Avatar pua

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#1042392 Bom galera eu tenho 20 anos e estou em uma das piores fases até agora. Eu tenho um probleminha de ansiedade e tomo remédio dia sim e dia não . Acontece que eu comecei a namorar com uma guria já fazem 3 meses, e eu estou bem apaixonado, ela também está mas não tanto quanto eu. O problema está na angústia que eu sinto nesse namoro, insegurança e outros fatores que influenciam . Eu to me tornando um cara mais irresponsável e fraco psicologicamente e o pior de tudo que eu sofro com isso. Tira e minha fome, a minha concentração, ou seja, é um problema mais meu do que outra coisa. A grana tá pouca e com isso me sinto mais inseguro em não poder levá-la pra sair. Às vezes sou bem chato com ela. Quando eu estava solteiro minha mente tava mais equilibrada mas ultimamente to me sentindo mito angustiado. Ela consegue racionar melhor do que eu e isso já me incomoda pelo fato de eu estar sendo mais emocional do que ela . Isso é por conta da paixão que eu sinto, me deixa fraco e angustiado. Queria ser um cara mais centrado e menos ansioso pra não me abalar tanto com pensamentos ansiosos e negativos. Vou procurar um psicólogo pra me ajudar.
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1042474
Paullete escreveu:Bom galera eu tenho 20 anos e estou em uma das piores fases até agora. Eu tenho um probleminha de ansiedade e tomo remédio dia sim e dia não . Acontece que eu comecei a namorar com uma guria já fazem 3 meses, e eu estou bem apaixonado, ela também está mas não tanto quanto eu. O problema está na angústia que eu sinto nesse namoro, insegurança e outros fatores que influenciam . Eu to me tornando um cara mais irresponsável e fraco psicologicamente e o pior de tudo que eu sofro com isso. Tira e minha fome, a minha concentração, ou seja, é um problema mais meu do que outra coisa. A grana tá pouca e com isso me sinto mais inseguro em não poder levá-la pra sair. Às vezes sou bem chato com ela. Quando eu estava solteiro minha mente tava mais equilibrada mas ultimamente to me sentindo mito angustiado. Ela consegue racionar melhor do que eu e isso já me incomoda pelo fato de eu estar sendo mais emocional do que ela . Isso é por conta da paixão que eu sinto, me deixa fraco e angustiado. Queria ser um cara mais centrado e menos ansioso pra não me abalar tanto com pensamentos ansiosos e negativos. Vou procurar um psicólogo pra me ajudar.


Concordo contigo que o prolema é contigo, mas já conversou com ela sobre como se sente?

É possível que ela compreendendo este seu momento, lhe passe mais segurança e assim você consiga ficar menos inseguro.

Lembre sempre que não controlamos os resultados, então não adianta querer deter todo o controle das situações...
Avatar pua
jlmoraes

Aprendiz

#1042480 Rapaz, sem sombra de dúvidas a ajuda de um psicólogo é altamente recomendável...
Porém lhe darei algumas dicas do que eu faria no seu lugar (inclusive é o que estou fazendo ultimamente)

- Se matricule em alguma arte marcial
- Procure ter contato com a natureza pelo menos 2 vezes ao mês (trilhas são excelentes)
- Esteja sempre em contato com seus amigos (de vez em quando saia com ela e seus amigos juntos, isso é extremamente saudável para o relacionamento)
- E o mais importante de todos: crie um foco, um propósito maior.. algo que te mova, que te faça sentir sangue no olho... todos nós temos, tivemos ou teremos esse propósito... mas muitas vezes deixamos outras coisas entrarem na frente dele e acabamos por esquecê-lo e deixá-lo de lado... não caia nessa besteira.

Em suma, meu caro, busque novas metas de forma a tirar esta HB do centro da sua vida...

"TUDO QUE NÓS MAIS QUEREMOS SEGURAR É AQUILO QUE REPELIMOS"

ps.: procura no youtube por "helio couto", talvez lhe seja útil.

Um forte abraço, amigo. Desejo sinceramente teu progresso.
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1042483
jlmoraes escreveu:Rapaz, sem sombra de dúvidas a ajuda de um psicólogo é altamente recomendável...
Porém lhe darei algumas dicas do que eu faria no seu lugar (inclusive é o que estou fazendo ultimamente)

- Se matricule em alguma arte marcial
- Procure ter contato com a natureza pelo menos 2 vezes ao mês (trilhas são excelentes)
- Esteja sempre em contato com seus amigos (de vez em quando saia com ela e seus amigos juntos, isso é extremamente saudável para o relacionamento)
- E o mais importante de todos: crie um foco, um propósito maior.. algo que te mova, que te faça sentir sangue no olho... todos nós temos, tivemos ou teremos esse propósito... mas muitas vezes deixamos outras coisas entrarem na frente dele e acabamos por esquecê-lo e deixá-lo de lado... não caia nessa besteira.

Em suma, meu caro, busque novas metas de forma a tirar esta HB do centro da sua vida...

"TUDO QUE NÓS MAIS QUEREMOS SEGURAR É AQUILO QUE REPELIMOS"

ps.: procura no youtube por "helio couto", talvez lhe seja útil.

