Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#883660
Ancoragem Aplicada a Sedução


Informações Acerca do TextoTexto original por @>>Psychokiller<< aka Psycho
[protegido]Edição e imagens por Halley Venusians
Publicado especialmente e originalmente para Mundo Pua em 27/07/13
Versão revisada e reeditada por Psycho para nova publicação para PUA BASE em 17/03/14[/protegido]


AncoragemA ancoragem é o processo pelo qual um estimulo ou uma representação (Interna ou externa) fica associada a uma reação. E por causa desta associação, a reação é disparada automaticamente sempre que o estimulo ou a representação for evocada novamente. A ancoragem se torna útil pelo fato de evocarmos Uma reação desejada sempre que a quisermos, bastando apenas utilizar o estimulo ao qual tal reação está ancorada.

As ancoras ocorrem naturalmente ou estabelecidas de forma intencional (a ancora se estabelece intencionalmente quando é do desejo de uma das partes envolvidas, a criação da mesma). Podem ser criadas a partir de uma única tentativa ou através de repetições. As ancoras que se estabelecem em uma única tentativa (associação) só são produzidas em raras vezes, nas quais há uma forte carga emocional, como no exemplo das fobias ou de um amor a primeira vista. Geralmente para que uma ancora se estabeleça são necessários várias repetições de um mesmo estímulo associado a reação que se deseja ancorar para produzir algo semelhante a um condicionamento clássico (ler Pavlov, comportamentalismo).


Exemplos na seduçãoANCORA NATURALMENTE ESTABELECIDA EM UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO

Um exemplo de uma ancora natural e estabelecida de uma vez pode ser a cena de um casal apaixonado que no ápice de sua paixão se beijam, enquanto ao fundo toca uma música, está música (Estimulo auditivo externo) será inconscientemente associada à sensação que o casal vivenciava (Reação ancorada ao estimulo da música) enquanto se beijavam. Após a associação ser estabelecida, quando eles ouvirem novamente aquela música, o estímulo em questão desencadeará as mesmas sensações que eles vivenciaram naquele momento em que se beijaram no passado. O condicionamento não ocorre pra sempre ele pode ser extinto, ou habituado.

ANCORA INTENCIONALMENTE ESTABELECIDA A PARTIR DE REPETIÇÕES

Um homem conversa com a mulher, tentando sempre a fazer rir e se divertir (Reação que se deseja ancorar), portanto sempre que ela dá risada e/ou está se divertindo, ele a acaricia levemente nos cabelos, próximo a orelha (Estimulo cinestésico externo), repetindo este processo por diversas vezes até que a ancora tenha se estabelecido. Para saber se a ancora realmente foi criada com sucesso, ele a tocara da mesma maneira (uma caricia no cabelo próximo a orelha), se ela rir ou apresentar sinais não verbais de que está se divertindo, isso significará que a ancora foi criada com sucesso, e agora sempre que ele desejar fazer com que a garota ria e se divirta bastará apenas tocá-la exatamente daquela mesma maneira naquele mesmo lugar.

REFORÇANDO A ANCORA

Mesmo nos casos onde já existe a ancora, é indicado em alguns momentos, realizar novamente o processo de ancoragem, pois a repetição fortalecerá a ancora e/ou evitara que ela se desfaça.

Um cara pode por exemplo: lembrar a mulher com a qual se relaciona, de que sempre que ela olhar para aquele colar que ele deu a ela (Estimulo visual externo), ela poderá experimentar um pouco das sensações que experimenta agora e que também já foram experimentadas no passado em outras ocasiões em que estas sensações já haviam sido ancoradas ao colar no momento em que ele o deu a ela, desta forma a ancora será fortalecida e quando ela olhar para o colar sentirá novamente aquelas mesmas sensações maravilhosas do passado e se lembrara deste cara como o responsável pelo que ela sentiu no passado e naquele momento.


Exemplos em outros contextoshttps://www.youtube.com/watch?v=BgddJbQeIxE

O vídeo acima exemplifica muito bem este princípio, onde um estimulo externo auditivo (som da buzina que antecede o disparo da arma de pressão) fica associada a reação externa de susto e a reação interna de temor da vítima.


Exemplos que exploram os sistemas representacionaisANCORAGEM A PARTIR DE ESTÍMULOS EXTERNOS:

Exemplos práticos com estímulos visuais externos.

Pode-se ancorar reações ou estados com qualquer estimulo visual externo, como objetos (fotos, um colar, uma flor, um presente e etc) A vista de algum local (A paisagem de uma praia, de uma igreja, de um teatro, de um parque de diversões o por do sol as estrelas e etc), expressões corporais (como um sorriso, um olhar malicioso, um gesto especifico e etc) entre outros.

