Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

corsbr

Aprendiz

#953701 Boa noite pessoal!

Bom apesar da ansiedade ser um tema bastante comum na comunidade, não exatamente a famosa AA que refiro...

A algum tempo fui promovido no trabalho, uma responsábilidade maior, uma pressão maior por resultado, e simplesmente um stress tremendo, por ver teu resultado dependendo de pessoas nem sempre tão comprometidas ou competentes.

Todo esse stress acabou criando uma bola de neve, a insônia passou a ser rotineira... Assim o cansaço no dia seguinte, da mesma forma só aumentava... A saída ? café! Claro. Mas muito, muiiito cafée... (além de amar o café, a necessidade dele veio como uma luva na mão)

No começo foi bom me mantive mais atento, porém isso reforçou a presença da insônia, e acabou que eu desenvolvi uma ansiedade tremenda.

Quando sai de férrias no dia anterior ao retorno, deveria estar relaxado, bem descançado... Que nada, passei a noite inteira em claro, pensando no que seria do meu dia...

Cara isso estava me incomodando demais, a ansiedade era por tudo, acaba que desenvolvi sudorese, algo que nunca tive, e desenvolvi no último ano. é algo desconfortável, por mais que sempre use um bom perfume, desodorante e tudo mais, tu acaba te sentindo sujo por estar sempre com uma mancha de suor, independente de quão frio/calor esteja o ambiente onde tu se encontra.

Pesquisando sobre o assunto ...
Encontrei alguns artigos bem interessantes que lincaram o excesso de café ao desenvolvimento de um transtorno de ansiedade. Bom coloquei uma meta, trabalhar um dia inteiro sem o café, cheguei ao final do dia me arrastando, foi terrível. Quanto a surodese ? Foi metade do que era em dias que tomava café. Resultado animador pra quem se sentia constrangido com esse problema.

No final de semana me vi forçado a tomar algumas doses de café por necessidade de me manter acordado...

Hoje fazem 3 dias que não tomo café, é uma espécie de desintoxicação que pretendo fazer, ao menos 7 dias sem esse vicio.
Como resultado, me sinto muito menos ansioso, a sudorese ja não incomoda da mesma maneira.
Estou visivelmente diferente, estou menos ansioso.

E pra melhorar estou no sétimo dia de no fap! Próximas semanas tem tudo pra serem muito melhores do que as anteriores foram...

O objetivo do tópico é compartilhar com quem enfrenta esses problemas os artigos que me fizeram a identificar um problema que eu enfrentava a alguns meses, e me prejudicava muito. Quem sabe eu não possa ajudar mais alguma pessoa. :)



Artigos:

http://saude.terra.com.br/bem-estar/caf ... aRCRD.html

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia ... edade.html

OBS: O café só gera esses transtornos quando é consumido em excesso, o que foi o meu caso, e é geralmente comum o consumo exagerado por pessoas que precisam atingir resultados.
Avatar pua
lucas2020

Aprendiz

#953709 Eu antes bebia cafe ingual agua era quase 2 litro por dia, com o tempo veio tremedeira ,tremia tudo ate na hora da academia . Agora ja vivo com menos cafe q antes.