Um forte abraço, amigo. Desejo sinceramente teu progresso.


Caso tudo isso nao ajude, tente Sintocalmy, tem sido um parceiro de longas datas.
Imagem
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1042493 Fala brother , entrei em um namoro e tbm passo por essas paranoias (desempregado), minha dica é o seguinte , essa parada de não poder levar elas aos melhores lugares ja é um teste pra saber se ela é uma interesseira,rache a conta com ela , segundo o brasil esta em crise, aki na minha cidade estou entregando curriculo a 2 meses e até agora nada.Não desista brother, uma hora a gente consegue se estabilizar.Aproveite que seu tempo livre pra aprender coisas novas, academia, fazer reparos em casa etc.Quando começar a ter esses pensamentos vá ocupar sua cabeça, "mente vazia oficina do diabo".
abraços e qualquer coisa me mande MP.
Hornet - MEMBRO EXCLUSIVO
#1042510 Faça todo dia POSSÍVEIS coisas para se sentir melhor e melhorar sua auto estima:
Comece desde a mais simples:

- Levante-se, tome seu banho, tome um café da manhã reforçado, aproveite o momento que você sente mais fome e coma tudo o que puder!!!
Veja o que mais pode fazer...
- Talvez cuidar dos dentes, do cabelo, da pele, das unhas, seja lá do que for, procure mais alguma coisa que possa fazer por você.
- Esta sem dinheiro? Depois de fazer algumas dessas coisas, tente procurar um emprego! Com certeza quando você começa a ganhar melhor você se sentirá melhor.
Se tem algum dinheiro...
- Vá comprar uma roupa, uma camiseta nova, uma sapato, vai cortar o cabelo...

Se não tem algum dinheiro, a preocupação deve ser essa, ter dinheiro.

- Tem a possíbilidade de fazer uma academia, algum exercício físico, faça!
Resumindo, faça tudo o que puder para você, como se fosse uma pessoa fútil e egoista, você vai começar a entender o resultado de tudo isso se sentindo melhor.
A preocupação eu sei, no momento é a paixão pela mina, ansiedade e tudo o que vem junto com isso.

Mas acredite, quando você começa a se cuidar muito, eu disse muito mesmo, a futilidade vai te tornar mais atraente para os outros e pra você, isso vai te dar mais confiança, e vai te fazer pensar cada vez mais em você!
Avatar pua
John Tower

Aprendiz

#1042551 Fala brother !!
Olha, pelo que você relatou fica fácil saber porque ela está menos apaixonada por você.
Simplesmente porque você está carente, com uma vida vazia e desagradável. Dinheiro ajuda a dar uma guinada na auto estima e confiança, mas não é o essencial. Você precisa preencher a ociosidade da sua vida com atividades que gosta. Um esporte, um curso, sei lá. Você pelo visto está muito dedicado ao namoro, isso porque pelo que parece é a única coisa agradável que existe na sua vida. Mas se não mudar irá perdê-la.
Avatar pua

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#1042557 Galera na verdade eu treino(musculação ), mas ultimamente perdi peso pq parei de me dedicar a dieta e os treinos depois que comecei a namorar . Tipo eu fico preocupado com o namoro. Eu trabalho com minha mãe atualmente mas nada fixo. To tentando iniciar a faculdade agora em fevereiro(parece a coisa que também vai me ajudar a melhorar internamente).Minha preocupação com o namoro me atrapalha pq sou um cara ansioso. Isso faz eu me sentir muito mal. Eu queria que ela não fizesse muitos joguinhos. Queria que ela fosse mais minha companheira e me passasse tranquilidade, mas ela tem 19 anos e não tão experiente pra entender certas coisas . Quero iniciar a faculdade agora pra dar uma guinada na minha vida. Nunca a levei pra sair, ela sabe que estou duro, e isso também me fode de insegurança, apesar de disfarçar as vezes eu demonstro isso. Não sinto que ela éperdidamente apaixonada por mim. Já pensei em terminar várias vezes por causa desses problemas de eu não conseguir fazê-la se apaixonar sem me preocupar com isso. Já pensei em terminar pra aliviar esse estress desnecessário, mas se eu fizer isso estaria sendo fraco e desistindo fácil e acabar me arrependendo depois. Ela é uma boa garota, já conheci sua família e vou na casa dela direto, às vezes durmo lá .
Avatar pua
John Tower

Aprendiz

#1042558 Você já está sendo fraco, ela quem tem as rédeas da relação parceiro e isso não é bom. Ela pode gostar de você, mas se continuar com essas atitudes betas ela vai te trocar por outro em breve.
Ser alfa não tem muito a ver com dinheiro, tem a ver com quem somos. Conheço caras extremamente duros, não estudam, não trabalham e domina a namorada ou pega varias mulheres solteiro. Tira o foco do dinheiro e coloca foco nas suas atitudes. Não fique reclamando, choramingando muito com ela porque mulher não gosta de perceber que o parceiro dela é fraco, ta na biologia da fêmea se juntar com o macho dominante.
Arruma um emprego cara, qualquer um, sei que está dificil no momento mas sempre tem alguém empregando.