Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

Mr. T - MEMBRO EXCLUSIVO
#466533 Fala puazeiros,

Desde que entraram no PUA receberam vários conceitos. FTC, Negs, Kino, PNL... E é preciso muita experiência para virar um natural e agregar todos esses conceitos em uma interação. Eu por algumas limitações da minha cidade não faço abordagens Day Game e muito raramente Night Game. Então eu jogo meu jogo somente na escola, o que precisa de Social e técnicas.

Então eu percebi que a âncoragem trouxe um bom valor pra mim, vou tentar explicar mais.

Imagem

1 - A Âncora
É um conceito de PNL que implica de fazer alguma forma uma pessoa (existe a auto-ancoragem e a ancoragem) lembrar de um estado sentimental.
Algumas âncoras são criadas por nosso subconsciente e só servem para nos sabotar, essas âncoras não são produtivas e você precisa evitá-las ao máximo.

2 - Criando a Âncora
Para criar a âncora é preciso primeiro levar a pessoa ao estado sentimental que você quer e depois executar a forma que quer ancorar.
Exemplificando: A HB falou besteira, você dá um tapinha no braço dela. Toda vez que ela falar besteira então você dá um tapinha no braço dela. Então, quando ela fizer algo que você reprova, você dá um tapinha e ela vai perceber que está falando besteira.

Imagem

3 - A Rotina
A rotina consiste em âncorar um sentimento bom com um sorriso. Em meio de um FT você vai falar.

PUA: Nossa HB, sabe aqueles dias que você está feliz? Não é qualquer dia, não é um dia normal, é quando você percebe que sua felicidade contagia todos, por onde passa as pessoas estão felizes perto de você porque você está passando aquela energia positiva para eles. É tão bom quando isso acontece, principalmente quando elas sorriem para você. Quando uma garota sorri pra mim, meu dia fica parecido com ele, sabe aquele sorriso sincero? Vamos ver se você sabe fazer...

Se ela sorrir, pronto fisgou. Se for um sorriso forçado você repreende:

PUA: Nossa! Mas é esse sorriso que você faz quando está feliz? Vamos lá, me dê um sorriso verdadeiro.

Imagem

4 - Despertando a Ancoragem
Agora que ela já fisgou e você criou a ancoragem mande que ela sorria. Não precisa estar conversando, ela passa do seu lado, você aborda ela e fala.

PUA: Cadê o sorriso? ou *Você sorri pra ela e espera a espelhagem* ou Mostre esse sorriso pra mim, vamos, anda!!!

A ancoragem vem funcionando muito bem pra mim e aumenta o seu valor, você está pedindo um sorriso dela, sem nenhuma segunda intenção!
Tentem isto com colegas de trabalho, amigas e colegas de universidade, funciona bem.

Abraços e boas sarges.
Avatar pua
Anônimo

MEMBRO PROFISSIONAL

#466547 Gostei do modo como você explicou a ancoragem.

Mas acho que mesmo que você peça para ela dar um sorriso, por fora vai parecer o sorriso mais sincero do mundo, mas o estado mental dela pode ser outro mesmo usando esse padrão, não seria melhor fazer ela sorrir de verdade com algum sentimento bom e depois usar a rotina dizendo algo "que lindo sorriso", você usa a rotina para complementar, ai quando você passar por ela novamente você pede pelo sorriso, passe por ela denovo e peça outro sorriso, agora toda vez que você passar ela irá sorrir, assim soaria mais natural.

Ficou perfeito o modo como você descreveu o tópico, bem resumido e explicado
Avatar pua
maranza

PUA EXPERT

#466571 Nossa que artigo completo que você fez primeira mente parabéns pela elaboração do artigo ficou muito bom mesmo! e em segundo essa ancoragem parece dar muito certo sem contar que é fantástica um sorriso sempre é bom...muito bem pensada, digna de um PUA de verdade parabéns
Avatar pua
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#503284 Bacana cara, gostei mais da explicação da ancoragem do que a rotina em si. Porque pelo menos pra mim, basta sorrir pra qualquer desconhecido na rua que eles retribuem (muito raramente vão te ignorar), experimente, é muito boa essa reciprocidade!! Abraço, boa rotina, á propósito.
Avatar pua
Rafhaellima

Veterano - nível 9

#507550 ESSA TÉCNICA É MUITO BOA PQ ELA VAI ASSOCIAR UM SENTIMENTO BOM A VOCÊ, ENTÃO TODA VEZ QUE ELA TE VER ELA IRA LEMBRAR DE COISAS BOAS, SENDO ASSIM ELA SEMPRE VAI SE SENTIR FELIZ E MUITO MAIS ALEGRE AO TEU LADO, OU SEJA, ELA VAI PROCURAR FICAR AO SEU LADO, PQ SÓ QUE VC FICAR AO LADO DELA, ELA JÁ IRA SE SENTIR MAIS DE BEM COM A VIDA E FELIZ.