Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046769 Conheci uma HB bonita e super simpática em uma festa da Universidade no fim de semana passado. Após um fluffy talk, gostei da personalidade dela, percebi o interesse recíproco, olhei no fundo dos olhos dela, mandei a real e... KC. A gente ficou junto durante toda a festa, rolou uns amassos, dança e tudo o mais. Como eu estava cansado naquele dia e tinha algumas coisas pra resolver depois, nem quis evoluir para um FC.
Durante a semana, trocamos algumas mensagens, descobrimos alguns interesses em comum e ela me convidou para sair no final de semana. Ela sempre foi bem sincera comigo e essa foi a qualidade dela que mais me atraiu.
Fomos em um parque bem grande e bonito que tem aqui na cidade. Encontrei a HB, fomos de mãos dadas enquanto ela me mostrava o parque, que eu ainda nunca tinha ido. Sentamos em um banco e começamos a se conhecer um pouco mais. Percebi que tínhamos uma visão de mundo muito diferente: enquanto eu sou mais focado mais do idealismo e nas possibilidades, ela tem um foco mais "pé no chão", realista. Esse foi o ponto em que eu perdi o interesse que possuía. Nós fomos em alguns locais culturais próximos, mas estavam todos fechados. Ela me mostrou ainda alguns outros pontos de lá e retornamos ao parque. Sentamos no banco, trocamos mais algumas informações, rolou um outro kc e deixei ela em sua casa, que é próximo de onde estávamos.
Conversamos mais um pouco, abraçados, até que chegou o meu uber e eu me despedi dela com um beijo.
Após chegar em casa bateu uma angústia em mim, não sei direito porque. Imagino que tenha relação com a idealização que eu tinha dela, que acabou sendo quebrada quando a conheci melhor. Ela é uma pessoa incrível, mas tem uma visão de mundo bem distinta da minha e isso, creio eu, pesou bastante na minha opinião sobre ela.
Enfim, gostaria de saber se vocês já passaram por algo parecido. Se sim, como foi? Agi certo em minha abordagem? O que posso melhorar?
faRriaN

Veterano - nível 8

#1046793 Cara sinceramente eu acho que isso de visão do mundo é uma coisa que é bastante subjetiva e facilmente pode ser mudada. Pense cmg, antes do pua vc não tinha essa ideia de sedução que tem hj, talvez numa semana, quem sabe menos, tudo o que vc tinha como verdade absoluta foi completamente alterado. Assim, a sua visão do mundo é mt determinado com as suas experiencia passadas e com o meio que vc esta inserido, seu circulo social,etc. Concluindo, vc pode alterar a forma como a hb ve o mundo só pela convivência que ela tem consigo. Não desista tao facilmente assim dela não, convive com ela e logo depois você vê no que dá
Sparta993

Veterano - nível 9

#1046795 Vc projetou em uma pessoa aquilo que ela n é, entenda, temos controle em apenas em nos mesmo, n vi nada demais nisso, vc saiu com uma hb fico e tudo e apenas tem visão de vida diferente, se pode dar certo, pode, mas cabe a vc decidir se quer uma assim e ela tbm.
Avatar pua

Criador do tópico

outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046835 Obrigado pelo feed, pessoal! Não pretendo mudar a visão de mundo dela, pois acho um tanto errado isso, a menos que ela demonstre interesse. Enfim, basta apenas esperar para ver como vão desenrolar os próximos capítulos dessa história!
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046854 Sabe, outside, eu acredito que a sua angústia se refere ao fato de ideologicamente o homem ter que ser seguro, racional, centrado, forte, duro e ter as qualidades (masculinas). E a mulher (ideologicamente) ser afetuosa, carinhosa, sonhadora, empática, receptiva, auxiliadora e as qualidades (femininas).
Vivemos num mundo maluco onde a inversão de papéis choca aos pensantes e agrada apenas à parcela insana da sociedade que é comprada pelos falsos avanços, que involuem a existência. Você levou um choque de realidade. Isso tem o lado ruim que é te afetar pra caralho no jogo por algum tempo, o lado bom é que você precisou levar um choque e agora pode concentrar a sua energia e a sua adrenalina pra reconstruir o seu jogo por crenças novas, jogo interno renovado, e novas ações.
Avatar pua

