!!!

E o segundo ponto é que depende DEMAIS de como foi o término, o que rolou, quais as circunstâncias....

Enfim, não existe uma regra pra isso...pode ser que pra você haja volta pelas circunstâncias que passou e por não ter um orgulho que bate no teto....
Mas pra mim(falando de mim mesmo), não me vejo nesse possibilidade jamais....

É uma opinião e escolha muito pessoal.

Se eu recomendaria? Depende...você seria feliz? Eu não seria....

Abraços,

Renan Stunts
Avatar pua
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#1051762 sinceramente ? não acredito nisso, principalmente pelo ego falar mais alto, seja o seu ou dela!!
minha ex mesmo estava vindo atrás de mim, a chamei de infantil nunca mais ela me procurou kk, nem no meu aniversário! então não acredito muito nesse amadurecimento não!!
A maioria das mulheres fazem isso para ter uma falsa sensação de "liberdade", que elas estão saindo da zona conforto e blah blah, então não acredito em um amadurecimento neste processo, acredito que ela vai se arrepender depois, pois ela estará se contentando com as migalhas que ela vai conseguir, já que para construir um relacionamento estável requer muita dedicação!
enfim é isso amigo! se eu fosse você não esperaria muito dela não, faça seu próprio caminho e se um dia quem sabe acontecer você mude de ideia e voltem!!!
abraço
Le215

Veterano - nível 1

#1052037 Amigo, este é umprocesso doloroso e não indicoa ninguem!

acabei de passar por isso, fui casado e tenho dois filhos com a ex...fui casado durante 6 anos, me separei por 4meses, voltei por 5 e agora me separei de novo!

as brigas são constantes, no começo é mil maravilhas, porem o costume vai batendo de novo, sua vontade por outras e provavelmente a vontade dela por outros.

digo isso pq confiava muito na minha por isso voltei, porem na separação dois dias após ja estava com outro! com toda certeza ja estava de papo e casopensado.

Não aconselho realmente a ninguem voltar.

muitos me deram este conselho e pensava "são tudo doido, não conhecem minha mulher, ela é diferente." no final são todas iguais!

Abraços