Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

rickmartins

Aprendiz

#436341 Espero que vocês mudem o conceito sobre fracasso depois de ler esse texto...

[font=verdana, Helvetica, sans-serif]Muitos de vocês vão me achar maluco por dizer isso, mas... EU AMO FRACASSAR. Notem que eu não disse "eu amo ser fracassado". Ser fracassado é bem diferente de fracassar. Permitam-me explicar meu ponto de vista.[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Quando olhamos a história das pessoas mais bem sucedidas da história da humanidade, existe um traço comum nelas: Fracassos retumbantes!! Ué, mas como?[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Vou contar a história de um ilustre cidadão: Aos 23 anos, tentou um cargo político e não conseguiu. Aos 32, abriu um negócio na advocacia com os amigos, mas faliu. Naquela mesma época, teve um colapso nervoso e ficou internado num hospital. Aos 45 anos, disputou uma cadeira no Senado e perdeu. Aos 47, concorreu a uma nomeação pelo seu partido para uma eleição e foi vetado...[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Um fracassado, né???[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Mas....[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Aos 51 anos, foi eleito presidente dos Estados Unidos da América, e é lembrado até hoje como o (ou um dos) maior deles. Falo de Abraham Lincoln.[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Assim como ele, temos diversos outros exemplos:[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]- Thomas Edison, que fracassou 2000 vezes até conseguir inventar a lâmpada.[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]- Steve Jobs, que até demitido da Apple (empresa que ele mesmo criou - quer coisa pior que ser demitido de uma empresa criada por você mesmo?) foi.[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]- Cafu (eu até me sinto mal de colocar o Cafu aqui no meio de gente bem mais brilhante, mas mesmo assim é um bom exemplo), que foi recusado em 14 peneiras antes de conseguir uma vaga pra jogar futebol.[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Quando éramos crianças, aprendemos a andar baseado em tentativa e erro. Não existe criança que conseguiu andar na 1ª tentativa. Ela fracassou, e fracassou, e fracassou, mas acabou aprendendo. Mesma coisa quando aprendeu a andar de bicicleta. Quem nunca tomou tombo? Mas você aprendeu. E o fracasso foi importante nesses dois processos. Ele te ensinou a não tomar determinadas condutas.[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Onde quero chegar com tudo isso: A UMA MUDANÇA DE MENTALIDADE. Positiva, sobre fracassar. Se enxergarmos o fracasso como algo natural e até desejável, em nosso processo de aprendizado, seremos mais livres, especialmente do nosso ego, que tanto deseja ser protegido e tanto acaba nos impedindo de agir.[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Queremos tanto acertar, fazer as coisas certas, que um fracasso acaba por nos derrubar o ego. Aí entra-se num ciclo de pensamentos negativos, que fatalmente acaba no conformismo ou desistência. O próprio Lincoln dizia: "O campo da derrota não está povoado de fracassos... Mas de homens que tombaram antes de vencer".[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]Mas onde isso pode se aplicar as garotas? SIMPLES...[/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, Helvetica, sans-serif]1- Apreciando o fracasso, você tira 2/3 da pressão que você mesmo coloca em si. O que te deixará mais leve e solto na interação, definitivamente aumentando sua chance de sucesso. É vencer ou vencer, ou você pega a mulher, ou aprende algo valioso.

2- Se tivermos em mente que cada fracasso significa um a menos até o sucesso inevitável, não sei quanto a vocês, mas eu iria querer fracassar o máximo possível no mínimo de tempo possível.

3 - Não deixaremos nosso frágil ego nos impedir de evoluir. Pensem nisso.

4 - Podemos enxergar a realidade das coisas. Imaginem a seguinte situação: Você resolve chegar numa gata, e seus amigos depois te zoam por não ter pego.

Situação vista por um cara comum: "Porra, eu sou um merda, meus amigos tão me zoando, nunca mais farei isso na frente deles."

Situação vista por um cara que não teme o fracasso: "Hmmm, vou ver se fiz algo errado, mas vai ver que ela não estava num bom dia. Ademais, o pessoal me sacaneando, será que são realmente meus amigos mesmo? Torceriam pelo meu sucesso caso fossem. Sem contar que seu ego deve ser muito frágil, eles não teriam capacidade de fazer o que fiz, então torcem contra para não se sentirem inferiores."

A definição de um cara bem sucedido é: Aquele que fracassou de TODAS AS MANEIRAS que se possa imaginar. Porque o que ele aprendeu com isso, é de valor incalculável.

EU AMO O FRACASSO... Ele é necessário para me tornar um cara bem-sucedido.

E vocês? Lembrem disso quando voltarem daquela noite zero a zero, ou sentirem medo de chegar em alguma garota. O sucesso é logo ali... Mas tem alguns fracassos antes.

Grande abraço[/font]
Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#436363 Já li algo parecido em algum lugar, é uma ótima visão sobre o que antes era considerado "ruim", invertendo o papel e ajudando na evolução e construção de uma grande personalidade, que, ao aprender com os erros acaba acertando cada vez mais, ótimo texto, até.
Avatar pua
doug.z# - MEMBRO EXCLUSIVO
#436403 o fracasso é só uma maneira diferente de resultado!

muito bem colocado, acredito ter visto isso em algum lugar também, mas o que realmente importa é que este texto está aqui
para nos motivar, realinhar nosso pensamentos, e levarmos o fato de que não existe felicidade sem dor, pois é isso o que a felicidade
procura, uma melhora nas nossas vidas.

Se não houve dor, arrependimento, tristeza, pra que ser feliz se você é vazio (: ?


abraços malandragem!
Avatar pua
unick - MEMBRO EXCLUSIVO
#438944 Legal cara!!
Vou pensar nisso nas próximas vezes que for sair!
na verdade, ja fiz isso uma vez, e cada fora que eu tomava só me fazia rir, e a noite foi bem divertida!
valeu brother :D
numguero

Aprendiz

#441088 Ótimo texto! Esta é a melhor forma de interpretar esta situação, afinal ninguém está imune a fracassos. Dependendo do seu frame, você vai reagir de forma diferente.
flameman

Veterano - nível 2

#461830 Ótimo teste, não devemos ter medo mesmo de abordar as garotas, pois de qualquer forma nós ganhamos, ou experiência, o que nos deixa mais próximos a perfeição, ou até mesmo um momento afetivo com uma mulher que desejamos.