Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090450 Fala galera!

Talvez alguns de vocês tenham acompanhado um relacionamento “conturbado” que eu tive, postava muita coisa aqui.

Foram 2 anos, de muita dor de cabeça, mas, ao mesmo tempo (até engraçado) de um relacionamento muito intenso (muito mesmo).

Essa minha ex trabalhava comigo, bem na mesa ao lado (vc já vai entender o pq to contando esse detalhe agora) e ambos saímos quase que juntos da empresa para seguir outros sonhos e vontades. (Não em conjunto)

Um tempo depois, de forma resumida, terminamos. Muitas recaídas durante um tempo até que chegou-se ao fim de fato.

Nunca a conseguir esquecer, pelo menos 1x no mês a gente conversava e tudo mais, ate ela me contar que estava namorando outra pessoa e que o contato tinha que acabar.

Fiquei mal.

A partir daí, não que eu sofra mais na mesma intensidade, claro que não. Mas eu simplesmente não consigo esquecer e avançar. Lembro dela todo santo dia, aparece nos meus sonhos frequentemente. Mesmo estando meses e mais meses sem nos falarmos.

Um grande agravante é que fui convidado de volta pra empresa onde trabalhávamos, trabalhando na mesma sala de antes, ou seja, impossível não lembrar dela lá comigo, as pessoas perguntam e etc...

Outro agravante é que sou obrigado a passar em frente à casa e novo trabalho dela sempre (não existe outra rota) e acabo vendo a mesma de vez em quando (de longe, dentro do carro)

Dente outros ainda piores.

Enfim, é uma pessoa que já avançou a anos e eu to na mesma situação, lembrando, remoendo, sonhando e “sofrendo” com aquele sentimento de culpa de que devia ter feito diferente (ela é realmente diferente, das “raras”) e a verdade é que eu sinto muita culpa pelo relacionamento ter acabado pq fiz muita cagada.


Alguém já passou por isso? O que vcs acham que eu deva fazer pra avançar nisso pessoal? Não é que esteja sofrendo de forma intensa, mas sinceramente? Não aguento mais...

Valeu galera!!
,
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1090453 Cara, o primeiro ponto é ter em mente que é provável que você não a esqueça.
O segundo é admitir que não tem volta, que acabou, ou seja, significa que você precisa dar continuidade a cada área de sua vida e ela nunca mais fará parte disso.

Agora eu vou falar de algumas coisas que, particularmente, acho importantes ter em mente.

Entenda que ela não te esqueceu. Porém, isso não significa que ela viveu tudo com a mesma intensidade que você e que ela te enxergue como alguém "raro" (assim como você a vê).

E o que eu quero dizer com isso?
É que você precisa desmistificar toda essa relação. Entender que, agora, cada lembrança só serve como aprendizado e, consequentemente, que você deve usá-las para melhorar a si mesmo.

Talvez, o que lhe faça pensar tanto nela, seja o fato de olhar pra si mesmo e não ver progresso algum, isto é, você ainda é o mesmo cara de antes só que com alguns problemas psicológicos "causados por ela".

Você não consegue se ver na perspectiva de um cara em evolução e com a capacidade de conquistar coisas maiores do que podia anteriormente, inclusive mulheres.

Enfim,
Não é o ambiente, as pessoas ou os "eventos sincronizados da vida" que lhe fazem lembrar dela. É você.
"O começo" pode ser excluí-la de todas as redes sociais, ser breve em cada pergunta que façam sobre ela e não olhá-la.

Outro ponto, é começar a viver a vida como um homem. Já que é inaceitável um cara adulto encarar relacionamentos com tanto romantismo.
Avatar pua
vldzz

PUA EXPERT

#1090462 Boa noite amigo.

Não sei nada sobre a sua vida com ela e de fato seria indiferente saber. O fato é: acabou.
Amigo tudo que precisamos para ter sucesso na vida é MINDSET adqueado para cada situação. O que é MINDSET?
MINDSET é como você encara as situações do dia a dia, suas emoções perante a situação.

Diante deste fato você tem que ter consigo o desapego, o valor e o melhor de tudo: APRENDER COM A SITUAÇÃO

ESSE É O MINDSET QUE VOCÊ PRECISA.

Te digo por experiencia, tive um relacionamento de 4 anos quando terminou fiquei em choque total de realidade onde cheguei a ficar sem comer direito 4 dias. Emagreci, perdi a vontade de trabalhar, perdi a noção.

QUANDO buscando e tentando superar esse fato cheguei a essa conclusão, disciplinar o meu pensamento e absorver ao maximo o aprendizado daquela situação. E o que eu aprendi? Que deveria ter principios, valores dentro da minha pessoa.
Desde então comecei a trabalhar meu MINDSET.
HOJE? Me transformei, te digo que foi uma das melhores coisas da minha vida foi o termino do meu relacionamento (por mais que fosse contra minha vontade).
Evolui de uma tal forma que sou grato por isso.
Assim é a vida, nós vamos avançando fases rumo a excelencia.

