Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008412 Condicionamento Histórico-social do "homem Bonzinho"

O que é/ser um "homem Bonzinho ?

O homem Bonzinho é todo Homem que tenta conquistar ou abordar uma mulher, sem mostrar o que realmente deseja. É um homem extremamente gentil, porém gentileza sem ser solicitada tem sempre um sentido secundário por tras disso. Ele acredita que as mulheres são deusas e que devem ser tratadas da melhor forma possível, assim, acaba sendo manipulador sempre a proucura de validação, contudo acaba caindo muitas vezes na zona de amizade . É um comportamento natural.
( sei que a grande maioria, inclusive eu :shii , ja foram assim, então não julguem quando verem um )

Contexto Histórico
Durante a idade média foi quando surgiram os "cortejos" as mulheres tão conhecidos como colocar a blusa/casaco em cima das poças d'água para a mulher passar ou cobri-la da chuva , abrir a porta do carro e puxar cadeiras,mas isso sempre foi visto do sentido errado e você também ainda tem essa visão.
Esses "cortejos" são conhecidos pela socidade como forma de respeito e educação, e cada vez esse condicionamento social é imposto a você, de forma que demonstre características de "homens Afeminados" em programas de tv, propagandas , levando a você não poder criticar abertamente tal comportamento.

Mas os que realmente esses "cortejos" representavam quando sugiram ?
Na idade média a mulher foi sempre inferior em relação ao homem, e essa maneira de trata-las era para mostrar a sua Extrema Delicadeza. O homem colocava seu casaco nas poças d'água para mostrar que se ela se molhasse poderia ficar doente, diferente de sujar os vestidos como é visto hoje. Era o homem que fechava a porta do carro e puxava as cadeiras, para mostrar que a mulher não deveria usar sua força, pois era muito fraca e delicada, e não como gesto de educação.

E claro ao passar dos tempos isso começou a ser vista de outra visão criando o condicionamento social "correto" e seguido por muitos homens. ( Saiam dessa matrix ).
Se você se indentificou com o "homem bonzinho" o primeiro passo para deixar de ser um, é ver quais comportamentos errados você está tomando excluindo-os completamente, depois adquirindo bons comportamentos.

Feministas, é claro que o homem é diferente biologicamente da mulher, isso é claro, então não tentem ser como nós.


Se esse tópico te ajudou a refletir mais sobre o assunto,e você gostou, curte aí e deixe seu feed :ae
MumiaZ

Aprendiz

#1008421 Muito bom, nao sabia q o contexto historico era esse, me vejo como um cara assim mas estou tentando mudar e mostrar q sou homem, infelizmente a matrix faz isso com a sociedade

Criador do tópico

mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008490
charliescofield escreveu:Tópico muito bom mano! Gostei bastante, mas uma dúvida kk.. Quando devemos ser "bonzinhos"? quando a mina realmente vale a pena ?


Não devemos ser bonzinhos, é um comportamento que te faz inferior a mulher querendo validação e algo em troca, mas infelizmente você pode continuar por quanto tempo quiser com esse comportamento e não conseguirá nada da mulher ( só uma friend zone ) . Nenhuma mulher quer um homem ao seus pés, esse tipo de cara não representa um desafio a elas, por isso esse comportamento faz a mulher te ver como amigo, sem pré-seleção, e quando você age assim por muito tempo será demorado para mudar sua imagem.
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1008491 Engraçado que estou passando justamente por isso, ser um home bozinho é a pior coisa que qualquer homem pode fazer. Enquanto vejo os cara sendo cafajetse sendo tratado como reis, essa é a realidade. Se o homem não for safado com as mulheres pode ter certeza, que será somente desprezo, o maior exemplo sou eu no momento.
raphaellopes02

Aprendiz

#1008495 ótimo, uma boa visão sobre o assunto,o engraçado é que elas insistem de todos os jeitos que gostam disso mas nas acões mostram o contrario mas um homem que presta atenção no que a mulher diz em vez de como ela age esta pedindo para ser feito de trouxa.

Criador do tópico

mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008551
raphaellopes02 escreveu:ótimo, uma boa visão sobre o assunto,o engraçado é que elas insistem de todos os jeitos que gostam disso mas nas acões mostram o contrario mas um homem que presta atenção no que a mulher diz em vez de como ela age esta pedindo para ser feito de trouxa.



ÉÉ,mas quando se trata de uma paixonite fica mais díficil :rolf ,isso mostra como as mulheres tem mais experiencias sociais que os homens
gaspar_pcl

Veterano - nível 2

#1008605 Eu sempre fui bonzinho e obviamente sempre fiquei na friendzone vendo as minas dando pros caras q eram fdp, enquanto eu pensava "cara... Nao entendo isso"...

Mudei muito lendo o fórum e os resultados vieram.... Mas qndo entro numa paixonite, acabo voltando as origens (to passando por isso agora, está muito claro q ela perdeu o interesse)... Mas acho q o Ideal é vc saber mesclar, ser cafajeste e safAdo em certas horas.... Mas fazer algumas coisas p agradar nao acho q irão jogar tudo por água abaixo... Se você for alfa e tb for atencioso e souber agradar, sem exageros, acho q é a melhor opção
Avatar pua
Thebaei

Aprendiz

#1008608 Homem bonzinho acaba se ferindo em tudo. Ele pode até conseguir uma namorada, mas o namoro não vai durar muito e logo será trocado por outro.

É a realidade da vida. Se o cara não aprender a ser homem e pensar com frieza e desapego... logo estará sofrendo por mulher. É a realidade de todos os bonzinhos e abandonados por namoradas.

Abraços!
faRriaN

Veterano - nível 8

#1008617 Cara nao tinha ideia que era esse o contexto historico desses gestos feitos pelos homens. Parabens pelo post, SEMPRE APRENDENDO!!! valeu