Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

JohnMayerBR

Aprendiz

#852283 Olá pessoal, esse foi mais um ponto interessante que notei que posso ajudar. Vejo muitas pessoas usando essa frase até em pseudo-relacionamentos e acabam destruindo a atração de tanto utilizar da maneira errada.

Então, façamos a seguinte pergunta:

Existe uma hora certa, uma fórmula correta para dizer para a HB que a ama?

Claro que não, mas existem "diretrizes" para que você não saia falando e fazendo com que a HB perca o interesse em você, vamos lá.



Benefícios de dizer que ama alguém (sem ter certeza de que o sentimento é recíproco):

NENHUM, exatamente, absolutamente nenhum. Só vai esvaziar a angústia que você tem em seu peito.

Malefícios:

A HB vai ver que você está na mão dela, que ela pode "mandar". Ver que você possui uma dependência emocional de alguém sem ser recíproco só vai lhe trazer problemas, eu garanto.

Quebra de rapport.

Então, como ter certeza que é a hora certa de dizer?



1- NUNCA diga que ama uma HB sendo que você nem teve ao menos um KC com ela (acho que nem precisava mencionar isso, mas, por incrível que pareça, vejo muita gente se declarando antes de um KC/FC, o que acho ridículo, pois passa uma imagem BETA terrível.

2- EVITE ser o primeiro a dizer "eu te amo" em um relacionamento. Uma regra simples, o mais apaixonado será sempre o mais vulnerável em um relacionamento.

3- ATITUDES valem mais do que palavras. Se você fala muito e age pouco, isso vai passar uma imagem de uma pessoa sem autoconfiança, ansiosa etc. Antes de dizer o mesmo, DEMONSTRE. Pois quando você disser, a pessoa já saberá de forma subconsciente do sentimento.

4- MULHERES são espertas, então dificilmente elas dirão que te AMAM (quando for um sentimento real) antes de você. A questão aqui é você saber quando ela está te amando, pelas atitudes. Te procurando, querendo te ver sempre, fazendo coisas por você. Aí sim você pode se expor um pouco e dizer, diga com segurança, sem ser meloso.

5- DIGA só depois que ela for sua namorada, e você tiver estabilizado o namoro, quando ela te mostrar que realmente te respeita, gosta de você, depois de conhecer a família etc etc.

Aqui vai um exemplo de vivência, eu disse esses dias para minha atual namorada. Estávamos só nós dois em meu quarto, Tínhamos discutido um pouco e quando estávamos fazendo as pazes eu olhei firme em seus olhos, segurei-a pelos braços e disse em tom de voz firme: "sabe de uma coisa, apesar de tudo isso, você não pode negar, bem aí no fundo, dentro de você, existe um sentimento... Um sentimento por mim... Quando nos pegamos pensando um no outro... E vem aquele frio na barriga, aquela vontade de estar junto a essa pessoa que causa tudo isso sem precisar dizer uma palavra... É, sei que você este sentimento dentro de você é o mesmo que sinto... Eu te amo...

Resultado, ela quase chorou emocionada... E confessou que me amava, que nunca tinha sentido isso por ninguém (trabalhei muita PNL nela), mas que tinha medo de dizer que me ama antes e não ser correspondida. A nossa relação está indo a mil, e ficou muito melhor depois disso.


Relembrando, depois de dizer não precisa ficar reforçando em busca de aprovação, não fique dizendo toda hora por mensagem. Quanto menos utilizada a expressão "eu te amo", maior o poder dela será. Utilize da maneira correta, nas horas corretas.

Espero ter acrescentado algum conhecimento, de alguma forma.
Avatar pua
Bastard

Aprendiz

#852298
Se eu visse esse topico antes não teria terminado o meu namoro Imagem

Muito bom !

Tenho sérios problemas em falar "eu te amo", primeiro porque não acredito no amor, segundo porque não sou de demonstrar sentimentos.

abrçs
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#852325 Muito legal, cara! Continue contribuindo ao fórum!

Mas eu mudaria a seguinte frase:

2- EVITE ser o primeiro a dizer "eu te amo" em um relacionamento

Eu diria que NUNCA se deve ser o primeiro.

E meu comentário sobre essa outra:

4- MULHERES são espertas, então dificilmente elas dirão que te AMAM

Se o PUA souber provocar as emoções certas nela, elas dirão facilmente que te amam, rs.

No mais, é sempre bom controlar a paixonite e ler "Como lidar com mulheres", do Nessahan Alita.



Sucesso,


Natur@ll

Criador do tópico

JohnMayerBR

Aprendiz

#852361 N@turall, interessante observação, sobre NUNCA ser o primeiro a dizer, porém no meu caso, por exemplo, foi vantajoso. Quanto ao número 4, isso depende de mulher pra mulher, com certeza se você for um PUA bom, você consegue tirar isso dela, mas existem mulheres mais difíceis de lidar... Valeu pelo feed, abraço!
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#853181 vai ajudar muito no meu relacionamento. acho que eu estava usando essas 3 palavras em momentos desnecessarios.

e essa rotina de PNL hein ?? FODASTICA. Haha. vou usar quando chegar o momento!
Obrigado.! abraço