Criador do tópico

outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046869
Guilhermedagazwln escreveu:Sabe, outside, eu acredito que a sua angústia se refere ao fato de ideologicamente o homem ter que ser seguro, racional, centrado, forte, duro e ter as qualidades (masculinas). E a mulher (ideologicamente) ser afetuosa, carinhosa, sonhadora, empática, receptiva, auxiliadora e as qualidades (femininas).
Vivemos num mundo maluco onde a inversão de papéis choca aos pensantes e agrada apenas à parcela insana da sociedade que é comprada pelos falsos avanços, que involuem a existência. Você levou um choque de realidade. Isso tem o lado ruim que é te afetar pra caralho no jogo por algum tempo, o lado bom é que você precisou levar um choque e agora pode concentrar a sua energia e a sua adrenalina pra reconstruir o seu jogo por crenças novas, jogo interno renovado, e novas ações.


Faz sentido o que tu disse. Esse choque de realidade, creio eu, tem muito a ver com as qualidades supostamente femininas que eu esperava dela.
Eu sou um indivíduo que tem muitos sonhos e metas bem delineadas para alcançá-los. Aprendi muito disso com a PNL, nos últimos 2 anos, em que foquei no desenvolvimento pessoal e, por isso, foi um tanto desmotivador ver que a HB possuía uma visão de mundo diferente dessa.
Enfim, vou investir e ver no que dá. Caso não evolua, existem muitas outras por aí a espera do garanhão aqui :mau :mau

Abraço, brother! Obrigado pelo feedback!
Avatar pua

Criador do tópico

outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046870
Hashyno escreveu:Meu caro, você é um romântico. Não deixe seu romantismo macular seus relacionamentos eróticos. O homem que assim faz torna-se fraco e desvirilizado. Autocondicione-se para amar a si mesmo e lançar seu idealismo para as belas-artes e para o conhecimento de modo geral.

Pela sua frustração vê-se que você nunca leu Nessahan Alita. É natural que, depois de lê-lo, você passe por um estado semelhante ao do luto, pois ele destruirá algo muito valioso no seu coração ingênuo: a visão de uma vida em dois com uma bela donzela amada que o ama intensamente por quem você é em essência. Suma com essa utopia de sua cabeça. Varra-a para longe. Será difícil no começo mas depois você se acostuma e aprende que a vida é bela mesmo assim. Enjoy life!

Abraço.
Hashyno


Obrigado pelo feedback, brother! Então, eu entendi o que tu quis dizer, faz todo o sentido pra mim. Nesse caso que contei, a idealização que fiz não foi bem no sentido de que ela seria a mulher da minha vida ou coisa parecida, mas de que eu esperava um pouco mais de personalidade sonhadora por parte dela. Esse tipo de característica me atrai bastante e o contrário é um tanto desmotivador para mim.
Sobre os livros do Nessahan Alita, já li "Como lidar com as mulheres" e "O magnetismo nas relações sociais" há uns 2 anos. Creio que eles foram muito importantes para quebrar a ideia que eu tinha antes de superestimar as mulheres: sei que elas são cheias de falhas e supostas incongruências e, hoje, não creio que exista mulher perfeita. Assim, minha dúvida, basicamente, gira em torno do porque de ter aparecido essa angústia, mesmo com esse conhecimento PUA que tenho. Acredito que a resposta do Guilhermedagazwln explica melhor o que aconteceu. Mesmo assim, obrigado pela resposta: vou aproveitar e reler os livros do Nessahan, que já estou esquecendo o que aprendi!

Abraço!
Outside