Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#922060 Pessoal,

Temos opiniões de ilustres membros defendendo atitudes diferentes quanto ao caso. Aliás mostra como tem sido rico o debate.
Àqueles que defendem a tese de que deve-se pegar o presente de volta se baseiam de que houve injustiça e má-fé da garota, o que deixou numa situação de completo embaraço. E pelo valor elevado do telefone, teria o direito de reavê-lo.
Até aí tudo bem e penso ser razoável essa hipótese.
Entretanto o sentimento criado de negatividade se baseia na tristeza do SelvaxD em presentear uma garota que talvez não tenha esse valor como pessoa. Tenho dúvidas de que se ele tivesse dado um presente mais barato não se sentiria da mesma forma. A frustração não parece que é devido ao valor monetário, e sim pela não valorização do presente pela garota. Qualquer pessoa sensata no lugar dela recusaria o presente, senão estivesse disposta a relacionar com o presenteador.
E pelo aspecto financeiro, ele já explicitou aqui que tem um bom cargo que lhe dá bons vencimentos. Mais uma razão por julgar que esta situação explique o sentimento ruim.
Mas consideremos que ele opte por pedir o telefone de volta. Respondam : como vocês se sentiriam fazendo isso? Eu me sentiria pior do que já estava.
Não pensem que não dou valor ao dinheiro, muito ao contrário. Mas para mim, este tópico se resume a ajudarmos um membro que está se sentindo péssimo se sentir melhor e que tenha recursos futuros para não se sentir assim novamente. A opção que se dá quando sugere que ele pegue o presente de volta é o caminho mais rápido para uma nova frustração. Quem garante que a garota vai devolver? Quem?
Eu prefiro não garantir. E prefiro também recomendar novas formas de pensar e de agir. Para mim mesmo que ela devolvesse espontaneamente sem mesmo o SelxaxD pedir, ele continuaria se sentindo mal.

Sucesso brows!!!!!!
Avatar pua
lospuas

Veterano - nível 9

#922065
bossvolcano escreveu:Pessoal,

Temos opiniões de ilustres membros defendendo atitudes diferentes quanto ao caso. Aliás mostra como tem sido rico o debate.
Àqueles que defendem a tese de que deve-se pegar o presente de volta se baseiam de que houve injustiça e má-fé da garota, o que deixou numa situação de completo embaraço. E pelo valor elevado do telefone, teria o direito de reavê-lo.
Até aí tudo bem e penso ser razoável essa hipótese.
Entretanto o sentimento criado de negatividade se baseia na tristeza do SelvaxD em presentear uma garota que talvez não tenha esse valor como pessoa. Tenho dúvidas de que se ele tivesse dado um presente mais barato não se sentiria da mesma forma. A frustração não parece que é devido ao valor monetário, e sim pela não valorização do presente pela garota. Qualquer pessoa sensata no lugar dela recusaria o presente, senão estivesse disposta a relacionar com o presenteador.
E pelo aspecto financeiro, ele já explicitou aqui que tem um bom cargo que lhe dá bons vencimentos. Mais uma razão por julgar que esta situação explique o sentimento ruim.
Mas consideremos que ele opte por pedir o telefone de volta. Respondam : como vocês se sentiriam fazendo isso? Eu me sentiria pior do que já estava.
Não pensem que não dou valor ao dinheiro, muito ao contrário. Mas para mim, este tópico se resume a ajudarmos um membro que está se sentindo péssimo se sentir melhor e que tenha recursos futuros para não se sentir assim novamente. A opção que se dá quando sugere que ele pegue o presente de volta é o caminho mais rápido para uma nova frustração. Quem garante que a garota vai devolver? Quem?
Eu prefiro não garantir. E prefiro também recomendar novas formas de pensar e de agir. Para mim mesmo que ela devolvesse espontaneamente sem mesmo o SelxaxD pedir, ele continuaria se sentindo mal.

Sucesso brows!!!!!!


Eu me sentira bem por não ter desperdiçado muito dinheiro com um presente caro para a mina não dar valor, ai se ela devolvesse eu daria para uma pessoa que daria valor na quilo exemplo minha mãe minha irmã, e se ela não devolver simplesmente não ligo tudo bem não to nem ai errei e vou assumir o erro. abraço
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#922070
lospuas escreveu:
bossvolcano escreveu:Pessoal,

