Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

jlbcj

Veterano - nível 1

#12484 valeu aii galera, que bom que vcs gostaram, e o foco é esse mesmo, temos que evoluir, temos que nos amar primeiro!
menarik

Aprendiz

#12487 Depois que eu li um um livro chamado "O Monge e o Executivo" eu passei a ter uma vis'ao diferente sobre o amor...


Primeiro que o amor n'ao e um sentimento que gera um comportamento...


O Amor e so um comportamento que gera sentimento, e no caso dos relacionamentos "amorosos", um comportamento que gera atra;c'ao


Vou explicar melhor...


Um bebe quando nasce, os pais se comportam de uma maneira que fa;cam tudo por aquela crian';ca, que a medida que cresce, se comporta de tal maneira semelhante, do tipo "prote;c'ao para com os pais, assim como os pais protegem os filhos" e isso vai gerando amor... Apesar de que parte desse amor ja existe por ser do msm sangue.


No caso dos relacionamentos, o comportamento gera somente atrac'ao... Eu n'ao acredito mais no amor entre homem e mulher... Eu acredito em uma atra;c'ao duradoura, que gera dependencia da pessoa, e isso e errado, vc n'ao pode ser dependete de algu[em, e e ai' que aparece o problema. Quando um relacionamento acaba, essa dependencia pesa.


Entao se comporte melhor com todas as pessoas, que elas passar'ao a te amar, e quanto a sua parceira, ela sentira atra;c'ao por vc, assim como vc sentira atra;c'ao por ela, caso ela se comporte de maneira amorosa com vc...


Eu n'ao sei se consegui ser claro... Mas se quiserem entender melhor, recomendo que leia "O Monge e o Executivo"... Ale'm de ser um excelente livro sobre lideran;ca e comportamento interpessoal.


Abra;co
brenowesley - MEMBRO EXCLUSIVO
#12743 bom jlbcj gostei do post rapido, direto e claro!! entao pegaram a msg? amor eh basicamente uma porta para sofrimento futuro, ou seja como nada dura pra sempre, sempre vc vai acabar sofrendo!!!!! nao estou dizendo pra nao amar, mais para nao se apegar tanto a um amor!! entao sejamos livres!!! :yaaah
Avatar pua
Lockande

Aprendiz

#12764 Boa msg que vc passou!
Lado pessoal: Penso que para qualquer sucesso que iremos obter temos que ter muita vontade de fazer
e a vontade de fazer vem de dentro de cada pessoa pois ela se sente capaz de fazer aquilo e isso já é amor proprio.
Lado emocional: nessa parte eu acho que usar da sedução sem amor pelo que faz... e amor no que faz ...vc se torna alguem sem sentimento e acaba sozinho...

muito amor na vida de vcs ! :sorri
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15099 Concordo totalmente contigo e com o que muitos disseram.

"Ame a si mesmo". Seguindo este pensamento, você sempre será sua prioridade e todas as outras pessoas opções. Pode parecer meio egoísta, mas acredite, isso vai evitar que você se fira e que fira os outros. Sem falar que vai influenciar em muitas áreas da sua vida.

Amar a si mesmo sobre todas as coisas!