Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#867936 [justify]
Introdução

Todos nós sabemos o poder que as lembranças têm sobre nós. Quem nunca pensou em um amigo ou ente querido que perdeu e tomado pela saudade sentiu-se triste? E quem nunca pegou-se rindo igual um bobo no meio da rua por lembrar de algo engraçado ou de um momento feliz?

As lembranças são poderosas. Tão poderosas que algumas pessoas perdem-se nelas e passam a viver do passado, portanto, elas também tem sua parcela de perigo.

Mas, saber usá-las também é algo bastante proveitoso.

Tenho usado um procedimento básico de ancoragem para elevar minha auto-estima, os resultados têm sido maravilhosos, portanto, resolvi compartilhar.

Primeiramente uma rápida introdução do que é a ancoragem na PNL: Na PNL, "ancoragem" se refere ao processo de associar reações internas com algum gatilho externo ou interno porque assim, prontamente, podemos acessar essa reação de novo. (para um conhecimento mais profundo vá direto à fonte: [font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][color=#333333][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]artigo "Ancoragem" do Portal Golfinho[/font][/highlight][/font][/color]
[/justify][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
[font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][color=#333333]

[/font][/color][justify][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Procedimento[/font]
[font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]O que faço é bem simples. Eu lembro um momento ótimo da minha vida e uso para elevar meu jogo interno. Sendo mais específico, tenho várias ancoras, mas vou citar um exemplo: Eu lembro um fato que ocorreu muitos anos atrás, antes de imaginar que existia o PU, eu era louco em uma colega de trabalho, mas sempre fui muito tímido, até que tomei atitude, intimei e fique com ela, eu lembro desse momento, mas lembro profundamente, é como se eu sentisse a textura da pele dela, sentisse o perfume, escutasse ela pedindo para transar comigo no meio da rua, como se eu visse eu transando com ela encostada no muro, escutasse ela pedindo mais no meu ouvido, sentisse a adrenalina do momento e etc. Lembro de todos os detalhes. Depois penso: Eu transei com ela na rua, eu sou foda, posso fazer qualquer coisa! E pronto, o gatilho é apertado e estou pronto.

Então o que você vai fazer é:


1- Lembre-se do melhor momento da sua vida, pode ter sido na infância, alguma sarge alucinante, um momento de felicidade com os amigos ou tudo isso junto, você sabe qual é esse momento. Lembre-se![/font][/justify][justify][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]2 - Agora lembre de cada detalhe, visualize a imagem, escute os sons daquele momento, sinta a mesma alegria daquele momento, reviva a cena minuciosamente na sua memória.[/font][/justify][justify][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]3- Agora nomeie esse momento e fale em voz alta! Esse será o gatilho.[/font][/justify][justify][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][/justify][justify][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Repita o processo quantas vezes for necessário.

Obs: O resultado será ainda melhor se fizer o procedimento em um local calmo onde possa ficar relaxado, se quiser escutar um áudio de relaxamento ou fazer alguma técnica do tipo é melhor ainda. Geralmente eu faço um alongamento bem feito, ponho um áudio de hipnose para relaxamento e depois faço o procedimento.

Agora sempre que você estiver meio para baixo, diga a "palavra gatilho" e recorde-se de todos os sentimentos daquela cena maravilhosa. Você verá o resultado e o poder disso.

Eu por exemplo, sai hoje do trabalho e a ideia desse tópico veio à mente, acabei fixando meus pensamentos na minha ancoragem (que citei de exemplo) e me senti tão bem, tão confiante que abordei uma HB no ponto de ônibus, coisa que eu nunca tinha feito na vida.

Façam o teste e digam o que acharam.[/font][/justify][justify]

Por fim,


Eu não sou nenhum especialista em PNL, então se houver erros, falhas no procedimento, todas as correções são bem vindas, pois quero aprender o máximo possível.


Sucesso pessoal!!
[/justify]
[/font]
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#867938 Ah galera estou no fórum pra somar e crescer, então se gostaram leiam também esses meus outros artigos:

Padrões de linguagem corporal feminina na dança: padroes-da-linguagem-corporal-feminina-na-danca-t89242.html

PNL contra a masturbação: pnl-contra-a-masturbacao-t89155.html

A técnica de Betty Erickson para auto-hipnose: a-tecnica-de-betty-erickson-para-a-auto-hipnose-t89129.html

Procrastinação é o suicídio dos sonhos: procrastinacao-e-o-suicidio-dos-sonhos-t88981.html

Você é sua atitude - Um conto não tão fictício: voce-e-sua-atitude-um-conto-nao-tao-ficticio-t89018.html
Avatar pua
HE-13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#867940 Gostei do artigo!

Eu às vezes fico vendo fotos, de bons momentos, e coloco uma musica que me anime!
Mas tbm, vou experimentar estes procedimentos.

Obrigado! Abraço! Sucesso!
Avatar pua
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#867945 Belo tópico.

Sempre me pego pensando nos amigos da época do colégio, das festas em zoavamos, das brincadeiras e me sinto muito bem.

Entretanto as vezes sinto um efeito reverso, uma certa nostalgia de não estar vivendo ali mais.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#867973 @HE-13


Obrigado pelo feed amigo, faça o teste e depois me diga o que achou.
Abraço.

Chãoman escreveu:Belo tópico.

Entretanto as vezes sinto um efeito reverso, uma certa nostalgia de não estar vivendo ali mais.


Chãoman,

É aqui que entra o que cito no início: "que as lembranças tem sua parcela de perigo".

É preciso traçar uma linha, uma fronteira, entre os bons sentimentos e a nostalgia exagerada. Nostalgia é algo bom é sinal, no entanto, o exagero é danoso.

Geralmente quem perde-se no passado não está bem no presente e não tem boa visão do futuro. Então o efeito reverso na verdade é um alarme do nosso subconsciente para vermos o nosso presente e lutarmos por um futuro.

abraço.