Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1035457 Salve, salve puazada ! :ajoelhar

Gostaria da opinião de vocês a respeito de duas situações comuns em todo e qualquer relacionamento. "Amigos da namorada" e "Assediares". No fds em questão minha namorada acabou indo a uma festa de casamento sozinha (não puder ir por motivos de força maior), nesta festa ela estava cercada por amigos de faculdade e um deles é gay (conheço e já o vi com o outro homem), os dois num dado momento, tiraram várias fotos fazendo insinuações (fotos que a mesma me mandou)...continua...
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1035459 Durante a noite a mesma me mandou fotos fazendo insinuações com este amigo, por conhecer o cara e saber que realmente ele gosta de fazer amor de Ré não me incomodei, porém, o fato dela estar fazendo estas insinuações me encomodou no que diz respeito ao fato do que pessoas que não conhecem o fato do que o cara era gay pensariam, além de que eu não estava presente na festa pra saber o que se passou (2x ciúmes, sim, não há outra palavra), pra acabar de lascar a mesma ao postar uma foto do dia anterior (sozinha) recebe um "Saudades meu anjo" de um fdp (3x ciúmes, sim).

Minha reação como a de qualquer outro foi me irritar (3x), com os argumentos que apresentei ela negou até a morte que tivesse feito algo errado e no que diz respeito ao fdp que brotou falando merda, ela simplesmente o ignorou...

bom galera, a história inicial é essa, gostaria da opinião de vocês.

Obrigado desde já a todos que responderem !

Imagem
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1035467 Quando se trata de amigos não adianta reclamar ela vai sempre dizer que são só amigos, nunca a mulher assume seus erros. O melhor é se segurar e ignorar. Mostrar com atitudes que você o melhor homem pra ela e que se ela vacilar tem várias na fila querendo o lugar dela. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1035468 Conversei com ela, pedi pra tomar cuidado com determinadas situações na minha ausência (não vou entrar em detalhes), pedi tb que ela mantivesse a postura séria comigo (de procurar sempre me contar o mais rápido dentro do possível o que acontecesse em situações desse tipo).

Quanto aos assédios vindos de fora, eu intimei ela a cortar todos os assediares a maneira dela que não fosse ficando calada, pq se eu tivesse de fazer aí, o caldo iria engrossar.
General26

Aprendiz

#1035503 Olá Acnologia
Acredito que você fez o certo.
Chamou ela pra conversar e apresentou aquilo que te incomodava. Mesmo o cara sendo Gay existe limites a serem respeitados e você deixou isso bem claro. Sobre o outro cara bem como outros que certamente aparecem nos comentários do Facebook...acredito que isso sempre vai existir mas que também existe limites. Tem de deixar claro que você não aceita, da parte dela, incentivos a esse tipo de comentário.
Piovezzam

Aprendiz

#1035507 Fala irmão, na boa?
Em relação ao amigo, acho que tu deve chamar sua namorada e deixar bem claro que não é a amizade que incomodou, mas as insinuações que ela fez com ele.
Quanto o comentário, sempre vai ter um sem noção pra falar merda.
Só ignorar.
Abrasso.
Cowboy2016

Aprendiz

#1035509
Acnologia escreveu:Conversei com ela, pedi pra tomar cuidado com determinadas situações na minha ausência (não vou entrar em detalhes), pedi tb que ela mantivesse a postura séria comigo (de procurar sempre me contar o mais rápido dentro do possível o que acontecesse em situações desse tipo).

Quanto aos assédios vindos de fora, eu intimei ela a cortar todos os assediares a maneira dela que não fosse ficando calada, pq se eu tivesse de fazer aí, o caldo iria engrossar.


Vc fez o certo, impôs limites. Essa de não ser reativo em certas coisas não funcionam, pois se vc não confrontar ela por determinada atitude errada, ela vai fazer novamente achando que é normal. Sempre exija respeito em seu relacionamento, e caso ela falte com respeito, seja duro com ela, e mostre que a atitude dela não é certa.

Abraços
imperio - MEMBRO EXCLUSIVO
#1035512 fala acnologia, cuidado que eu chamo a Erza!
ta certo, tem que impor limites, apesar do gay nao ser ameaça, o assediador tb nao é. eviter ver como ameaça, senao voce parecera um necessitado, e estragara seu bom humor com a gata. como ta seu vibe? conversa com outras pesoas ? com mulheres?
casos assim ferem somente seu ego, e pra ser mais voce voce tem que eliminar seu ego. voce nao precisa dela e nem de outra mulher, mas seu ego faz voce parecer que precisa, dai nasce os problemas como ciumes, os incomodos.
se ela voltar a te desreipeitar, embora um cara de bem consigo mesmo nao precise disso, demontre que voce pode perder o respeito para com ela! ai voce sabera qual é a dela. se voce sempre respeitou sua liberdadede particular, a protegeu e a dominou como homem, quando ela sentir que pode perder isso, ela sossegará o facho, senao isso é umindicativo que voce nao deu isso a ela, ou ela ja nao se importa mais em receber isso de voce
de qualquer jeito, voce tem que estar com ela porque quer, nao pelos outros, e voce tem que se perguntar e se eu desse um tempo com ela. sera que eu nao ficaria necessitado? seraque nao era eu o grudento? ou sera que ela é que tem problemas com seu proprio ego e ainda precisa ficar nas noitadas, se mostrar pros outros ainda?
sao perguntas pra se meditar com calma, nao pra se afobar por que tudo tem remedio.
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1036042

