Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#748774 Faaala galera!

Gostaria de extravasar tudo o que sinto agora. Não tenho palavras para agradecer a galera daqui que AJUDOU a mudar a minha vida sem nem ao menos suspeitar disso! Obrigado a todos!

O caps lock na palavra acima foi proposital. E vocês já saberão o por quê disso, suponho que alguns já devem até saber, outros sabem mas não acreditam. Para esses que não acreditam, eu afirmo que esse é o motivo de não conseguirem tal mudança.

Para os que não sabem, o motivo da palavra em letras maiúsculas é simples: NINGUÉM é principal responsável pela mudança na vida de outra pessoa. O que muda realmente a vida de alguém é ele mesmo, ou melhor a mente dele! Eu digo principal porque sei que outras pessoas ou outros fatos podem contribuir para a mudança, mas não são o principal. O principal é como a mente trabalha ao pensar sobre tais fatos ocorridos. É ELA e não o fato que faz você se sentir bem.

Creio que a maioria prefere entender com exemplos. Então eu vou usar como exemplo a minha própria mudança!

Há até 2 anos atrás eu era um zé ninguém. Um ex-adolescente, recém virado adulto e que não sabia nada o que queria da vida. Mimado, extremamente tímido e praticamente com nenhum amigo de verdade. Muitos colegas mas poucos amigos. E, pra piorar ainda mais, eu também não era nerd.

Digo pra piorar porque caso eu fosse nerd, pelo menos seria um pouco ambicioso e menos ingênuo. Entretanto, eu era ingênuo e nada ambicioso. Mesmo assim, não tinha problemas com auto-estima nessa época, apenas era inseguro e tímido, não sabia ser extrovertido. Nas relações com outros jovens era frustrante pra mim porque eu sempre me sentia esquisito e sério demais. Até essa época eu devo ter beijado umas 6, 7 garotas. E a maioria eram vadias que "chegavam" em mim praticamente. Não tinha iniciativa pra chegar nas que valiam a pena. Mal sabia me comunicar. Nos trabalhos era horrível, gaguejava e falava menos de 5 minutos sempre. Não conseguia nem resolver coisas simples, como pagar conta, ver algum problema na recepção da faculdade. Eu sempre gaguejava.

Pra piorar ainda mais recebi a notícia que meus pais iriam se mudar. E eu não queria, porque sabia que perderia os meus pouquíssimos amigos que tinha. E sabia que caso isso acontecesse, eu iria ficar mal.

E foi exatamente o que aconteceu. Pra piorar minha faculdade demorou 6 MESES pra dar a resposta da transferência e dizer que foi recusado. Foram os piores 6 meses da minha vida. Ali eu fiquei depressivo mano. E, se não fosse por meus pais, acredito que acabaria por fazer alguma bobagem (não, não tentei me suicidar, apenas pensava algumas vezes a respeito).

Até que ano passado, não lembro exatamente o mês, mas creio que seja lá por agosto ou setembro. Descobri de alguma forma (que eu sinceramente não me lembro como) esse fórum. A partir daí, comecei a me dedicar a isso. Consegui criar um círculo de amizades depois de um tempo. Tentava abordar mulheres no dia mas não conseguia, tinha muita vergonha. À noite pra mim era um pouco menos difícil, mesmo assim era uma luta. Antigamente quando ia à festas não sabia nem me comportar, porque não bebia, não dançava e não pegava ninguém. Então eu estava sempre com o pensamento: "O que eu to fazendo aqui?"

Até que no reveillon, eu fiquei com a primeira garota depois de saber PUA. Depois de ficar quase umas 2horas conversando com ela! hahaha Fiquei muito feliz, porque eu já tava começando a ser zuado pelos meus amigos e tava começando a me tornar o que eu era na outra cidade, estranho e pega ninguém. Começaram a me chamar de rei e não sei mais o quê haha.

Depois de um tempo passei a pegar mulheres quase sempre. E isso me tornou respeitável no círculo de amizades. Creio que não seja uma forma tão boa assim de adquirir respeito. Mas enfim, foi o modo que consegui.