Temos opiniões de ilustres membros defendendo atitudes diferentes quanto ao caso. Aliás mostra como tem sido rico o debate.
Àqueles que defendem a tese de que deve-se pegar o presente de volta se baseiam de que houve injustiça e má-fé da garota, o que deixou numa situação de completo embaraço. E pelo valor elevado do telefone, teria o direito de reavê-lo.
Até aí tudo bem e penso ser razoável essa hipótese.
Entretanto o sentimento criado de negatividade se baseia na tristeza do SelvaxD em presentear uma garota que talvez não tenha esse valor como pessoa. Tenho dúvidas de que se ele tivesse dado um presente mais barato não se sentiria da mesma forma. A frustração não parece que é devido ao valor monetário, e sim pela não valorização do presente pela garota. Qualquer pessoa sensata no lugar dela recusaria o presente, senão estivesse disposta a relacionar com o presenteador.
E pelo aspecto financeiro, ele já explicitou aqui que tem um bom cargo que lhe dá bons vencimentos. Mais uma razão por julgar que esta situação explique o sentimento ruim.
Mas consideremos que ele opte por pedir o telefone de volta. Respondam : como vocês se sentiriam fazendo isso? Eu me sentiria pior do que já estava.
Não pensem que não dou valor ao dinheiro, muito ao contrário. Mas para mim, este tópico se resume a ajudarmos um membro que está se sentindo péssimo se sentir melhor e que tenha recursos futuros para não se sentir assim novamente. A opção que se dá quando sugere que ele pegue o presente de volta é o caminho mais rápido para uma nova frustração. Quem garante que a garota vai devolver? Quem?
Eu prefiro não garantir. E prefiro também recomendar novas formas de pensar e de agir. Para mim mesmo que ela devolvesse espontaneamente sem mesmo o SelxaxD pedir, ele continuaria se sentindo mal.

Sucesso brows!!!!!!


Eu me sentira bem por não ter desperdiçado muito dinheiro com um presente caro para a mina não dar valor, ai se ela devolvesse eu daria para uma pessoa que daria valor na quilo exemplo minha mãe minha irmã, e se ela não devolver simplesmente não ligo tudo bem não to nem ai errei e vou assumir o erro. abraço



Salve parceiro!
Você respondeu com sabedoria e objetividade.
Porém, não existe como pensarmos de não se desperdiçar o dinheiro, pois já é fato consumado. Obviamente, não gostaria que esta situação ocorresse comigo ou com você.
Repito: o sentimento de frustração que está tentando combater é pela falta de valor que a garota não deu ao presente dado por ele, não pelo seu valor monetário . Claro que três mil reais jogados no lixo geram tristeza, mas o desprezo do outro que gostamos por nós é muito mais doloroso.
Sobre a devolução, se pedir a ela te faria sentir melhor, eu diria para ti: vá em frente!! Para mim, seria uma grande humilhação.
O honrado a meu ver é seguir em frente sem se importar com ela. Uma afirmação válida para ela seria :
te presenteei com o telefone porque gostava de você, e espero que faça bom uso.


Sucesso brow!!
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#922076 Pegar de volta ou não pegar? Eis o eixo central.

Minha resposta: Alfa, um homem de DECISÕES e CONSEQUÊNCIAS.

Deu, arque com as consequências. Pegou de volta, arque com as consequências. Elas estão em ambas, nada se move sem provocar mais movimento.

No seu lugar eu não pegaria, mas não estou no seu lugar, novamente a decisão é sua. Unicamente sua. Sem validação dela, de outra pessoa ou mesmo de nós do PB.

Eu não pegaria, cada prestação que eu pagasse não seria do "celular da vagabunda sem coração", mas seria uma prestação do curso "manual de como não ser um idiota".

Tudo é perspectiva meu amigo, mude-a e a vida muda.

Abraço.
Avatar pua
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#922087 Pede de volta, tu deu o presente num momento de fraqueza emocional, que acredito que todos já passaram em algum momento da vida, agora que ta recobrando a lucidez tu viu que foi besteira e mudou de ideia. É por ai o negócio.
Machos alphas, que nem o pessoal gosta de dizer aqui, fazem tudo o que querem e nem tão pro que vai se pensar disso.
Se tu quer o iphone de volta, e tenho certeza que tu quer, vai lá e pede, mas pede falando na boa, sem dar piti nem nada, e sem se mostrar nem um pouco interessado em voltar com ela, se ela te devolver o iphone ótimo, se não devolver foda-se.
Tu vai esquecer ela e seguir tua vida igual, esquece essa história de quem ta saindo por cima, foda-se também, quanto mais se preocupar com isso mais vai demorar pra esquecer ela de vez.

E lê o livro "como lidar com as mulheres - nessahan alita", ao menos os capítulos 5 e 15 que na minha opinião são os mais importantes, tu vai ver tudo isso de uma perspectiva completamente diferente.

Abraço parceiro!
Avatar pua
Jahumaica

Aprendiz

#922089 Se você não quer mais volta com ela , pedi de volta . Explique a ela que na verdade você queria de alguma forma agradar ela , pra querer voltar e a única forma foi de fazer uma surpresa com algo especial . Óbvio que se você pedir de volta ela vai achar mais ridículo ainda e com certeza vai jogar na sua cara que você queria comprar ela e blá blá , mas não importa mais o que ela pensa :ae !!! Isso caso nunca mais queira olhar na cara dela .

Caso queira dá uma trepada com ela ainda ou querer voltar , esse tal celular é uma boa ancoragem . Toda vez que ela pegar o tel e estiver sozinha na casa dela pode ser que ela pensa em você ! :ae

Nessa situação se eu fosse você nem pedia de volta , deixava queto e pagava pelo erro e SUMIA .

Aprenda uma coisa apenas presenteie uma HB quando ela tiver na sua (APAIXONADA) e se comportando como uma mulher , e em datas especiais !

O único presente que você deveria dar a ela sendo que ela está com outro é SUA AUSÊNCIA já é mais do que suficiente !

FORTE ABRAÇO !