Exemplos: Sempre que a mulher se comportar ou apresentar a reação ou estado que você deseja ancorar, utilize o estimulo mais próximo e adequado ao momento, se você tem algum objeto a mão, o utilize para criar a associação, se está num lugar incomum e bacana, como na praia apreciando o por do sol, utilize isso para ser ancorado ao momento gostoso que vocês vivenciam juntos, se não tem nada para ser usado, utilize teu corpo, sorria sempre que a garota reagir da maneira esperada, e sua reação ficará associada ao teu sorriso, agora sempre que você sorrir novamente, isso desencadeará o comportamento ao qual o seu sorriso está ancorado.

Exemplos práticos com estímulos auditivos externos

Músicas, seu tom de voz, o som produzido pelo local onde vocês estejam (Uma cachoeira por exemplo) e etc.

Exemplo: Digamos que você conseguiu construiu um forte rapport com a garota, ela está conectada a você e se sente muito confortável a ti, mude seu tom de voz para algo diferente, de preferência um tom calmo e sereno, de fala pausada e entonação grave e profunda, pois assim é mais apropriado para o estado em que a garota se encontra no momento, sempre que vocês estiverem num momento assim utilize este tom de voz especifico, e agora após a ancora ser criada, sempre que você desejar que a garota se sinta calma e conectada profundamente a você, basta apenas utilizar o mesmo tom de voz que foi usado no momento onde a ancora era criada.

Exemplos práticos com estímulos cinestésicos externo.

Um toque numa parte do corpo, tocar o teu corpo ao dela, tocar algum objeto no corpo dela e etc.

Exemplo: Sempre que a garota rir você a toca no ombro de uma certa maneira, após criar a ancora, sempre que você a tocar naquele mesmo lugar e daquela mesma maneira ela ira rir novamente.

Exemplos práticos com estímulos olfativos externo.

O Cheiro do teu corpo, do teu perfume, do local onde estão, de alguma comida que estejam saboreando e etc.

Exemplo: Sempre que beijar a garota e deixa-la mais excitada, traga ela para teu pescoço e a faça sentir seu perfume, certifique-se de que ela está o percebendo, a perguntando se ela gosta do perfume que você está usando, isso irá atrair a atenção dela para o cheiro do perfume que será associado as sensações que ela sente enquanto vivencia este momento.

Exemplos práticos com estímulos gustativos externo.

O sabor de uma fruta, de alguma comida, o gosto de sua pele, de teu corpo quando estes são beijados pela garota e etc.

Exemplo: Sempre que puder, nos momentos onde você e a garota vivenciam juntos um momento romântico, você lhe oferece morangos, e diz a ela que este será o simbolo do relacionamento de vocês, e sempre que ela comer um morango e sentir seu sabor delicioso, se lembrará dos momentos lindos que vocês dois vivenciaram juntos a esta fruta.

ANCORAGEM A PARTIR DE ESTÍMULOS INTERNOS:

Uma Representação mental criada ou mesmo uma lembrança, seja ela visual, auditiva cinestésica ou ambas, de você, de um lugar, ou qualquer coisa que possa esta relacionado ou associado a uma reação especifica desejada também pode funcionar como ancora.

Exemplo: digamos que a garota se lembre as vezes da cachoeira que ela adora, ao descobrir isso você dá um jeito de ir nesta cachoeira junto com sua garota e viver alguns bons momentos lá junto com ela, então no final desta aventura diga a ela que dás próximas vezes que ela se lembrar desta cachoeira agora, ela se lembrará também de você e das boas sensações que ela teve com você neste lugar.


Tópicos relevantes relacionadosArtigo simples sobre o significado de ANCORAGEM na PNL
Ancoragem - Robert Dilts
Entenda o Poder da Ancora
Exercicio de ANCORAGEM !!! Psycho


Abraços!

:ae
Avatar pua
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#883704 Parabéns Psychokiller pelo conteúdo do seu texto e pela forma clara, organizada e direta que abordou o tema de forma a ensinar a utilização da Ancoragem nos três tipos de personalidades (Auditiva, Visual e Cinestésica).

Eu desenvolvi uma técnica de ancoragem auditiva com músicas nas relações íntimas que as HBs. O Diferencial é que utilizo e, deixo ela escolher, as músicas que tem no smartphone dela , assim o efeito é maior, uma vez que nos dias seguintes elas continuaram ouvindo as suas músicas preferidas e associaram ao bom momento em que estava comigo.

* Neste processo utilizo uma caixinha de som com um bom volume onde conecto o celular / smartphone através da saída para fone de ouvido.

Abraços e muito sucesso a todos nós!
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#982139 Instalar uma âncora é muito gostoso! Principalmente quando a gente instala de uma forma tão sutil e ainda sim faz um efeito maçante. :)

Eitaaa desde que aprendi essas macumba de Programação Neuro Linguística a minha cama não foi mais a mesma, ops* vida heheheheh :yaaah

Ótimos ensinamentos

Abraz
Lobo
Eduardo romão

Aprendiz

#985269 Oque posso dizer sobre pnl e ancoragem...
Simplesmente, É BOM DE MAIS :ae

Ainda lembro da minha felicidade quando encontrei com esse material, me sentir como uma criança, quando ganha um vídeo game :yaaah :legal

Valeu.. Ótimo artigo!!!

Abraço ROMÃO