SUCESSO AMIGO!!
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1090470 E se você fosse eternizado a se lembrar de todas as bucetas, os sexos orais matinais que recebeu e todos os sonhos que construiu, somente as idealizações ?
Provavelmente ocorrerá isso, com todas o porém é que vc pode se sentir muito bem destas lembranças; pois viveu-as.
Esqueça o passado, é o máximo que vai conseguir aqui, ninguém conseguiria um manual prático do que fazer.
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1090487 Rapaz! Negócio é o seguinte já tive duas ex e foi consecutivo onde ao namorar eu achava que se terminasse não ia esquecer e no termino eu realmente achava que não ia esquecer e nas duas por mais que eu sofresse, foi coisa de 1 mês até eu não estar dando a mínima. Porq? Seguindo o conselho da minha avó "Só um amor cura outro", arrume umas mulheres e a melhor em te tratar bem e ser uma boa companhia pra você, essa você da a oportunidade de te fazer esquecer a ex. É a forma mais fácil
Avatar pua
dymarcos

Aprendiz

#1090493 Cara, te falar que passei por isso e inclusive pedi muita ajuda aqui, maioria da galera sempre legal demais me ajudou muito. Ainda me sinto preso a ela tbm e no meu caso tem um pouco mais de 1 ano. Enfim, acredito que não esteja no mesmo estado que vc, estou mais tranquilo, mas não a esqueci e nem irei, não iremos... sempre ficarão marcadas na nossa vida principalmente quando se teve bons momentos, o meu foi idêntico ao seu conturbado porém super intenso, então o que se deve fazer é seguir...
Uma coisa que ouvi uma vez e me fez muito bem foi pensar que tudo se trata de lembranças, você possui diversas lembranças com ela e que não irá esquecer, mas poderá diminui-la a medida que cultivar novas lembranças. Por exemplo, se ia a um parque com ela, sempre lembrará de vcs naquele parque, do momento que for ao parque com outra pessoa ou por outro motivo tbm importante, criará uma nova lembrança, deixando a dela longe. Como disse, esquecer não vai, mas terá substituido até um momento que se tornará algo vago. No começo eu fugia de todos os lugares que me faziam lembrar dela, passei a não fugir, voltei aos locais e sempre que possível marcava coisas lá, substitui o significado do lugar na minha mente e isso me fez muito bem. Isso vale não só pra lugares, mas pra tudo, siga...
Bom espero que tenha entendido e isso lhe ajude de alguma forma, abraço!
Avatar pua
Matluna

Aprendiz

#1090517 Simples .
Pegue dez HB do nível dela ou maior.
Depois das dez duvido que você continuará pensando nela.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1090519
Pariston Hills escreveu:Rapaz! Negócio é o seguinte já tive duas ex e foi consecutivo onde ao namorar eu achava que se terminasse não ia esquecer e no termino eu realmente achava que não ia esquecer e nas duas por mais que eu sofresse, foi coisa de 1 mês até eu não estar dando a mínima. Porq? Seguindo o conselho da minha avó "Só um amor cura outro", arrume umas mulheres e a melhor em te tratar bem e ser uma boa companhia pra você, essa você da a oportunidade de te fazer esquecer a ex. É a forma mais fácil
Mais claro impossivel. Talvez seja a hora dele aproveitar a vida de solteiro
Avatar pua
Elizeu66

Veterano - nível 4

#1090520 Mano, o seu relato é muito comovente. Bom, acredito que vc precisa deixar ela partir, entende? Ela precisa ser livre e vc tbm. Uma coisa que aprendi na vida, demorei, mas aprendi, é que uma porta fechada irá doer bem menos do que uma porta entre-aberta. O passado não tem nada de novo para nos dizer, amigo. Eu sei porque vc se sente assim, no fundo, vc deseja ter mais uma chance, que tudo volte a ser como antes, mas, por favor, não caia nessa, não romantize o passado. Volte a sonhar, querido. Os seus melhores dias estão pela frente, não para trás. Todo sentimento precisa de tempo para crescer, se vc sufoca uma pessoa, então acaba impedindo que o sentimento cresça, entende? Não acredito na possibilidade de que algum dia vcs voltem, desculpe-me, mas o meu amor pela verdade, acaba me colocando no risco de dizê-la. Quanto mais alguém resiste a mudança, sem dúvida, mais essa pessoa irá sofrer, lembre-se da frase do filósofo grego, Heráclito: "Nada é permanente, exceto a mudança".

Boa sorte, amigo.