General26

Olá Acnologia
Acredito que você fez o certo.
Chamou ela pra conversar e apresentou aquilo que te incomodava. Mesmo o cara sendo Gay existe limites a serem respeitados e você deixou isso bem claro. Sobre o outro cara bem como outros que certamente aparecem nos comentários do Facebook...acredito que isso sempre vai existir mas que também existe limites. Tem de deixar claro que você não aceita, da parte dela, incentivos a esse tipo de comentário.




Piovezzam

Fala irmão, na boa?
Em relação ao amigo, acho que tu deve chamar sua namorada e deixar bem claro que não é a amizade que incomodou, mas as insinuações que ela fez com ele.
Quanto o comentário, sempre vai ter um sem noção pra falar merda.
Só ignorar.
Abrasso.






Cowboy2016



Acnologia escreveu:Conversei com ela, pedi pra tomar cuidado com determinadas situações na minha ausência (não vou entrar em detalhes), pedi tb que ela mantivesse a postura séria comigo (de procurar sempre me contar o mais rápido dentro do possível o que acontecesse em situações desse tipo).Quanto aos assédios vindos de fora, eu intimei ela a cortar todos os assediares a maneira dela que não fosse ficando calada, pq se eu tivesse de fazer aí, o caldo iria engrossar.

Vc fez o certo, impôs limites. Essa de não ser reativo em certas coisas não funcionam, pois se vc não confrontar ela por determinada atitude errada, ela vai fazer novamente achando que é normal. Sempre exija respeito em seu relacionamento, e caso ela falte com respeito, seja duro com ela, e mostre que a atitude dela não é certa. Abraços




Fala galera, obrigado pelo feedback. :ajoelhar
A situação foi devidamente resolvida
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1036044 [/quote] imperio

fala
acnologia, cuidado que eu chamo a Erza!
ta certo, tem que impor limites, apesar do gay nao ser ameaça, o assediador tb nao é. eviter ver como ameaça, senao voce parecera um necessitado, e estragara seu bom humor com a gata. como ta seu vibe? conversa com outras pesoas ? com mulheres?
casos assim ferem somente seu ego, e pra ser mais voce voce tem que eliminar seu ego. voce nao precisa dela e nem de outra mulher, mas seu ego faz voce parecer que precisa, dai nasce os problemas como ciumes, os incomodos.
se ela voltar a te desreipeitar, embora um cara de bem consigo mesmo nao precise disso, demontre que voce pode perder o respeito para com ela! ai voce sabera qual é a dela. se voce sempre respeitou sua liberdadede particular, a protegeu e a dominou como homem, quando ela sentir que pode perder isso, ela sossegará o facho, senao isso é umindicativo que voce nao deu isso a ela, ou ela ja nao se importa mais em receber isso de voce
de qualquer jeito, voce tem que estar com ela porque quer, nao pelos outros, e voce tem que se perguntar e se eu desse um tempo com ela. sera que eu nao ficaria necessitado? seraque nao era eu o grudento? ou sera que ela é que tem problemas com seu proprio ego e ainda precisa ficar nas noitadas, se mostrar pros outros ainda?
sao perguntas pra se meditar com calma, nao pra se afobar por que tudo tem remedio.
[/quote]

Mano respondendo a suas perguntas, a minha vibe não tá das melhores pq essa Hb tá se tornando uma influência negativa na minha vida, ela tá drenando minha vitalidade. A questão do ego eu já fazia uma pequena ideia de como neutralizar, porém, é muito difícil trabalhar essa questão pelo fator da própria Hb além de outros aspectos da minha vida.

No que diz respeito as demais questões a respeito de ser grudento, acredito que eu não sou um cara assim, sou bem resolvido em vários aspectos da minha vida e não necessito promover atitudes nem comportamentos que favoreçam a diminuição da minha auto estima. O grande problema por trás é pq a coloquei num "pedestal" ela obviamente está acomodada ali em cima e assim permanecerá se eu não tomar nenhuma atitude, então, acredito que a atitude mais coerente aqui seria tira-lá de cima e tomar as rédias da relação de uma vez por todas.