A partir daí comecei a criar um desejo imenso de me desenvolver. Passei a ler tudo que achava que iria me desenvolver pessoalmente. Comecei a procurar estágios e consegui um. Não gaguejava mais ao falar com as pessoas e fui me tornando cada vez mais agradável pras pessoas. Já nem me preocupava tanto em pegar mulher, porque era algo que já tinha competência e certa facilidade. Percebi que quanto mais eu me mostrava desinteressado por elas mais elas se interessavam por mim.

Tenho alguns relatos pra quem quiser ver:
quando-se-esta-bem-e-tudo-tao-facil-2-kcs-em-bar-c-foto-t67100.html
mulheres-chegando-em-mim-nao-estou-acostumado-t67778.html

Até que conheci uma garota que realmente mexeu cmg e estou namorando ela agora. Ela me ajudou a melhorar ainda mais minha vontade de crescer porque não tenho mais aquela preocupação em sair todo final de semana pra ficar com alguém, o que de certa forma, me atrasava em querer evoluir.

O resultado disso?
- O resultado é que eu nunca me senti tão foda na vida e tão confiante... vocês não sabem como é gratificante trabalhar e perceber que as pessoas gostam de você e que orgulham de você... não sabem como é incrível poder melhorar a vida das pessoas que você ama com algumas palavras e, ao mesmo tempo, pensar que você é que se sentia péssimo anos atrás... não sabem como é foda ir pra uma boate e perceber que 90% das garotas da festa estão te secando porque você dança e não tá nem ai, só quer se divertir.

O que vocês DEVEM REALMENTE SABER é que a mudança veio de mim mesmo, do meu desejo de crescer, de se desenvolver e que as habilidades que criei são frutos das minhas atitudes e principalmente DA MINHA MENTE que passou a ver a vida com outros olhos.

A vontade que eu tenho hoje em dia é voltar pra antiga cidade, de mãos dadas com minha namorada, que por sinal é linda! (sem querer me gabar, sério ;) ) e falar com todas àquelas pessoas que me menosprezavam e que me achavam um merda por eu me achar merda, principalmente. Ver como estou até melhor que elas. :)

Pode ser que pensar assim seja errado. Mas é o meu sentimento né... e, como eu posso controlar minha mente, sei que posso ter o controle disso. Mas convenhamos que se sentir foda é FODA! hahaha

Por isso galera, queria deixar a mensagem. MUDEM! Mas saibam que mudança vem de dentro. É tudo uma questão das palavras que caracterizam seus sentimentos.

Vou dar uma grande dica pra vocês:
Comece a acordar todo dia e pensar do por quê são felizes e não do por quê são infelizes. Do que você é grato? Seus pais? Sua comida? Sua cama?...

Nada?

Bem, neste caso, passe a acordar pensando em tudo que você pode fazer pra te deixar feliz. O ideal é que sejam coisas a longo prazo.

Mas se liga muleque: É importante pensar... mas TEM QUE FAZER PORRA!

O que você tá esperando meu? SAIA JÁ DESSA CADEIRA DE COMPUTADOR E VÁ SER FELIZ! Seja como eu :yaaah

ABRAÇO!
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#748778 Fala aí nego !
Interessante mesmo esse motivacional que tu escreveu.
As vezes é necessário abrir os olhos de alguns caras para que não desistam mesmo antes de tentar.
No teu topico como você disse :

NINGUÉM é principal responsável pela mudança na vida de outra pessoa. O que muda realmente a vida de alguém é ele mesmo, ou melhor a mente dele!

Simplesmente isso meu caro , você tem que correr atraz , você tem que botar a cara a tapa , VOCÊ é responsável por construir o seu futuro..... Enfim . Parabéns pelo topico e pela inspiração que me trouxe aqui.
Abraço . :yaaah

Julio.
leokbrg

Veterano - nível 7

#749234 Demais o seu tópico cara! Me fez lembrar a minha historia também, de quando sai da minha antiga cidade, das dificuldades psicológicas e sociais que enfrentei e finalmente que superei.
Qualquer dia vou escrever pra galera ver... porque certamente a sua mensagem esta ajudando alguém assim como a de alguém um dia me ajudou.