Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

dujose

Veterano - nível 2

#723252 Beleza galera? I hope so.

Seguinte... ultimamente estou dedicando bastante tempo do meu jogo em PNL e junto com isso você sempre apreende mais sobre psicologia. Recentemente vendo um seriado que aborda PNL e hipnose indiretamente (The Mentalist) vi um episodio que o protagonista utilizando um técnica bastante interessante para descobrir mais sobre a personalidade das pessoas , ele pergunta para a pessoa se ela fosse um animal qual animal seria. Curioso com a técnica pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada de falasse disso, por isso estou deixando um link que mostra as características de cada animal/pessoa.

Como isso se aplica no jogo?

Um exemplo: Vc pode fazer essa pergunta e disso tirar algumas conclusões e se comunicar melhor com a pessoa. Quem esta fazendo a academia de relacionamentos sabe bem o que é isso.

No site tb tem como fazer o teste pra descobrir qual animal melhor se enquadra com vc.
Abaixo seque o link e mais abaixo ainda espero ter feeds sobre o post. Abrç

http://animalinyou.com/index.php
Avatar pua
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#723293 Alguns animais possui caracteristicas que o ego humano deseja possuir. Essa técnica é tipica leitores frios, serve para adiantar tirar algumas informações durante um papo normal.
Ele pergunta o tipo de animal, daí mediante a resposta analisa o animal em congruencia com a pessoa ou situação.
Primeiro: Predador ou presa ?
Segundo: Nivel de Inteligencia, adaptabilidade..
e por aí vai ..
Avatar pua
Dragontronic - MEMBRO EXCLUSIVO
#731441 Se não tem podemos criar!

E como se faz isso? Com certeza não é adivinhando e sim perguntando.
Faça perguntas do tipo:
Se você fosse um animal, que animal seria?
Porque escolheu este animal?
O que ele representa pra você?
Que características deste animal você também possui?
Qual característica é mais importante pra você?
Você tem esta característica ou gostaria de ter?

E assim você vai levantando tudo o que é importante para a pessoas, de forma indireta, pois você não está falando dela, e sim de um animal, que representa ela.