Avatar pua

Criador do tópico

maranza

PUA EXPERT

#461377 Eaw PUAs tranquilo? :ae

Hoje vou falar um pouco sobre POSTURA CORPORAL ,acho que muitos estão achando que estão com a postura correta quando na verdade não estão.Bom vamos ao artigo


Postura Padrão

A “Postura Padrão” refere-se a uma postura “ideal” ao invés de uma postura média.O alinhamento esquelético ideal utilizado como padrão consiste com princípios científicos válidos, envolve uma quantidade mínima de esforço e sobrecarga, e conduz à eficiência máxima do corpo.

Ex:Imagem


Tendo em vista que uma boa postura corporal decorre da manutenção de três curvaturas normais da espinha. As curvas do pescoço (cervical), torácica (meio da costas) e lombar (parte inferior das costas) devem ser alinhadas e equilibradas.
Na maioria dos casos a má postura corporal é uma combinação de vários fatores, podendo ser causada por fatores ambientais ou maus hábitos.
Com isso sabendo dessas definições, onde a postura é a forma com que o corpo mantém ao lutar contra a gravidade opondo-se às forças externas para manter equilíbrio, nesse caso qualquer alteração da postura pode causar implicações comohiperlordose lombar e cervical, hipercifose torácica e escoliose.



Hiperlordose lombar -é favorecida pela inclinação da pelve enquanto a hiperlordose cervical desgasta as vértebras e normalmente associa-se à hipercifose torácica.
Imagem


Hipercifose Torácica - ocorre quando há uma deformidade na coluna vertebral conhecida como postura de corcunda.Favorece o desgaste vertebral, o bico-de-papagaio e as funções pulmonares ficam comprometidos.

Imagem


Escoliose - é a curvatura lateral da coluna vertebral associada a rotação das vértebras com desvios bem tolerados e assintomáticos. Há também casos graves onde ocorre o comprometimento da região cardiopulmonar.

Imagem



Abraços PUAs :ae
EddPorto

#461806 Olá Nossa ótimo tópico gostaria de saber como resolver isso ... pois tenho um problema com isso e esta me causando dores nas costas e passa uma imagem que não é agradável ... gostaria de saber como resolver isso .. devido o local aonde eu moro é quase impossível encontrar um medico bom ,que porra me auxiliar , mais todo conhecimento ajuda .. obrigado pelo tópico
Avatar pua

Criador do tópico

maranza

PUA EXPERT

#461813
EddPorto escreveu:Olá Nossa ótimo tópico gostaria de saber como resolver isso ... pois tenho um problema com isso e esta me causando dores nas costas e passa uma imagem que não é agradável ... gostaria de saber como resolver isso .. devido o local aonde eu moro é quase impossível encontrar um medico bom ,que porra me auxiliar , mais todo conhecimento ajuda .. obrigado pelo tópico




Cara mesmo os médicos sendo ruins recomendo ir até eles....mas começe tentando corrigir a postura usando a parede como apoio
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#461816 Cara legal o teu tópico e a tua intenção, porem basta ler o desafio Style que tem uma técnica que até hoje foi a melhor que eu vi em relação a postura. foi a UNICA que realmente mudou minha postura
EddPorto

#461823 Obrigado , mais é que acaba sendo bem grande a ecasses de medico por aqui.. mais é saúde né com isso não se brinca , vou gastar um pouquinho mais ,mais irei dormir com a consciência tranquila de que é o certo !! Obrigado de qualquer forma !
Avatar pua

Criador do tópico

maranza

PUA EXPERT

#461833
mukerchak escreveu:Cara legal o teu tópico e a tua intenção, porem basta ler o desafio Style que tem uma técnica que até hoje foi a melhor que eu vi em relação a postura. foi a UNICA que realmente mudou minha postura



Vlw cara :ae queria mais era falar dos problemas de uma má postura
Avatar pua

Criador do tópico

maranza

PUA EXPERT

#461834
EddPorto escreveu:Obrigado , mais é que acaba sendo bem grande a ecasses de medico por aqui.. mais é saúde né com isso não se brinca , vou gastar um pouquinho mais ,mais irei dormir com a consciência tranquila de que é o certo !! Obrigado de qualquer forma !



Saúde é coisa seria.....
_Xiba_

Aprendiz

#461856 Cara, curti seu tópico, as vezes a gente acada esquecendo de manter a postura devido ao conforto, por exemplo de sentar jogado na cadeira. Isso arregaca as costas. vou me policiar em relacao a isso.
EddPorto

#461908 Sim vdd , me policio bastante mais parece que essa cidade foi feita para acabar com nossa postura UHASASHU ...